Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Tinha pensado nisso, mas agora estou com um toldo da Manaslu, o Taipiri, show!

 

Ram_Alen,

 

vi o toldo no seu Flickr muito legal.

Posta uma foto dele aqui também para outras pessoas verem

 

Abraço

 

PS: As fotos no Flickr estão muito boas parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

...

-De antemão perdoe a demora Batata! Andava meio sumido por causa de uma mudança, e só agora estou tocando com o Forum ::mmm:

 

Eis a fotinha.

 

Tapiri Manaslu em Lençois- MA.

3866140641_dd20f9a92f.jpg

 

Avaliação do Toldo.

Não muito pesado ( suem espeques e e com dois cordeletes, cheguei a 500grs)

Excelente acabamento.

Ótima resistência e impermeabilidade.

Bom corte e aerodinâmica (formato losangular).

Nota: 9, se fosse mais leve seria 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

há algum tempo prometi mostrar como prender um toldo/lona utilizando uma pedrinha e cordinha. Acho que muitos de vcs já conhecem esse método mas posto aqui o passo a passo para quem nunca viu e quer adotar a idéia.

 

01. Você vai precisar de uma pedrinha preferencialmente arredondada. O importante é não ter pontas ou faces cortantes para não danificar a lona.

 

20091117101742.JPG

 

02. Agora vc escolhe o local da lona/toldo onde colocar a pedrinha. Geralmente usamos nas extremidades por onde será esticado o toldo através de uma cordinha.

 

20091117102334.JPG

 

20091117102410.JPG

 

20091117102446.JPG

 

03. Faça uma laçada com a cordinha. Utilizo sempre a Volta do Fiel ou "nó de porco". Faça a volta em em das extremidades da cordinha e deixe uma perna longa o suficiente para amarrar no local da ancoragem do toldo como em uma barraca.

 

20091117102604.JPG

 

04. Passe a pedrinha já envolta pelo toldo/lona através da Volta do Fiel e aperte no "pescoço". É pra enforcar mesmo :D

 

20091117102920.JPG

 

05. Está pronto. Agora pegue a perna mais longa e prenda na ancoragem.

 

20091117103045.JPG

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Buenas Gu,

 

Olha, alternativa para tu cobrir a tua barraca não sei te dizer, pois não uso..

Mas estive procurando e encontrei lona a venda pela internet:

 

http://www.rafiplast.com.br/?p=productsMore&iProduct=430&sName=lona-rafi-multiuso-8x8-azul-laranja

 

Ela é do jeito que tu precisa, tamanho 8x8 e com ilhoses..

 

Em uma escala um pouco maior, há também tendas de tamanho 8x8... de 2, 2,5 e 3 metros de altura...

Mas estas nem sei de dizer quanto que custa...

Porém são mais inviáveis para transporte para acampamentos..

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos,

a tempo venho acompanhando o forum que tem informado dicas valiosas nas minhas aventuras..heheh

 

Agora pergunto:

Estou indo acampar no final do ano só que aqui em MG tem chuvido muito, confio na minha barraca mas pra previnir pensei em alguma lona ou tenda.

Gostaria de saber qual vai ser melhor CustoXBeneficio, eu sei que a lona é mais barato mas até que ponto vale a pena? Por que as vezes na compra de uma tenda um pouco mais caro, mas que vai durar mto mais...

e Gazebo?? o que vocês acham??

 

Se algum tiver uma outra sugestão

 

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

...

-Cara, se te confias mesmo na barraca, não precisarás armar um toldo por cima da mesma. Pense que uma chuva muito forte geralmente é acompanhada por ventos, então , uma proteção externa não seria de grande eficácia. No mais, terias que armar tal proteção de forma bem ancorada para não ser levada por uma ventania. (evite apenas colocar a lona/plástico/toldo por cima -colado- da barraca, isso pode promover condensação no interior da mesma)

 

Porém se desejas realmente usar algo, um toldo feito de plástico( destas de construção mesmo) seria mais indicado. Além de ser leve, é barato. Outra opção seria um toldo feito de lona plástica, um pouco mais caro, mas também, confiável.

 

No mais, particularmente, eu procuraria deixar minha barraca mais impermeável com o uso de silicone e outros impermeabilizantes . Talvez seja uma boa.

 

A propósito, qual tua barraca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
...

-Cara, se te confias mesmo na barraca, não precisarás armar um toldo por cima da mesma. Pense que uma chuva muito forte geralmente é acompanhada por ventos, então , uma proteção externa não seria de grande eficácia. No mais, terias que armar tal proteção de forma bem ancorada para não ser levada por uma ventania. (evite apenas colocar a lona/plástico/toldo por cima -colado- da barraca, isso pode promover condensação no interior da mesma)

 

Porém se desejas realmente usar algo, um toldo feito de plástico( destas de construção mesmo) seria mais indicado. Além de ser leve, é barato. Outra opção seria um toldo feito de lona plástica, um pouco mais caro, mas também, confiável.

 

No mais, particularmente, eu procuraria deixar minha barraca mais impermeável com o uso de silicone e outros impermeabilizantes . Talvez seja uma boa.

 

A propósito, qual tua barraca?

 

 

Ram_Alen, minha barraca é uma PRISMA 4 DA NAUTIKA....

Vou fazer alguma amarração, só pra garantir..mas minha barraca é uma que suporta bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...