Ir para conteúdo

Culinária Peruana


Posts Recomendados

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Hahaha, eu acho que sou o único desse fórum que não curtiu o ceviche.

Sobre o espeto de coração de boi que o Vareja comentou, tem que ter peito pra comer os espetos de rua. Eu fui comer um de uma velhinha que vendia ali nos arredores da Praça de Armas e parecia que eu tava mascando um marshmellow de gordura.

Agora, as chifas são uma sacada genial. Eu e um amigo passamos dias só comendo nesses restaurantes. Em Huaraz e em Lima dividiamos um prato de 6 a 9 soles e comiamos muito bem. Rola sempre um yakissoba ou o arroz com camarão e ovo.

Mas a comida da trilha tu consegue nos mercados em Cusco tranquilo.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou começando a ficar mais do que preocupada... porquinho da índia, nem pensar... não teria coragem. ::xiu:: Sou alérgica a frutos do mar e não gosto muito de peixe (só se for frito e bem frito); odeio sopa... será que sobrevivo?! :?:

 

Vou ter que experimentar outros tipos de carnes, não tem jeito. :roll:

 

Em tempo... vou ao Peru no próximo ano. :wink:

Link para o comentário
  • Colaboradores

SalchiPapas

 

Nada mais é do que batatas fritas misturadas com salcicha. Dá pra encarar, e custava só s/ 6,00.

 

Lomo Saltado

 

É o nosso bife com arroz e fritas. Comí muito.

 

Ceviche

 

Odiei, mas porque comí no lugar errado eu acho. Foi no mercado municipal de Cusco, o bom mesmo deve ser em Lima.

 

Truta

 

Comí uma pizza de truta em Puno que era fantástica. Já filé de truta comí em Copacabana-BO.

 

Fast Food

 

Tem uma rede de lanchonetes que se chama Bembos. É bacana, uns baita lanches.

 

Restaurante Chique em Cusco

 

Aproveita para ir em um na Plaza de Armas, afinal é bem mais barato que aqui. Comí em um uma carne de Alpaca deliciosa.

 

Ensalada