Ir para conteúdo

A travessia da Ponta da Joatinga


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá.

 

Pra quem vai, se tiverem GPS, em

tracklogs-mapas-t26577.html#p349762

 

Disponibilizei o arquivo da travessia. Fiz no final de 2008. É realmente linda. Fantástica. Somente a subida do morro (se não me falha a memoria 560m de altitude) é que pega um pouco os menos preparados. Fora isso...só diversão...e mesmo assim a subida não é nada de matar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Meu camarada ! parabens ! um dia vou ter paciencia de detalhar assim minhas trilhas rsrs

 

Eu ja conheço a Praia do Sono, principalmente a Ponta negra, uma das mais lindas que eu ja conheci.

Agora quero fazer essa travessia, estou programando para fazer no feriado de 2/11 ou até no feriado da consciencia negra, dia 20/11.

 

quem estiver indo nesses dias, dá um toque

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ae Rafael, topa ou não topa????

kkkkkkk

Vamos nessa???

 

Vamos fazer esta travessia ao contrário, começando em Laranjeiras, e finalizando em Pouso da Cajaiba. Depois em Paraty. São 3 dias de caminhada por praias. É show. E como bonus os Sem Limites ainda vão curtir o ultimo dia do Festival Internacional de Cinema lá em Paraty.

kkk. Topa???

 

Saimos de sampa amanhã bem cedinho, ou hoje na madruga. Eu, Cris, Fábio, e talvez também Katia, Well, e Rafael.

E Laranjeiras fica ali ao ladinho de Trindade, vc não teria dificuldade alguma em nos encontrar lá.

 

Bom, se resolver ir, tem nossos fones né. Só dar um alô.

PS: Prometo que dessa vez vc irá nos conhecer de verdade, kkk, pois vamos pra trilha ok, rs, bebemorar só no final "talvez"...kkkkk

 

Bjãooooooooo

Vivi´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E ae Rafael, topa ou não topa????

kkkkkkk

Vamos nessa???

 

Vamos fazer esta travessia ao contrário, começando em Laranjeiras, e finalizando em Pouso da Cajaiba. Depois em Paraty. São 3 dias de caminhada por praias. É show. E como bonus os Sem Limites ainda vão curtir o ultimo dia do Festival Internacional de Cinema lá em Paraty.

kkk. Topa???

 

Saimos de sampa amanhã bem cedinho, ou hoje na madruga. Eu, Cris, Fábio, e talvez também Katia, Well, e Rafael.

E Laranjeiras fica ali ao ladinho de Trindade, vc não teria dificuldade alguma em nos encontrar lá.

 

Bom, se resolver ir, tem nossos fones né. Só dar um alô.

PS: Prometo que dessa vez vc irá nos conhecer de verdade, kkk, pois vamos pra trilha ok, rs, bebemorar só no final "talvez"...kkkkk

 

Bjãooooooooo

Vivi´s

 

 

Fala ai Vivi!!!!

 

Poxa, estava falando como fábio de tarde, estou amarradão para fazer esta travessia, mas infelizmente não vou topar neste fds, tenho umas coisas para resolver por aqui.

Mas estarei aqui torcendo para que São Pedro alivie e mande um Sol para que meus amigos possam curtir a travessia.

 

Bom passeio para vcs!!!!

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Rafael, é uma pena !!!

Bom, estou aqui nos preparativos, checando bagagem, organizando mochila cargueira, bota, isolante, rede, panelas, fogareiro, e uhhhhhhh, daqui a pouco a gente embarca.

Também espero q S Pedro colabore.rs, mas de qq forma, já estou levando capa de chuva, e roupas extras...kkk, nada melhor do q já estar preparada pro perrengue.rs.

Bjãoooooo, e bom feriado procês ai.

Fuiiiiiiiiiiii

Vivi´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fala Galera,

 

Acabei de voltar da Travessia da Joatinga, foi num esquema um pouco diferente do citado acima.

 

Deixamos os carros nas Laranjeiras, seguimos de bus até Parati Mirim. Perdemos o Bus Parati-Parati Mirim e então fomos na caminhada até o barco. uns 7km, sem muitas subidas.

Uns amigos nossos levaram nossas cargueiras até Ponta Negra, aonde tinhamos alugado uma casa de pescador.

 

De Parati Mirim até Cajaiba foi 1 hora de barco.

Saímos de Cajaiba as 11:30.

 

12:30 Chegamos no topo do primeiro Morro e avistamos o Pouso da Cajaiba de um lado e a trilha seguia para o outro lado.

13h Chegamos em Martim de Sá, conversamos com o Sr. Maneco, comemos algumas coisas e saimos de lá as 13:30.

A trilha começa na parte de baixo do camping do Sr Maneco e vai sentido costão até Caruaçu.

Caruaçu nem paramos muito, tiramos algumas fotos de cima e seguimos até o pior trecho. Atenção nessa parte, continue a trilha, atravesse um riozinho, depois de uns 100m e algumas casas tem uma bifucarção. uma trilha bem demarcada e mais batida a esquerda (que leva para o costão) e uma menor, que vai subindo gradativamente a direita(pegue essa)

 

E dalhe subida !! Estavamos com mochilas menores, mesmo assim foi muito cansativa. com direito a cobras no caminho.

Chegamos no topo do Morro as 18:10. Estavamos no meio das nuvens e com direito a um restinho de sol.

 

Desse trecho em diante é só descida, bem ingrime.

Chegamos no vilarejo de Ponta Negra as 19:30. Encontramos nossa casa, tomamos uma bela de uma ducha, jantamos e capotamos por volta das 23:30.

 

Depois aproveitamos mais Ponta Negra, ficamos lá no domingo e segunda feira só curtindo. Praia sensacional e com muios poços de agua doce para se refrescar.

 

como eu ja fiz a trilha Laranjeiras, Praia do Sono, Antigo, Antiguinhos e POnta Negra 3 vezes, preferi voltar curtir mais a praia e partir de barco até laranjeiras na segunda feira final da tarde.

 

tudo perfeito, sol, calor e muitas pessoas sensacionais,

 

Fotos, planilha de gastos e a planilha da trilha que eu utilizei estão no meu blog: http://raffasp.multiply.com/photos/album/220/Travessia_da_Joatinga_Ponta_Negra

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...