Ir para conteúdo

Pacote ou não. 1ª viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde,

Meu nome é Otavio e nunca fiz uma viagem para fora do país ainda, estou progamando para ir para Bariloche em Agosto de 2010, e gostaria de saber de vcs que tem mais experiencia se compensa mais eu comprar um pacote pronto ou arriscar ir e me hospedar/ conhecer o lugar po conta propria.

segue abaixo o que está incluso no pacote que melhor me agradou com o preço de U$ 1080,00 por pessoa, lembrando que pretendo ir acompanhado com mais uma pessoa.

obs. o que interessou no pacote é a parte do aluguel de roupa, uma vez que nao estou querendo comprar muita roupa pois a cidade aki é bem quente.

Aguardo opinioes, sugestoes e dicas. Obrigado.

 

Bariloche - Temporada - 1º de Agosto -

Duração: 7 noites

Embarque: 1º de agosto (consulte outras saídas)

 

Serviços Inclusos:

Passagem aérea ida e volta em classe turística.

** Saídas de São Paulo, Campinas e Belo Horizonte

 

Traslados aeroporto/hotel/aeroporto.

 

7 noites de hotel com meia pensão ou café da manhã (vide tabela de preços abaixo).

 

6 dias de aluguel de roupa para neve. (calça, jaqueta e botas)

 

Passeio de meio dia pelo Circuito Chico em Bariloche.

** Inclui ticket de ascensão ao Cerro Campanário (exceto para hóspedes do hotel Llao Llao)

 

Passeio ao Cerro Catedral.

** (exceto aos hóspedes do hotel Llao Llao) - ticket de ascensão não incluido

 

Ingresso para o Cassino de Bariloche com direito a um drink.

 

CD interativo de Bariloche com fotos dos principais pontos turísticos.

 

Uma bolsa de viagem.

 

Recepção em Bariloche com oferta de chocolate e material ilustrado sobre a região.

 

Assistência de viagem internacional (Travel Ace - Básico), com cobertura para gastos médicos, assistência financeira, jurídica, odontológica e seguro viagem.

 

Coordenador a bordo dos vôos fretados na ida e na volta.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cara

A questão fundamental nem é o custo da viagem, é o conceito da tua viagem

Você quer viajar independente, programar teus passeios, fazer o que quer com personalização ou quer fazer parte de um bando, uma manada de turistas?

Em agosto já passou a alta temporada e os preços em barloche caem bastante.

Se você quiser viajar independente terá pesquisar, programar e "perder" um tempo com isso, mas ganhará muuuuuito em qualidade.

Financeiramente é muito relativo, se vc comprar passagem aérea e hospedagem a preço de balcão sairá mais caro que o pacote, pq o pacote é com voo fretado.

Se garimpar promoções de passagens, ou fizar um trecho de ônibus e procurar hotéis fora do circuíto turístico sairá beeeeem mais barato que o pacote.

Sobre aluguel de roupas e equipos , lá tem uma loja em cada esquina, não é o problema.

Nós aqui seeeeempre preferimos ser independentes, estes "mimos" que eles oferecem são armadilhas para vc fazer compras e eles ganharem comissão, fazer passeios com excursão de brasileiros é um king kong...

Bariloche é uma cidade de turismo de massa, bem estruturada, tudo bem fácil não precisa de babá...

E veja bem eles incluem o aluguel da roupa, mas o mais caro que é o equipo e os passes??? Fica ligado...

Abs!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

vou dar uma opinião rápida, deixar o lado espiritual de lado e priorizar o lado prático.

Pretende tirar 7 dias de férias ?

Sem dúvida feche um pacote, com certeza você não vai achar preço melhor em relação ao custo x benefício.. conforto e um certo luxo. Se não quiser andar em bando, não é necessário andar com o pessoal da agência.. programe seus passeios por conta.

 

Porém, eu nunca viajei de pacote... sempre montei meus roteiros sozinho e pesquisando muito. Mas é porque minhas férias nunca são de 7 dias, sempre programo um período maior.. então é nisso que as agências falham, não conseguem personalizar um roteiro a um preço razoável... por isso querem sempre te empurrar um pacote.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Rodrigo

Esta é uma questão a ser ponderada...

Quando se tem apenas 7 dias, ter tudo pronto e programado pode ser interessante....

Eu qdo tenho períodos curtos, fico por perto e vou de carro...até pra Bari fui de carro..heheheh!

Agora o conforto do hotel é relativo...os bons sempre são mais caros.

Mas se tem mais tempo, bem programadinho, com U$ 1.000,00 dá passar 12 dias folgado, quem sabe 5 em bari, 2 em san martin, villa la angostura ou puerto varas, 5 em buenos aires....faça seu roteiro! seja livre!

Abs!

Link para o comentário
  • Membros

vlw pela dica pesoal,

cheguei a conclusao q pacote nao compensao muito, um dos motivos mesmo e a quantidade de dias, 7 dias e muito poco para conhecer tantas coisas bonitas.

li verios relatos de pessoa q fizeram viagem e to planejando ir de onibus, ficar na media de 20 dias fora, mas ai q vem as duvidas de marinheiro de 1ª viagem....

estou em duvida em 3 lugares para ir, Patagonia, Bariloche ou vulcoes do Chile

 

a Patagonia é u q afinal de contas? um parque uma regiao, se eu for conhecer vo ter q ir para acampar ou tem hoteis, é facil axar hotel nesta regiao em meados do mes 7 ou 8?

 

Bariloche nesta epoca e facil de se hospedar ou compicado por alta temporada? com 1500 a 2000 consigo ficar tranquilo(sem luxo) em bariloche?

 

no chile a msma duvida da patagonia, teria q levar coisas para acampar para subir um vulcao? tem q ter esperiencia em alpinismo ou os guias locais msmo levam agente.

 

fora q, esse negoço q fazer um roteiro por uma regiao q nunk viu e muito complicado ne.

 

mas a unika certeza q tenhu é q meados desta epoca para algum destes destinos eu vou.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
vlw pela dica pesoal,

cheguei a conclusao q pacote nao compensao muito, um dos motivos mesmo e a quantidade de dias, 7 dias e muito poco para conhecer tantas coisas bonitas.

li verios relatos de pessoa q fizeram viagem e to planejando ir de onibus, ficar na media de 20 dias fora, mas ai q vem as duvidas de marinheiro de 1ª viagem....

estou em duvida em 3 lugares para ir, Patagonia, Bariloche ou vulcoes do Chile

 

a Patagonia é u q afinal de contas? um parque uma regiao, se eu for conhecer vo ter q ir para acampar ou tem hoteis, é facil axar hotel nesta regiao em meados do mes 7 ou 8?

 

Bariloche nesta epoca e facil de se hospedar ou compicado por alta temporada? com 1500 a 2000 consigo ficar tranquilo(sem luxo) em bariloche?

 

no chile a msma duvida da patagonia, teria q levar coisas para acampar para subir um vulcao? tem q ter esperiencia em alpinismo ou os guias locais msmo levam agente.

 

fora q, esse negoço q fazer um roteiro por uma regiao q nunk viu e muito complicado ne.

 

mas a unika certeza q tenhu é q meados desta epoca para algum destes destinos eu vou.

 

 

cara

 

você tá mais perdido do que cego em tiroteio! hehehe!

no teu caso melhor comprar um pacote! heheeh! bricadeira!

olha eu penso que uma das grandes diferenças entre o turista e o viajante independente é que o turista vai pra um lugar sem ter noção de nada, olha tudo rapidamente como um filme e volta pra casa sem saber onde esteve...

o viajante independente pesquisa sobre onde quer ir, a geografia, o clima procura saber a melhor época, a lingua, os costumes etc et cetc.

é muito enriquecedor, estar em um lugar e poder interagir com os moradores locais e voltar com muitas experiências na bagagem, não apenas fotos...

Aqui não é o tópico adequado para as tuas dúvidas.

o mochileiros.com é o melhor lugar para estar se você quiser ser um viajante independente.

pesquise pelo fórum, leia relatos de viagem, troque idéias, pergunte e organize o melhor para você.

 

Só para início de conversa:

A patagônia é uma região imensa que engloba todo o sul do chile e argentina, incluíndo bariloche, os vulcões nevados do chile e muuuuuito mais.

o inverno não é a melhor época para passeios, é bom apenas para esportes de neve.

Abs!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...