Ir para conteúdo

Qto gasto numa viagem à MACCHU PICCHU?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Nossa, preciso ter umas aulas de economia com vocês !!!

 

Gastei US$ 1.000,00 e não vejo como gastar muito menos que isso. Com US$ 400,00 como o amigo mencionou, não conseguiria fazer esta viagem.

Cheguei em São Paulo com R$ 80,00 na carteira.

 

Isso sem contar o que gastei com equipamento, tais como mochila, botas, anorak e etc.

 

Foi em Julho de 2009

Bolivia e Peru (roteiro clássico, sem fazer a trilha inca)

22 dias

Tudo de bus

 

Sem luxo, mas também sem lixo !!! Dormindo e comendo em lugares razoáveis.

 

Talvez eu conseguiria fazer a mesma viagem com uns US$ 800,00, menos que isso difícil.

 

abraços

Link para o comentário
  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Cara, dá uma olhada nos relatos da Mi, e do Xunfos, os dois tão super completos, o da Mi tem inclusive uma planilha com tds os custos, bem pratico de vc fazer uma análise! Eu vou em janeiro, e sinceramente pelo que andei lendo n me arriscaria a ir só com 1000 não, sem querer te desanimar, eu aconselharia a ir no mínimo com R$3000,00,e mesmo assim na minha pretendo levar um pouco mais, pra n passar perrengue, e conhecer td q der vontade!

Mas de qualquer forma, boa sorte e boa viagem!

 

Olá, to querendo ir de moto, só que minha esposa "ficou insegura", estou muito a fim de fazer um roteiro assim, aceita mais um ou dois no grupo ? vou ler os relatos

 

Até

 

Adriano dos Reis - São Paulo - SP

Link para o comentário
  • Membros
Nossa, preciso ter umas aulas de economia com vocês !!!

 

Gastei US$ 1.000,00 e não vejo como gastar muito menos que isso. Com US$ 400,00 como o amigo mencionou, não conseguiria fazer esta viagem.

Cheguei em São Paulo com R$ 80,00 na carteira.

 

Isso sem contar o que gastei com equipamento, tais como mochila, botas, anorak e etc.

 

Foi em Julho de 2009

Bolivia e Peru (roteiro clássico, sem fazer a trilha inca)

22 dias

Tudo de bus

 

Sem luxo, mas também sem lixo !!! Dormindo e comendo em lugares razoáveis.

 

Talvez eu conseguiria fazer a mesma viagem com uns US$ 800,00, menos que isso difícil.

 

abraços

 

Olá gastou isso com vc somente ou o casal ?, tem como dar as dicas "lugares, onibus, saida e etc" ?

 

Grato

 

Adriano

Link para o comentário
  • Colaboradores

Adriano

 

Esse gasto foi apenas comigo, a Gí foi de avião porque tinha menos tempo de férias.

 

Quanto às dicas tenho o maior prazer em ajudar, mas é melhor pesquisar bastante primeiro nos tópicos específicos.

 

Eu fui de ônibus, existem tópicos sobre viagens de moto pela América do Sul que podem te ajudar.

 

Gastos

 

Acho que uma base segura, com folga, que você pode ter com hospedagem e alimentação são US$ 30,00 por dia por pessoa.

 

Só em equipamentos gastei R$ 900,00. Se você já tiver alguns itens, já dá uma aliviada.

 

EQUIPAMENTOS (depende do que vc fará por lá)

 

- Roupas para frio (meias, underwear, fleece, anorak, luvas, gorro)

- Mochila (cargueira e de ataque)

- Botas

- Porta dólar

- Kit primeiros socorros

- Cantil

 

TRANSPORTE

 

Eu fui de ônibus, se for de moto tem de analisar:

 

- A documentação necessária: acho que para Peru e Bolivia não é necessária carteira internacional de habilitação, mas é melhor confirmar. Também precisa ver se não exigem o seguro Carta Verde (acho que não, mas é bom verificar).

- Revisão da moto, valores de pedágio (dizem que é irrisório) e da gasolina (mais barata que por aqui).

 

Ou seja, ainda tem muita coisa para pesquisar.

 

Procure nos tópicos específicos utilizando a ferramenta de busca. Os relatos de viagem são grande fonte de informação.

 

A única coisa que te garanto é que muuuuuuitas pessoas vão de moto. Boa Sorte !!!

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros

E aí meu brother... tranquilo ?

Bom, eu voltei de Machu Picchu faz mais ou menos 1 mes, entao acredito que os meus valores estejam ainda atualizados.. senão estiverem acredito que vai variar bem pouco mesmo pra mais ou pra menos.

 

Vamos lá:

 

- De avião Sao Paulo - Lima - Cusco

Trecho SP - Lima = R$700,00 reais (ida e volta)

Trecho Lima - Cusco = R$200 reais (ida e volta)

 

- Hospedagem em Cusco ( Hotel IncaWasi localizado na praça principal - Plaza de Armas )

Diaria Casal: 40$ dolares + café da manha

Diaria Individual: 20$ dolares + café da manha

 

- Trajeto de Cusco a Machu Picchu por trem:

Pacote do passeio fica em torno de $580 dolares

( Nesse pacote ta incluso o preço do trem + alimentação + van que leva até os portoes de machu picchu + entradas em machu picchu + toda a volta até cusco )

 

- Trajeto de Cusco a Machu Picchu pela Trilha Inca:

A verdade é que tem um monte de Trilha e daí os preços variam, as que eu lembro são:

INKA TRAIL: 4 dias de caminhada (media de 10horas de caminhada por dia) + acampa no meio da selva = $320 dolares ( esta incluso a entrada a machu picchu e o retorno a cusco )

INKA JUNGLE: 3 dias de caminhada ( media de 10horas de caminhada também) porém corta-se caminho, tem trecho de bicicleta, tiroleza de 6km e vc dorme em uns refugios no meio da selva, o preço dessa eu paguei R$280 dolares ( esta incluso a entrada a machu picchu e o retorno a cusco ).

 

Aconselho ficar pelo menos 1 ou 2 noites em Cusco para se adaptar a altitude em caso de optar por fazer uma dessas trilhas no meio da selva.

 

Acho que isso é tudo.

Abraço meu brother e sorte

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Abner

 

Puxa, você gastou sem dó hein ?

 

Aéreo

 

Pagou bem barato, bom negócio !!! ::otemo::

 

Hospedagem

 

Você pagou US$ 40,00 o casal, eu paguei US$ 15,00 o casal numa pousada bem bacana ::bad::

 

Machu Picchu

 

US$ 580,00 ???????????? Tem certeza que foi isso mesmo ? Facada no pâncreas !!! Com essa grana eu faço o mesmo que você fez umas 5 vezes, indo por rota alternativa ao invés do trem ::bad::

 

 

 

abraços

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Agora tu me assustou bonito!

 

Estou querendo fazer a viagem para o Peru de mais ou menos 15 dias por quase todo o país e pretendo levar uns U$70,00 por dia (fora passagem), então não terei tempo pra fazer a trilha inca, portanto quero ir a Machu Picchu de trem mesmo, mas U$ 580? Ai não rola mesmo! É sério isso mesmo? Alguém poderia me informar só pra eu saber se terei que guardar mais 6 meses de grana! =)

 

Pelo que vi no fórum, U$70,00 por dia parece ser muito pra quem quer economizar bastante, mas depois do perrengue que passei na Argentina por ter que pagar uma multa de 200 pesos por perder o papel da imigração, procuro sempre levar dinheiro sobrando! xD Tá bom isso de dinheiro ou precisarei de mais? Lembrando que quero economizar demais com tudo, mas sem deixar de conhecer tudo!

 

Valeu galera!

Link para o comentário
  • Membros

abnersouza

 

Fiquei impressionada com o valor que você gastou para ir de trem até Machu Picchu... Eu vi no site do perurail que o trem ida e volta sairia por no máximo D$ 100... Todo o resto foi com que? Ou você foi no trem mais luxuoso?

Estou indo com uma amiga no dia 18/12 agora e fiquei preocupada com esse valor, pois a agência nos ofereceu toda a parte terrestre por R$ 1912 por pessoa (6 dias de hospedagem com café da manhã, todos os traslados, city tour, trem pra machu picchu, entrada, 1 almoço no machu picchu, mais algumas coisinhas...) e eu estou pensando em não pagar para tentar gastar só R$ 1mil no máximo... (Já estou gastando R$ 1775 por todos os trechos aéreos)...

 

O que você me diz?

 

Obrigada.

 

Tainá.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tainah

 

Esquece agência, faz tudo por conta própria !!! Se ir por agência vai gastar o dobro, ou até o triplo !!!

 

É tudo muito fácil de conseguir, sem precisar reservar com ninguém.

 

Para você ter uma idéia, eu gastei R$ 2.000,00 por 20 dias entre Bolivia e Peru incluso tudo !!!

 

Dar R$ 1.916,00 para uma agência por 06 dias no Peru, fora o trecho aéreo, é queimar dinheiro.

 

Espero que você não tenha comprado o trecho Lima-Cusco-Lima aqui no Brasil, sai o triplo do preço.

 

Qualquer coisa só perguntar.

 

abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...