Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Diego,

acho q vc deve comprar o salar em uyuni msm e nao em potosi e te falo pq.

Fiz o salar em meados de dezembro do ano passado, e como era muito corrido minha chegada até uyuni, pois eu cheguei em Santa Cruz no voo da gol de madrugada, peguei outro voo da Aerosur pela manha até Sucre, de sucre peguei um bus as 14:00 pra Potosi, e de Potosi sai as 19:00 para Uyuni chegando la as 2:00, e pretendia ja sair pro salar na proxima manhã!

 

Por isso, eu reservei por e-mail o tour no salar, atravéz da Colque Tur (Que por sinal eh muito boa!) e eu paguei no final quase U$ 100, creio q foram 700 bolivianos.

 

Entretanto, quem chegou em Uyuni a tarde no dia anterior e nao de madrugada como eu, pois tem um bus de Potosi pra la acho q pela manha, foram na propria agencia da Colque em Uyuni um dia antes e conseguiram fechar o salar por U$ 85 ..... FODA

 

Eramos 7 brasileiros no msm jipe, foi muito boa a turma, so q eu e minha irmã q tava comigo foram os q pagaram mais caro por ja ter ido reservado pela net.

 

Tinha mais 2 caras de BH no msm jipe nosso q, alem de ter pechinchado d+++++++++++ (Na bolivia TEM q pechinchar!) e fechado por U$ 83 ainda conseguiu q o dono da agencia pagasse uma rodada de cerveja pra nós todos na hora da saida pro salar!!! rsrsrsrs

 

Tomamos a Paceña q por sinal eh muito boa!

 

Então eh isso, te aconselho fechar em uyuni, um dia antes e PECHINCHAR muuuito!!!

 

Espero ter ajudado

 

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Amigos, boa noite!

 

Não estou encontrando informações sobre o trecho entre Uyuni x Potosi, geralmente encontro informações o trecho inverso.

 

1. Alguem sabe os horários de bus saindo de Uyuni x Potosi?

2. Pelo meu roteiro estou previsto chegar as 15h, no termino da expedição do Salar, saindo de SPA. Caso não consiga bus pra Potosi no mesmo dia, vcs teriam alguma indicação de hospedagem por lá.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lucas,

 

eu tb pretendo pegar esse onibus de Potosi que chega em Uyuni de madrugada.......como foi pra arrumar lugar pra dormir, tranquilo ?

 

E pelo que ja li aqui msm no topico, teria como fechar o passeio no dia da saida msm de manhã.......e que assim vc as vezes ate consegue um desconto melhor.......

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Zecesar, eu não sei se na comparação entre comprar em Potosi e comprar em Uyuni, a primeira opção sai ganhando, hein.

Tudo que é comprado direto no local é mais barato, isso é fato.

Em uyuni, os tours já contam com o hotel (que vc pode pedir pra ser no hotel de sal a 1 noite) e tem mais... eu comprei fora de Uyuni - os caras não reservam NADA antecipado!

Somos nós quem entregamos o voucher na hora e eles acertam as coisas na hora de sair com o carro.

 

bjs

 

Ei Mi,

 

Para mim valeu a pena, vou contar a experiência que eu tive e vocês avaliem. Vou tentar pegar o nome da agência em Potosi e da operadora do passeio em Uyuni e mando pra vocês.

 

Bem, procuramos a tal agência de turismo em Potosi já com indicação de um amigo meu que havia passado por lá algumas semanas antes de mim. Fomos bem recebidos por lá, ofereceram chá de coca pra minha namorada que não estava se sentindo bem no dia... a primeira impressão foi bacana. Eu e meu amigo (muito bom de pechincha por sinal) ficamos conversando com o cara da agência tentando fechar um preço legal para nosso grupo que era de 6 pessoas. Acabou que fechamos 80 dólares por pessoa incluindo:

- transporte Potosi - Uyuni (ele ligou na hora pro pessoal da viação que faz o trecho e reservou nossos lugares)

- hospedagem em Uyuni durante a madrugada (o ônibus chegava lá uma 2hrs da madrugada e o pessoal do hotel foi nos encontrar no local onde o ônibus para)

- 3 dias no salar (saímos bem cedo, por volta das 7horas da manhã, por isso é inviável comprar no dia ou na hora, teria que comprar pelo menos um dia antes) incluindo hospedagem (1 dia em um hotel de sal sensacional e 1 dia em um alojamento perto da Laguna Colorada); alimentação; tivemos que pagar a entrada apenas na Isla del Pescado (acho que é padrão); sacos de dormir (que idioticamente acabamos dispensando)

Achei o preço barato, ou pelo menos justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rafafla,

 

Seguinte, tentei achar o nome da agência e a única coisa que eu consgui com o pessoal que viajou comigo é que ela fica na Rua Quijarro próximo à praça 10 de Noviembro e a Casa de La Moneda. Lembro que subindo esta rua, um quarteirão antes de chagar à praça, a Casa de la Moneda vai estar do lado direito e a agência vai estar do lado esquerdo. Vou vasculhar minhas coisas da viagem quando chegar em casa e ver se acho alguma informação mais rpecisa pra vocês.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Lucas,

 

eu tb pretendo pegar esse onibus de Potosi que chega em Uyuni de madrugada.......como foi pra arrumar lugar pra dormir, tranquilo ?

 

E pelo que ja li aqui msm no topico, teria como fechar o passeio no dia da saida msm de manhã.......e que assim vc as vezes ate consegue um desconto melhor.......

 

Abs.

 

Bom Rafafla,

o preço q Zecesar pagou foi bem bom msm, caso vc consiga essa agencia acho q compensa.

 

Eu fiz pela Colque Tur, que pela tradição, assim como a Cordillera, são mais caras acho. Mas a Colque nao tem pernoite no hotel de sal, ela tem uma hospedaria própria no final do salar, bem boa a hospedaria dela do 1º dia.

 

E não so a entrada no Isla del Pesacado, como disse Zecesar, mas tbm a entrada no parque onde fica a laguna colorada eh pago tbm. Esqueci o nome do parque tbm, rs.

 

Caso vc nao ache lá a agência em Potosi, os onibus que vêm de Potosi chegam la de madrugada, muitos onibus juntos, e têm várias pessoas oferecendo hospedagem qdo vc chega a uyuni, muitas msm.

Eu fiquei num hotel lá, paguei SUPER caro, nao lembro o nome dele, lembro q era na esquina perto da colque tur, acho q paguei 180 bolivianos por um quarto duplo, MUITO caro pros padrões bolivianos. Pq tbm fiz reserva pela internet. Lembro q em La Paz fiquei um um hotel 3 estrelas e paguei 170 bolivianos a diária de qto duplo, com TV a cabo, banheira no quarto, etc etc

 

Qq dúvida, só perguntar.

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Diego, é EXATAMENTE isso. A não ser que você chore e inclua isso no valor. São 15BOB na "Isla del Pescado" (entre aspas porque o verdadeiro nome da ilha que se para é Isla Incahuasi. A Isla del Pescado, segundo o guia, não é visitada e tem menos cactos) e mais 30BOB na Reserva Nacional de Fauna Andina.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...