Ir para conteúdo

Travessia da Serra Fina - Camelos de Mochila - Julho de 2009


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Blz Alberto.

 

Lembro que em uma das vezes que fizemos essa travessia, pagamos $50,00 e isso a uns 6 anos atras.

Esse valor aí do Celso é muito bom e ainda te pegaram lá na Garganta.

Isso tem de ser divulgado mesmo. ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

 

A questão da agua varia de pessoa p/ pessoa.

As vezes é melhor mesmo levar uma peso maior do que levar de menos e depois passar apertado.

Pelo relato vi que vc teve problemas com a falta de agua no trecho Vale do Ruah-Sitio do Pierre.

É que vc pegou trechos muito expostos e com sol o tempo todo não é?

Esse trecho com certeza é o mais dificil, mas o que compensa é que o final dele é só descida do alto dos Ivos.

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Hehehehe, valeu meu camarada! Também só irei se você for (não dá para fazer uma viagem dessas sem ouvir os seus "causos" pelo caminho, hehehe). Vamos ver se os navegadores que não puderam ir desta vez (Márcio e Sun) irão em 2010. Serão 8 meses para fazer a preparação, mas já deu para notar que, por maior que seja o preparo físico e mental, não dá para aliviar totalmente a cota de sofrimento. Se é assim, então que venha outra história de sangue, suor e lágrimas!

Tem que ver onde é que dá para eliminar mais peso (roupas, saco de dormir...) para encaixar mais água. Já vou logo dizendo que não economizarei em comida, pois era só o que faltava passar por todo esse "perrengue" e ainda ter que comer mal! Isso, de jeito nenhum! Vou levar um "rango" legal para os ratinhos, hehehe.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::lol4:: É isso mesmo Oteb. Passamos Perrengue, mas fome, JAMAIS. KKKKKKKKKKK ::lol3::::lol3::::lol3::::lol3::

Valeu Vivi. Obrigado por ter vindo aqui prestigiar o nosso relato.

É isso mesmo Augusto. Aquele trecho além de ser muito exposto, causa um grande desgaste.

Outra questão complicadora, é o fato de eu ter usado o Camelback. Aquele treco é muito prático, mas impede que o caminhante controle visualmente o nível da água. Quando ela acaba é sempre uma surpresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Alberto:

Belo relato!

E achei interessante esta questão dos ratos!

Só que em Brasília a espécie deles é mais perigosa!

Provavelmente em junho, na semana do feriadão de Corpus Christi (03/06/2010) minha turminha de aventuras irá pra Serra Fina!

E quem estiver disposto, é só chegar! rs

Abraços e parabéns pelo relato!

 

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá, aventureiros!

 

Bom dia!

Na semana do feriadão de Corpus Christi (03 de junho 2010) estou planejando fazer a Serra Fina em 4 dias!

Tenho amigos (Fábio, Vivi, Well, Lee, etc) que devem ir também.

Porém, penso em sair antes do feriado pra pegar os limitados pontos de acampamento mais tranquilos. Além do mais, no dia 6/junho é o aniversário da minha filhinha...!

Alguém mais disposto a encarar a travessia pra irmos trocando idéias?

 

Abraços!

 

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...