Ir para conteúdo

Quanto eu preciso para fazer um mochilão 30 dias pela Europa


Posts Recomendados

  • Membros
Obrigada pelas dicas Marcos.

 

Eu pretendo ir lá pelo dia 20 de julho e ficar o mês de agosto inteiro. É alta temporada, eu sei.

 

Outra coisa, esse valor que eu citei, seria para tudo absolutamente, inclusive as passagens.

 

Também pretendemos ficar em albergues e economizar de todas as formas possíveis.

Sei quanto é relativo tudo, mas só queria saber mesmo se é possível.

 

Quero ler seu relato quando postá-lo!!! :)

 

Mariana, se precisares de mais alguma dica é só falar.

 

Não te preocupes, avisarei assim que eu postar meu relato.

 

Abraço,

Link para o comentário
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Acabei de voltar de uma viagem rápida, 11 dias...fui pra milão, madrid, lisboa, porto, paris e amsterdam.

na verdade foi uma prévia pra ter noção do quanto eu iria gastar, faltou muita coisa que eu queria ter visitado.

Entao, durante esses 11 dias eu gastei 1000 euros, sem contar a passagem de 1850 reais que eu comprei pelo decolar.com.

Desses 11 dias eu fiquei 6 na casa do meu namorado em Madrid e o restante eu gastei com hostels em quarto privado que

eu reservava pelo hostelworld.com, gastei 180 euros total, para comer eu comia o que era bom e barato, comprei minhas coisas que queria,fiz todos os tours que eu queria e tudo mais.

Eu deveria ter ficado ligada nas dicas do pessoal, e ainda voltei com euro a mais pro brasil, agora tudo indica que eu volte logo pra terminar

o que eu nao fiz.

bjusss

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoal

 

Algo importante numa viagem é prever os custos dos descolamentos, comprar um ticket de trem de Paris para Bruxelas 1 mês antes de viajar custa 25 euros, mas se comprar algumas horas antes do trem partir pode chegar a 71 euros, então pense sempre em fazer um bom planejamento do custo de descolamentos de uma cidade para outra, algumas vezes existem opções mais baratas porém mais lentas.

 

 

SDS

 

LoucoSP

Link para o comentário
  • Colaboradores

Concordo com o LoucoSP! Boa parte da economia está em se antecipar e pesquisar bastante antes de tudo.

Faz menos de um mês que voltei da Europa e gastei ao todo R$ 6,3 mil (todo entenda-se toooodo. Até a lembrancinha e umas comprinhas na Primark que eu não me aguentei :oops: ) Fiquei lá 17 dias.

Eu achei bom... até porque fiquei bastante tempo no Reino Unido (e a libra acaba com a nossa vida né rs!).

 

Eu costumo separar uma grana pra comer (em geral eu uso 14 "dinheiro local" por dia... tipo 14 libras ou 14 euros...) e vou acertando conforme vai acontecendo (tipo: gastei 12 no almoço, à noite sou boazinha e passo no mercado e compro uma coisa light para o bolso).

Com relação à hospedagem, eu reservo tudo antes. Eu costumo preferir hotéis ou pousadas que tenham banheiro privado, mas isso é neura minha. Em geral, eu encaro até uns 30 por dia, por pessoa (eu sempre viajo com mais alguém, então o quarto sai por cerca de 60 por dia).

 

É isso! Acho que o segredo está na preparação... se vc for sem saber mais ou menos até onde pode ir ($$), sua conta pode reclamar :P

 

Boa viagem, pessoal!

Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • Membros

Gente, esta é a pergunta que não quer calar, nunca! hehe

 

Também estamos indo (grupo de 6 amigos) para a Europa em Junho de 2014. Queremos aproveitar a baixa temporada por lá e também aproveitar a data da copa no Brasil pra viajar, já que aqui tudo vai ficar mais caro então queremos tentar uma viagem mais barata pela Europa (espero que esteja mesmo, rs).

 

Embora os relatos aqui sejam de anos passados, o cálculo médio diário para ter um dia tranquilo ainda fica entre 60 e 70 euros (hospedagem em hostel +alimentação)? Nosso roteiro não está pronto, falta praticamente um ano, mas já estamos vendo isso também! Ah, serão 30 dias também! ;)

 

Aguardo a ajuda de vocês!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Também gostaria de saber como andam os gastos diários na Europa, apoliveira1!

 

Vamos eu e meu namorado em uma viagem de 30 dias (Portugal, Espanha, Italia, Holanda, Inglaterra e França). Todas as passagens já foram compradas e os albergues reservados.

Pensando em uma viagem low cost mesmo (à base de lanches, caminhadas, metros e sem souvenirs), alguém sabe informar qual seria o gasto médio diário? Considerando que a maioria das cidades são capitais e iremos na alta temporada (agosto/13). Estou prevendo 60 EUR por dia e por pessoa, mas tenho receio de que seja pouco.

Link para o comentário
  • Membros

Aline, vou passar 15 dias no Reino Unido em Novembro e comecei a pesquisar valores essa semana. Inglaterra é caro, muito caro. Passagem do metro lá custa 4.50 libras, por exemplo. Rola uns tickets ilimitados que no fim das contas representam uma economia boa mas já vi que vai ser complicado.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Pessoal! ::essa::

 

Planejo fazer um mochilão em abril 2014 por 30 dias pela Europa, pensei no Roteiro: Londres- Amsterdã- Berlim- Paris- Madri.

Me ajudem a definir em qual pais ir primeiro analisando o menor custo! ::sos::

E fácil reservar o bilhete do trem?

Qual site sugerem para comparar as passagens? Quanto ao seguro Saúde? Help me.

 

Pessoal, mandem sugestões se possível de restaurantes + em conta, passeios free.

 

Grande abraço.

Carla Pereira Jardim

Link para o comentário
  • Membros
Aline, vou passar 15 dias no Reino Unido em Novembro e comecei a pesquisar valores essa semana. Inglaterra é caro, muito caro. Passagem do metro lá custa 4.50 libras, por exemplo. Rola uns tickets ilimitados que no fim das contas representam uma economia boa mas já vi que vai ser complicado.

 

No planejamento da viagem coloquei: ::sos::

5 dias em Londres ida e volta de metro 10 libras por dia cotacão 3,96 1libra = 198,00 de transporte em Londres.

 

Achei dificil o site para fazer as reservas do tickets, alguma dica! ::putz::

 

beijos...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...