Ir para conteúdo

Sociedade dos Poetas Mochileiros - participe você também!!!


Posts Recomendados

  • Membros

A Natureza que me guia

 

 

Não tenho rumo na caminhada, sigo meus passos mata adentro.

Os galhos e o verde das árvores se fundem ao canto do riacho, dos pássaros e dos meus pensamentos.

 

O sol, majestosamente se interpõe entre as copas das árvores fazendo multipontos luminosos, clareando e dando um ar místico ao meu doce e calmo caminhar.

Vou subindo a encosta da montanha, procurando um local adequado para assistir o pôr-do-sol antes do maior espetáculo, a hora que as estrelas no céu adentrar.

 

A natureza se veste com a túnica negra da noite, escondendo o caminho percorrido e revelando seus seres secretos noturnos.

O lampião ilumina minha humilde e frágil casa, e eu tento ler um trecho de um livro que conta a história e os segredos do mundo.

 

 

Minha alma e meu corpo se depreendem e adentro ao mundo dos sonhos imerso no segregar da mãe natura.

Acordo com a sinfonia dos pássaros e do riacho, o sol ilumina novamente toda a minha humilde e agradável aventura.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Gibran Khalil Gibran - Na Floresta.

 

Na floresta nao existe ignorante ou sabio: quando os ramos se agitam, a ninguem reverenciam. O saber humano eh ilusorio como a cerraçao dos campos que se esvai quando o sol se levanta no horizonte.

 

Da-me a flauta e canta. O canto eh o melhor saber e o lamento da flauta sobrevive ao cintilar das estrelas.

 

Na floresta so existe lembranças dos amorosos. Os que dominaram o Mundo e oprimiram e conquistaram, seus nomes sao como letras nos nomes dos criminosos. Conquistador entre nos eh aquele que sabe amar.

 

Da-me a flauta e canta, e esquece a injustiça do opressor, pois o lirio eh taça para o orvalho e nao para o sangue.

 

Na floresta nao ha crítico ou censor. Se as gazelas se agitam quando avistam o companheiro a aguia nao diz: "Que estranho!". Sabio entre nos eh aquele que julga estranho apenas o que eh estranho.

 

a-me a flauta e canta, o canto eh a melhor loucura e o lamento da flauta sobrevive aos ponderados e aos racionais.

 

Na floresta nao existem homens livres ou escravos. Todas as glorias sao vas como borbulhas na água. Quando a amendoeira lança suas flores sobre o espinheiro nao diz: "Ele eh desprezivel e eu sou um grande senhor".

 

Da-me a flauta e canta, que o canto eh a gloria autentica, e o lamento da flauta sobrevive ao nobre e ao vil.

 

Na floresta nao existe fortaleza ou fragilidade. Quando o leao ruge nao dizem: "Ele eh temivel". A vontade humana eh apenas uma sombra que vagueia no espaço do pensamento e o direito dos homens fenece como as folhas de outono.

 

Da-me a flauta e canta. O canto eh a força do espírito e o lamento da flauta sobrevive ao apagamento dos sois.

Link para o comentário
  • Membros

A Floresta

 

Gibran Khalil Gibran

 

Na floresta não existe nem rebanho, nem pastor

Quando o inverno caminha, segue seu distinto curso como faz a

primavera

Os homens nasceram escravos daquele que repudia a submissão

Se ele um dia se levanta, lhes indica o caminho, com ele caminharão

Dá-me a flauta e canta!

O canto é o pasto das mentes

E o lamento da flauta perdura mais que rebanho e pastor.

::otemo::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...