Ir para conteúdo

Travessia: Angra x Lídice (RJ) Pela Linha do Trem


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ótimo relato, beleza de trilha(o)!!!!

 

Qem sabe faça um dia.... mas fiquei cabreiro: aqueles túneis e pontes são curtos o suficiente, ou seja, dá para correr fora quando o trem vier, se vc estiver no meio dela? E na ponte de dormentes, que não dá para correr, imagine a cena!!

 

peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

 

To Interessado nessa de Eng. Marsilac e nessa descida do Marumbi (PR) até Curitiba, via Morretes, vou pegar mais info.

 

Augusto e Jorge, eu fiquei sabendo que essa de Eng. Marsilac o problema são as pontes que estão em estado precário, vocês confirmam ?

 

Magina! A descida de serra pela linha do trem de Eng Marsilac é sussa! Pontes tem deve ter apenas meia duzia e tds estao em otimo "estado", 'a diferenca da descida de serra do Marumbi. Em contrapartida, os tuneis (q sao quase uns 20) sao deploraveis. Recomenda-se ir em tds c/ lanterna e capa de chuva, pois estao sempre com infiltracoes. Em tempo: o melhor ( e unico) bom local pra acampar nessa trip é entre o tunel 11 e 12.. fora disso, esqueça! 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tá... plantou a pulguinha do interesse nessa descida por Marsilac.. onde eu me cadastro? heheheehe

Alguem tem info?

Bora ai, tdz?

 

Alias, esse "problema das pontes" que o tdz ta falando... acho que ele ta confundidno com a descida pelo sistema "caindo aos pedaços" da funicular não é não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos,

 

A descida Marumbi (PR) até Curitiba, via Morretes, pelo que eu vi nas fotos e no relato nesse site: http://piclesdozabott.wordpress.com/2009/02/18/pico-marumbi-%E2%80%93-parana-passando-pela-trilha-do-itupava-e-cruzando-serra-do-mar/

 

As Pontes são bem mais extensas que a de Angra x Lídice, eu achei bem mais arriscado do que Angra x Lídice, e acho que o trem passa com mais freqüência nessa descida até Curitiba do que em Angra.

 

peter tofte, nos túneis eu acredito que seja tranqüilo fugir do trem pois tem um bom espaço nas laterais, o problema são as pontes, as de pedra, você consegue correr tranqüilo, porém as pontes de pedra são as maiores, nas pontes de dormentes, fica um pouco complicado correr, há o risco de tropeçar e piorar a situação, pular também fora de questão, com excessão de uma ponte bem grande, que embaixo dela tem um poço e segundo informações dos locais, é possível pular da ponte no poço para fugir do trem.Na minha opinião o risco é baixo, tem 3 pontes que merecem um pouco mais de atenção, pois são grandes e a disposição dos dormentes está muito irregular, tem alguns vãos entre os dormentes bem grande.

 

Uma coisa muito importante que o Augusto fala em seu relato e que volto a bater nessa tecla, é fazer a travessia de alguma ponte, chovendo, pois os dormentes molhados, são um sabão ! Muito escorregadio !

 

negrabela , me despertou mais ainda a vontade de fazer essa de Eng. Marsilac, mais até o fim do ano não vou poder me aventurar mais ! :( , Vai ficar para uma próxima ! Se você resolver se aventurar por lá, não deixa de fazer um relato com as infos ! ::otemo::

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, tdz!

Muito legal essa trip e o relato também.

Assisti o vídeo do "tiozão" no youtube depois que vi seu comentário no vídeo do Mula Preta. Hilário esse "tiozão"!

Fiz uma travessia sobre ferrovia, aqui no Sul, também. Foi de onde saiu o vídeo do Mula Preta.

O relato está no link abaixo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos,

 

Marco, fico feliz que tenha gostado do relato, o seu esta muito legal !

 

Fantástica essa travessia Muçum-Guaporé, me deixou com água na boca ! embora, assistindo o Vídeo do "Mula Preta" eu fiquei com medo por você ! ::lol4::

 

Muito ALTO ! :D

 

Mais depois de analisar, essa travessia de Angra talvez seja até mais perigosa, pois não tem as plataformas de segurança nas pontes !

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, sempre curti a idéia de acompar os trilhos, mas ainda tive a oportunidade de fazer nenhuma trip assim.

 

Essa de Paranapiacaba sempre me interessou, mas parece que ultimamente tem ficado bem complicado. Não sei se é para assustar, mas os papos no bar da zilda dizem que os guardinhas tem 'sentado bala' em quem se arrisca a descer por ali!

 

Já essa de Marsilac até Itanhaém parece muito convidativa!! Vou dar uma lida no link indicado e colocar no radar!

 

E o relato desse de Angra também ficou muito bacana, parabéns ao guerreiros aí que passaram maior perrengue com um mochila literalmente despedaçando hein hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Moro no Rio de Janeiro e trabalho em Angra dos Reis à 02 anos, sempre tive vontade de fazer esta travessia e pretendo faze-la no ano que vem mas estou escrevendo para alertar quanto à este passeio quando for repetido, que seja iniciado na BR 101 devido ao perigo na ida do centro de Angra até o viaduto que passa por cima da BR. pois é "MUITO PERIGOSO" a área do 1° túnel.

Qualquer dúvida meu e-mail << edsonboechat@ig.com.br >>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...