Ir para conteúdo

Cia para trilhas e montanhismo - Curitiba / PR


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Hehehehe, eu já estava aqui a me perguntar se a mulherada nao se "coçava" pra encarar os picos como eu ando a me coçar hehehehe

Eu sou de Sampa, ainda tô "chorando" pra comprar uns equipos, mas se rolar umas programações de fim de semana, tô dentro.

quem sabe esse bando de mulher nao acaba formando um "clube da luluzinha" pra se jogar morro a cima? hehehe

Link para o comentário
  • Respostas 104
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Valeu pela dica. ::cool:::'>

 

 

Olá Fabiula,

 

Sugiro que vá passar umas tardes escalando no 'Campo Base' ou na 'Via Aventura' que são lugares onde muitas pessoas com os mesmos interesses que os seus passam as tardes livres. Lá com certeza você vai encontrar muita companhia legal para suas aventuras. Eu estou com uma filha de 8 meses, por isso estou longe de aventuras mais radicais, mas assim que ela consiga se sustentar melhor vou coloca-la nas trilhas.

Abraço e boas caminhadas.

 

Rubens Munhoz

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Eu vivo pelas bandas da serra também.. Marumbi, Canal, Anhangava, Itupava...

os lados do PP ainda vou conhecer este ano...

 

 

Voltei a caminhar este ano, depois de 11 anos longe da selva...Agora com força total, responsabilidade e principalmente PLANEJAMENTO..hahaha

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

E ae pessoal!!

 

Se vcs me permitirem fazer uma pergunta besta, ......gostaria de saber se o caminho do Itupava é aconselhavel para quem nunca fez trilhas antes!!.....e se dá pra fazer sozinho!!

 

Sou de Londrina e no carnaval to querendo fazer algo diferente!.....Tipo o Itupava ou alguma trilha no supergui......ou os dois juntos! rsrsrs

Meus amigos todos são uns cozidos....só querem saber de curtir carnaval em Floripa e Camboriú, mas eu, já enjoei desses destinos pouco originais pois todo ano é a mesma coisa!!

Ah! e se alguem tives planos para algo assim nos dias de feriado de carnaval, podem contar comigo!!!

 

Abração à todos!! ciao

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Existe um tópico sobre o Caminho do Itupava, tire suas dúvidas lá:

http://www.mochileiros.com/caminhos-do-itupava-perguntas-e-respostas-t30077.html

Já te adianto que a trilha é longa (fiz em 8 horas), escorregadia e termina a 12km de Morretes. Se você conseguir uma carona até lá beleza, senão mais duas a três horas de caminhada... ou seja, não aconselho para iniciantes e principalmente sozinho.

Link para o comentário
  • Membros
E ae pessoal!!

 

Se vcs me permitirem fazer uma pergunta besta, ......gostaria de saber se o caminho do Itupava é aconselhavel para quem nunca fez trilhas antes!!.....e se dá pra fazer sozinho!!

 

Sou de Londrina e no carnaval to querendo fazer algo diferente!.....Tipo o Itupava ou alguma trilha no supergui......ou os dois juntos! rsrsrs

Meus amigos todos são uns cozidos....só querem saber de curtir carnaval em Floripa e Camboriú, mas eu, já enjoei desses destinos pouco originais pois todo ano é a mesma coisa!!

Ah! e se alguem tives planos para algo assim nos dias de feriado de carnaval, podem contar comigo!!!

 

Abração à todos!! ciao

 

Já fiz o Itupava 5 vezes.

É uma trilha bastante cansativa: são 8 horas de caminhada mais 2 horas de paradas que sempre divido em 4 vezes de meia hora total: 10 horas na trilha. Mas a paisagem é linda.

 

Não aconselho vc a ir sozinho. A trilha é bastante visada por ladrões. Vá com no mínimo 7 pessoas.

 

Antigamente, após o cadeado podíamos ir pelo trilho até porto de cima, agora eles não deixam mais. Então se prepara pra andar muito.

 

Espero ter ajudado

 

Geo

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

apesar de ser nivel medio , nao eh aconselhavel fazer o caminho sozinho , mesmo que vc esteja com radio comunicador, se houve um incidente , ficara muito dificil a sua localizaçao , por isso o recomendado eh no minimo tres pessoas, e vc deve saber ,. que munidos de lanternas boas , pilhas/baterias reservas,. cordas, bom calçado , enfim toda segurança , pois pode parecer facil , eh soh caminhar, mas segurança acima de tudo...abraço...carlos

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...