Ir para conteúdo

Formalidades de Entrada e Saída na Argentina


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fui tirar hoje uma nova carteira d eidentidade e descobri que aqui no Rio demora 30 dias. Previsão de entrega 07/08/2009 e eu viajo dia 01/08/2009. Alguma chance de eu entrar na argentina com uma carteira de 1998? Ou terei que remarcar todos os meus voos e hostels?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 130
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Boa Noite Pessoal,

 

Vou a Buenos Aires e vou levar meu notebook (adquirido no brasil em 2008), eu já sei que devo declará-lo ao sair do Brasil, para que quando eu volte não seja taxado. Minha dúvida é em relação quando eu chegar em Buenos Aires, eu devo declará-lo naquela ficha que recebemos no avião? Ou devo passar direto? Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oii sou Brasileira, mas moro nos EUA e gostaria de passar alguns dias na Argentina, preciso saber como é a fiscalização para entrar no País, os documentos necessarios, se existe uma fiscalizaçao rigorosa de dados e td mais..

Por Favor se alguem já tiver viajado dos EUA para Argentina e puder dar detalhes de como é a imigração, agradeço imensamente..

Daiana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Olá pessoal querido

o que vcs me dizem:

para entrar na Argentina de carro por Bernardo de Irigoyen com criança acompanhada pelo pai,

além do RG o que mais é necessário?

(carta verde tb, eu sei que é preciso)...

Obrigada.

Káren

 

Karen,

 

 

Para o carro, além do já citado seguro carta-verde, vc necessitará de 2 triangulo, kit primeiros socorros e cabo/cambão para reboque. Para as pessoas o RG, inclusive para as crianças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá pessoal querido

o que vcs me dizem:

para entrar na Argentina de carro por Bernardo de Irigoyen com criança acompanhada pelo pai,

além do RG o que mais é necessário?

(carta verde tb, eu sei que é preciso)...

Obrigada.

Káren

 

Acompanhada só pelo pai? Se sim, não basta, precisa de uma autorização da mãe.

A tempos atrás, precisava ser uma autorização judicial(assinada por um juíz), hoje há uma resolução da ministra Elle Gracie que só a autorização reconhecida em cartório serve

porém há um tempo atrás, quando ainda era menor, fui sozinho para Buenos Aires por Foz de ônibus, já depois da determinação, e tive problemas com a autorização em cartório, fui barrado..tive que dormir em Foz e levar no posto de fronteira no outro dia uma cópia da resolução, só assim passei.. ignorância da PF.

Então, eu recomendaria uma autorização judicial, se isso for impossível leve uma em cartório, com uma cópia da resolução pra garantir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É necessário sim, feita a autorização da mãe com registro em cartório, pra que nada ocorra de errado.

Além dos RGs...

Olá pessoal querido

o que vcs me dizem:

para entrar na Argentina de carro por Bernardo de Irigoyen com criança acompanhada pelo pai,

além do RG o que mais é necessário?

(carta verde tb, eu sei que é preciso)...

Obrigada.

Káren

 

Acompanhada só pelo pai? Se sim, não basta, precisa de uma autorização da mãe.

A tempos atrás, precisava ser uma autorização judicial(assinada por um juíz), hoje há uma resolução da ministra Elle Gracie que só a autorização reconhecida em cartório serve

porém há um tempo atrás, quando ainda era menor, fui sozinho para Buenos Aires por Foz de ônibus, já depois da determinação, e tive problemas com a autorização em cartório, fui barrado..tive que dormir em Foz e levar no posto de fronteira no outro dia uma cópia da resolução, só assim passei.. ignorância da PF.

Então, eu recomendaria uma autorização judicial, se isso for impossível leve uma em cartório, com uma cópia da resolução pra garantir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa companheiros, estou adorando esse site, muita informação produtiva..

Tenho uma viagem marcada para Buenos Aires em Dezembro, só que andei lendo os topicos, e acabei ficando em dúvida nesse topico referente a documentação para entrada e saída. Já sei que posso entrar com Identidade com foto nova e com menos de 10 anos de emissão, até aí tudo bem, mas, fiquei receioso com a questão do FreeShop, nao poderei ter acesso aos produtos a venda sem passaporte ? só com minha identidade e passagem comprovando que estou fazendo um vôo internacional não me daria o direito de comprar os $500 ?

Obrigado pela ajuda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

jcmcjr,

 

Minha primeira viagem internacional fui para Argentina, não tinha passaporte fui somente com o RG, usei minha cota do dutyfree sem problemas.

 

A cota funciona da seguinte forma:

 

No embarque você não tem cota definida. Ex. pode comprar um relogio tissot por $1000,00 ou até 2... sem problemas.

 

No desembarque você terá cota de $500,00. Mas você não encontrará mas os produtos acima de $500,00, como o Tissot acima.

 

 

Abraço,

 

Claudinei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...