Ir para conteúdo

Vou viajar! Quais vacinas tomar?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Vacinação contra febre amarela

 

Já que ninguém se manifestou, conseguí a informação sozinho ...

 

Neste site tem uma lista contendo os países que exigem o Certificado Internacional de Vacinação.

 

Acesse o site e verifique se o país que vc está indo exige este certificado, caso contrário a carteirinha brasileira mesmo serve.

Ou seja, alguns países aceitam a carteirinha que te dão no posto de vacinação, outros não.

 

Por exemplo: No Peru a brasileira é aceita, mas se vc vai passar pela Bolivia antes, precisa da internacional, então não tem jeito, tem que tirar o certificado internacional.

 

Primeiro vc toma a vacina em alguma rodoviária ou algum outro posto de vacinação (no caso aqui em SP na Barra funda ou Tietê)

Depois faz o cadastro no site da ANVISA (anote seu login e senha).

Após esse trâmite retire o certificado no aeroporto de Guarulhos (não sei se pode ser retirado em outro lugar, no site deve ter esta informação).

 

IMPORTANTE

 

- A vacina tem que ser tomada no mínimo 10 dias antes da viagem, senão não entra no país.

- Lá em Cumbica, aeroporto de Guarulhos, eles estão sem vacina, fui lá hoje, deixe apenas para pegar o certificado lá, tome a vacina em outro lugar.

 

SITE

 

http://www.anvisa.gov.br/viajante

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Vacinação para Febre Amarela no Rio de Janeiro

 

A vacina contra febre amarela é oferecida pela rede pública de saúde para os viajantes que irão para áreas de risco, mas só está disponível em alguns postos. Veja no arquivo abaixo a lista dos postos. Telefone antes para se informar sobre os horários da vacinação. E não esqueça que você deve se vacinar pelo menos 15 dias antes da viagem.

 

enderecos%20ras.pdf

 

Quando tomar a vacina no posto você vai receber um certificado, mas ele só é válido em território nacional. Para viagens internacionais você precisa de um certificado internacional de vacinação, que pode ser obtido apenas no posto da Anvisa no aeroporto do Galeão. Fica no terminal 2, no desembarque doméstico. Lá você apresenta o cartão nacional, seu documento de identidade, informa alguns dados pessoais e pega o cartão internacional. É este que você vai apresentar na imigração do seu destino.

 

troca_certificado_fa.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Para quem é de SP!!!

 

O posto de vacinação na RODOVIÁRIA DA BARRA FUNDA funciona até as 20:00 e é muuuuito vazio...

Me vacinei no dia 16/09 e a vacinadora ficou tão feliz de aparecer alguém, rs! Ainda conversamos uma meia hora :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Vou pegar a carteirinha internacional amanhã, em Congonhas - se acordar, é lógico (é só até as 14hs da madrugada, rsrs!) ::otemo::::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

estou planejando fazer uma desses tours no Amazon em Fevereiro. Eh muito perigoso pegar malaria? Como voces sugerem se proteger? Pelo que eu sabia tem:

- repelente (mas nao quero ir durmir cheio de repelente).

- rede de cama

- propólis

- tomar remedio

 

Pra mim parece que essa de tomar remedio ou propólis sao as melhores ideias. Mas funciona bem? Pode dar algum outro efeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

cara, vc pode ser picado tanto de dia qto de noite.

 

de dia: repelente e remedio contra malaria - mas o remedio eh forte e se vc for passar por exemplo um mes inteiro la pode nao ser muito recomendavel vc ficar tomando o remedio, a galera q toma eh qdo vai passar de uma a duas semanas no local. Eu tenho um monte de amigos biologos q moram ou ja moraram em manaus ou vao para a amazonia com frequencia e quase todos eles ja pegaram malaria mais de uma vez. Pra eles q estao la bastante tempo nao tem esse papo de remedio nao, eh ir pro mato e torcer pra nao pegar, se pegar vc trata e pronto, fazer o q? Dependendo da pessoa o tratamento pode ser bem punk pro seu figado, toma remedio pra malaria e depois toma remedio pra diminuir o efeito colateral.

 

de noite:

Mosquiteiro eh uma boa, repelente tb.

 

Propolis nunca ouvi falar, nao q eu seja uma autoridade em malaria, mas isso me parece coisa de gente natureba q nao sabe direito do q esta falando.

 

Ate duas semanas na area eu tomaria o remedio, mais q isso nao. Comeco do ano passado eu passei umas duas semanas por la, entrei da venezuela, desci ate manaus e de la ate belem, nao peguei nada e nao tomei remedio, arrisquei.

 

Talvez alguem aqui tenha mais infos sobre isso, mas q eu saiba eh isso ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá FRUGIHOYI beleza,calma rapz faça sua viagem tranquilo e não pense em malária,salvo vc ir para aréas conhecidamente de risco(neste caso evite ir),tem galho não,pra vc ter uma idéia morei em Rio Preto da Eva que fica há uns kms de Manaus por 01 ano e nunca pegeui essa danada,trabalhei na estrada de Manaus a Boa Vista Roraima por mais 01 ano,servir o quartel na fronteira por 02 anos e nada ,caso vá para alguma pousada na mata,evite ficar proximo a riachos no anoitecer e ão amanhecer no restante relaxe e curta a viagem na boa ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom eu soh vou passar alguns dias la, entao acho que soh vou usar repelente, afinal nao eh agradavel ser picado de nenhum bicho. Esse negocio de propolis eu li aqui no Mochileiros mesmo (manual-da-saude-do-viajante-t36050.html):

Malária

Também é transmitida por picada de mosquitos infectados (além de transfusão de sangue e compartilhamento de seringas e agulhas contaminadas). Os sintomas são: febre alta, calafrios, suor excessivo e dor de cabeça, intermitentes.

Use repelentes, telas em janelas e portas e mosquiteiros em camas e redes de dormir.

Ainda não reconhecida pelo Ministério da Saúde a propólis "não só evita (repelente) como também cura a parasitemia em algumas horas", afirma o biólogo Gilvan Barbosa Gama.

Gama que é de Florianópolis se mostrou contente de ver seu trabalho já dar resultados na África. Durante quatro anos o pesquisador, que já morou na Amazônia, administrou o própolis para os garimpeiros em locais totalmente desprovidos de assistência médica. Gama percebeu que o própolis faz a pessoa eliminar pelo suor uma substância que afasta os mosquitos e ainda cura aqueles que já desenvolveram a doença.

Ele destaca ainda, que as pessoas devem prestar atenção ao produto, pois não é qualquer própolis que pode curar as enfermidades. "É preciso que ele esteja na concentração correta, 1kg de própolis para 900ml de álcool de cereais. Os própolis comprados em farmácias são muito diluídos", garante.

A Superintendência de Controle de Endemias de São Paulo (Sucen) já testou a pesquisa de Gama "in vitro" e obteve resultado positivo no combate ao Plasmodium falciparum, espécie que causa a forma mais grave da malária. Além do Brasil, seus estudos já são conhecidos pelo Ministério da Saúde de Cuba e em Angola, na África, onde alguns missionários que utilizam o própolis nos casos de malária, obtiveram resultado positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

po interessante essa info do propolis, fico curioso pra saber qdo isso foi publicado. So me deixa a pulga atras da orelha pensar q de todos os meus amigos biologos (eu tb sou um deles), formados na usp, q moram la ha tanto tempo nunca ouviram falar nisso. Tb as autoridades de saude do amazonas nao conhecerem isso. Um tanto estranho. Nao estou dizendo q nao eh verdade, mas tenha cuidado ao aceitar essa info assim prontamente.

 

Qto ao q o billy falou eh basicamente isso mesmo, mas mesmo assim fique ligado, tenho uma amiga q foi para manaus recentemente acompanhar um grupo por 5 dias, ficaram no ecopark q eh um hotel de floresta super perto de manaus, e de uma turma de umas 30 pessoas ela foi a unica a pegar malaria. Nao eh pra surtar com isso, mas tenha em mente q a malaria esta presente mesmo nas areas q nao sao de risco e q vc pode pegar sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...