Ir para conteúdo

Vitória - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Caliman...

 

O meio de transporte mais em conta para você chegar em Praia Formosa, é de ônibus, pela viação Aguia branca. Você pode entra no site www.aguiabranca.com.br e conferir os horários e os valores. O ônibus passa no aeroporto, não tendo assim a necessidade de ir para a rodoviária.

 

Quando você for a Guarapari, terá uma infinidade de opções de lazer, depende muito do seu estilo. O reveillon e verão de Guarapari é o mais agitado do ES. Tem atrações nacionais todas as semanas e as mais diversas badalações. Fora os passeios de escuna e as variedades que um balneário famoso e movimentado pode oferecer.

 

Espero ter contribuído.

Boa viagem.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 234
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

e ai pessoal ..

 

voltei ontem da minha viagem a Vitoria e Vila Velha , e posso dizer que sobrevivi aos 5 dias de chuvas que passei la.

 

Apesar de ter vivenciado um fato historico e lamentavelmente triste, vou tentar passar as minhas impressões da viagem, para quem possa interessar.

 

cheguei na quinta a 1 da tarde embaixo de mta chuva, meus planos era de pegar um onibus ate o centro de VV, porem devido a chuva estar mto forte mesmo, peguei um taxi no aeroporto e custou 38 reais ate a praia de itaparica.

 

Fiquei no Hotel Jagatah, preço inicial pra casal 45 reais, peguei um quarto com frigobar (assim dava pra deixar a agua geladinha, coca, sobras de pizzas...) q saiu 50 reais a diaria. O hotel esta mais para Hostel do que Hotel mesmo. Tem cafe da manha ( pao, queijo, presunto, frutas, suco e cafe ), nao tem restaurante, entao devido a chuva, tivemos que pedir algumas vezes comida no hotel (isso qndo tinha alguem entregando). Atendimento bom, pessoal simpatico e prestativo. Limpeza, medio. conforto, medio. Banheiro apertado, sem box, porem o chuveiro era bom. Pra quem ficar la, uma dica é levar o seu proprio travesseiro, pois essa foi a pior parte. Resumindo, podia ser um pouco melhor, mas por 50 reais, ta valendo.

 

Alimentação. Sem mtas surpresas, no shoppings praticamente as mesmas coisas e preços do resto do Brasil (os Shoppings estao cada dias mais iguais. 80% das lojas sao as mesmas). Buffets a KG com preços bons, e restaurantes a la carte, de 40 a 80 reais (pratos tipicos, frutos do mar .. ), pizzaria achei um pouco alto os preços, mas nada alem da media.

 

Transporte. Onibus, relativamente facil de andar de onibus por la, em VV qse qquer onibus que vc pegar, vai pro terminal VV, de la vc pega outro pro destino que vc quiser. Tem fiscais no terminal, entao eh so perguntar aonde vc quer ir, ou se passa perto, e eles te indicam o num. do onibus. Nao pegando na hora do rush, vai tranquilo. Porem alguns detalhes sao bons observar. Nao sao pontuais, entao se programe com antecedencia se pretende se locomover com onibus. Pontos de onibus, mtas vezes sao so uma plaquinha num poste de luz, ou seja, se tiver chovendo, como estava, vc vai ter trabalho. Outro fato é que se vc nao acena para ele, mtas vezes ele nao para. Pra quem nao conhece, é dificil, as vezes nao dava tempo de ler o num. do onibus, ou pra onde ele ia, qndo conseguia ler se era o onibus certo ou nao, ja era tarde. E como nao sao pontuais, vc pode ficar de 5 a 30 min esperando um ... Mas depois que vc pega os esquemas, é bem facil andar de onibus por la.

 

Taxi, foi a nossa decepção. Apesar de ser relativamente mais barato ( que Curitiba ), qndo vc precisa de um, é raro e dificil achar.( tudo bem que as chuvas e alagamentos atrapalharam bastante )

Pra quem nao conhece, como eu nao conhecia, vc passando a 3º ponte, seja pra qual lado for, vc pagar 3 reais de pedagio (no taxi). E mudando de cidade, muda a bandeira. Na noite de sexta tinha um casamento pra ir em Vitoria, levei 40 min pra conseguir um taxi. ( o pessoal do hotel se prestou a ficar 30 min ligando para todos os taxistas da cidade). Na noite de segunda, depois de uma hora tentando achar um taxi, resolvi ir a pe mesmo. E outro fato que percebi foi, se vc pega um taxi em VV, eles nao conhecem nada de Vitoria, e vice-versa. Achei inacreditavel isso, tanto para ir pro hotel em VV, qnto pra ir pra Vitoria, eu tive que dar alem do endereço, pontos de referencia, de que lado era, alem de pararem pra perguntar na rua. Resumindo, se o tempo tiver bom, e for conviniente, va de onibus.

 

Praias, nao posso dizer mto, pq em 5 dias, passei 30 min caminhando na praia so, no domingo de manha. O resto do tempo choveu. Mas com sol e calor, deve ser mto massa, tem km e km de orlas e faixa de areias. no quesito praia, estao mto bem servidos.

 

Pontos turisticos, nao fui em todos que gostaria, mas consegui visitar o centro historico de Vitoria, o qual da pra fazer tudo a pe, sem guia, bem tranquilo, todos os monumentos ficam perto um do outro, na frente deles há uma placa explicativa, com dados historicos, alem de um mapinha de toda a regiao historica. Alguns mto bem conservados, outros nem tanto, mas no geral, vale mto a pena conhecer. Impressionante imaginar aquilo ali como era a 500, 400 anos atras ..

 

O convento da penha, parada obrigatoria pra qquer um, nao podia deixar de visitar tbm. Na metade da subida, começou a chover e meia hora depois fechou de vez o tempo. Devido a uma queda da pista que sobe, nao estava tendo transporte, entao foi 1,5 km morro acima a pe. E pra descer na chuva, nas pedras escorregadias de paralelepipedo, foi um bom exercicio pra pernas. Nao vou descrever mais nada, pq nao teria como, resumindo, é imperdivel.

 

Faltou conhecer alguns parques e morros e as prais com SOL. No mais foi tranquilo, nao vi nada de violencia ( a chuva espantou todo mundo) , o povo capixaba é mto prestativo e simpaticos, extremamente simpaticos. A impressao final que fiquei foi, que o povo nao merece a administraçao publica que tem. Falta o poder publico investir mto na ruas, construir pontos de onibus adequados, reformar, ampliar (praticamente construir outro ) aeroporto em Vitoria, cuidar mais das limpezas das ruas e cuidar melhor do setor de informaçoes ao turista. Nao achei nada sobre isso no aeroporto, nem na cidade, fui achar um quiosque no shooping em VV, e ainda tava fechado. Nas livrarias, nao achei nada sobre a cidades, nem mapas, nem livros com fotos, nada turistico.

 

Pra quem quer morar la, a minha dica de turista é: Abra um restaurante mexicano ( ninguem sabia se existia um ou nao ) e durante o dia, trabalhe como taxista.

 

abs ..

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fala rtlenzi

 

Rapaz, você veio na pior época em 64 anos... rsrs.. Me refiro à quantidade de chuva.

 

Durante todo esse tempo que você andou por Vitória, eu não saí de casa quase nenhum momento. E o pior, você ficou em VV, a pior cidade da Grande Vitória quando se trata de alagameno e enchentes ocasionados por chuva.

 

Mas que bom que, mesmo assim, a sua impressão de Vitória foi boa. E olha que você não pode conhecer vários lugares.

 

Espero que você possa voltar em breve, com bastante sol, para aproveitar bastante a nossa região.

 

Agora, fiquei surpresso quanto ao nosso povo ser prestativo e simpático, pois comumente ouço o contrário. O capixaba ainda não está muito preparado para o turismo, tem que melhorar muita coisa. Mas que bom que, como você constatou, já há uma melhoria significativa.

 

Muito obrigado pelo relato. Atitudes como essa facilitam muito a vida de mochileiros que queiram conhecer o ES. Gostaria, inclusive, de pedir à você para postar esse tópico no Fórum Relato de Viagens, para podermos compartilhar com mais pessoas essas informações, pois aqui nesse tópico, a frequência de visitas é mínima.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá rtlenzi,

 

Assim como o Nando, sou capixaba também da capital, Vitória. Acredito que da próxima vez que você vier aqui terá a ajuda de pelo menos duas pessoas: Nando e Eu.

 

Sou bacharel em Turismo e trabalhei durante uns 2 anos com receptivo aqui (Postos de Informações Turísticas). Te garanto que em Vitória era melhor uns 4-5 anos atrás. Tínhamos Postos de Informações Turísticas no Shopping Vitória, Aeroporto, Caís do Hidroavião, Curva da Jurema e Rodoviária. Infelizmente alguns permaneceram, outros acabaram. Quanto ao Posto de Vila Velha, do Shopping Praia da Costa, realmente eu já passei lá várias vezes e o vi fechado.

 

Dois pontos no seu relato me chamaram a atenção:

- o elogio ao Centro Histórico de Vitória. Eu fico indignado em ver o descaso da administração com aqueles monumentos. Uma cidade com 458 anos merecia mais respeito. O local que recebe mais atenção lá é o Palácio Anchieta (sede do Governo do Estado). Existem vários locais legais ali que devem ter chamado sua atenção: Teatro Glória, Carlos Gomes, Porto de Vitória, Catedral, Capela de Santa Luzia, etc.

- o outro foi sobre a simpatia e receptividade do povo capixaba. Como o Nando, escuto também muitos relatos de turistas que dizem que o povo capixaba é frio e desconfiado. Que bom que ficou uma outra impressão em você.

 

No mais me coloco ao dispor para te ajudar com informações.

 

Participava antes do Fórum, mas perdi meu nick. Estou de volta agora.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal,

 

1. Alguém sabe dizer se o hotel Paradise (Av. Adalberto Simão Nader, 133) é bom (confortável, limpo)?

 

2. E sobre as redondezas, na praia de Camburi, Há restaurantes e outras conveniências (bares, lanchonetes)? É seguro?

 

3. Se houver outra sugestão de hospedagem em Vitória, por favor compartilhem.

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá jshimizu,

 

O hotel Paradise é muito bom sim. Bem localizado, confortável e limpo. Nunca fiquei hospedado, mas tenho um colega que já trabalhou lá.

 

Na praia de Camburi não ha muitas opções de restaurantes e conveniências, mas tem tudo bem perto. É uma região segura, ou uma das menos inseguras aqui do ES.. rs.

 

Boa viagem pra você.

 

Qualquer dúvida, pergunte.

Link para o comentário
  • Colaboradores

jshimizu, bom dia

 

Quanto aos restaurantes, como o Nando falou, realmente não tem muitas opções, mas você tem algumas tipo uns 2 ou 3 de frutos do mar, pizzaria, churrascaria, sorveteria, lanches, etc. Dá também pra você entrar ali pra Mata da Praia ou Bairro República, você se hospedando na Adalberto Simão Nader, e ir para lugares legais como o Bar do Ceará, Bar Bacana, Rua da Lama, etc.

 

Quanto a segurança, acho que vale a mesma dica de outras cidades: não ficar andando sozinho após as 22h, não demonstrar coisas de valor, etc.

 

Um abraço e nos comunique.

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...