Ir para conteúdo

Culinária Peruana


Posts Recomendados

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Hahaha, eu acho que sou o único desse fórum que não curtiu o ceviche.

Sobre o espeto de coração de boi que o Vareja comentou, tem que ter peito pra comer os espetos de rua. Eu fui comer um de uma velhinha que vendia ali nos arredores da Praça de Armas e parecia que eu tava mascando um marshmellow de gordura.

Agora, as chifas são uma sacada genial. Eu e um amigo passamos dias só comendo nesses restaurantes. Em Huaraz e em Lima dividiamos um prato de 6 a 9 soles e comiamos muito bem. Rola sempre um yakissoba ou o arroz com camarão e ovo.

Mas a comida da trilha tu consegue nos mercados em Cusco tranquilo.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou começando a ficar mais do que preocupada... porquinho da índia, nem pensar... não teria coragem. ::xiu:: Sou alérgica a frutos do mar e não gosto muito de peixe (só se for frito e bem frito); odeio sopa... será que sobrevivo?! :?:

 

Vou ter que experimentar outros tipos de carnes, não tem jeito. :roll:

 

Em tempo... vou ao Peru no próximo ano. :wink:

Link para o comentário
  • Colaboradores

SalchiPapas

 

Nada mais é do que batatas fritas misturadas com salcicha. Dá pra encarar, e custava só s/ 6,00.

 

Lomo Saltado

 

É o nosso bife com arroz e fritas. Comí muito.

 

Ceviche

 

Odiei, mas porque comí no lugar errado eu acho. Foi no mercado municipal de Cusco, o bom mesmo deve ser em Lima.

 

Truta

 

Comí uma pizza de truta em Puno que era fantástica. Já filé de truta comí em Copacabana-BO.

 

Fast Food

 

Tem uma rede de lanchonetes que se chama Bembos. É bacana, uns baita lanches.

 

Restaurante Chique em Cusco

 

Aproveita para ir em um na Plaza de Armas, afinal é bem mais barato que aqui. Comí em um uma carne de Alpaca deliciosa.

 

Ensalada

 

Quase toda salada no Peru vem com Palta (abacate). Se vc acha isso estranhíssimo como eu, não se esqueça de pedir para não colocar.

 

Inka Cola

 

Muito ruim !! Imagine pegar um copo de tubaína e colocar mais três culheres de açucar: isso é inkacola.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
SalchiPapas

 

Nada mais é do que batatas fritas misturadas com salcicha. Dá pra encarar, e custava só s/ 6,00.

 

Gosto muito !!! Recomendo o MegaBurger em La Paz. Bem melhor que aqui no Peru.

 

 

Truta

 

Comí uma pizza de truta em Puno que era fantástica. Já filé de truta comí em Copacabana-BO.

 

Melhor da festa !!! Prefiro a de Copacabana. Pelo menos não tem todos os metais pesados de Puno ::bruuu::::lol4::::lol4::::lol4::

 

 

Inka Cola

 

Muito ruim !! Imagine pegar um copo de tubaína e colocar mais três culheres de açucar: isso é inkacola.

 

Ótima descrição !!! Detesto Inca Kola !!!! E para os desavisados que acham que estão contribuindo pra industria peruana.

 

Inca Kola é da Coca-Cola tá !! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...