Ir para conteúdo

Puerto Iguazú


Posts Recomendados

  • Membros

Puerto Iguazú é a cidade que é divisa com Foz do Iguaçu, onibus saindo de foz a buenos aires da rodo de foz custa 150 reais....mas saindo de puerto iguazu que é 20 minutinhus de onibus é 155 pesos +- 100 reais.

 

Mas tem uma agencia de turismo dentro da rodoviaria de foz do iguacu que emite essas passagens saindo da argentina, eu COMPREI EM FOZ O BILHETE e embarquei em PUERTO IGUAZÚ........ainda que a empresa da argentina tem jantar e café da manha incluso nesses 100 reais, E é banco cama..leito q dizem . uma maravilha!!! hehehe.....só o que desgasta é a viagem q dura 18 horassssssssssssssssssssssssss

 

Bjs espero ter sido util

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Senhores Foristas,

 

A dúvida que tenho é a seguinte: li em vários tópicos de outros fóruns sobre os documentos necessários para a entrada de pessoas e veículos na Argentina. (RG original, Seguro Carta Verde, 2 triângulos, kit de primeiros socorros, cambão, correntes p/pneus, cabo de aço, etc...)

 

Pretendo visitar (veículo próprio) APENAS as Cataratas do Iguaçu do lado argentino na cidade de Puerto Iguazú. É necessário todos os itens já descritos para o veículo? Posso dispensar tais itens tendo em vista de que ficarei APENAS no raio de abrangência da cidade de P.Iguazú?

 

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Senhores Foristas,

 

A dúvida que tenho é a seguinte: li em vários tópicos de outros fóruns sobre os documentos necessários para a entrada de pessoas e veículos na Argentina. (RG original, Seguro Carta Verde, 2 triângulos, kit de primeiros socorros, cambão, correntes p/pneus, cabo de aço, etc...)

 

Pretendo visitar (veículo próprio) APENAS as Cataratas do Iguaçu do lado argentino na cidade de Puerto Iguazú. É necessário todos os itens já descritos para o veículo? Posso dispensar tais itens tendo em vista de que ficarei APENAS no raio de abrangência da cidade de P.Iguazú?

 

Desde já agradeço a atenção.

 

Já entrei 4 vezes na Argentina de carro, em três delas foi ou para ir para as cataratas do lado de lá ou para ir até o aeroporto de lá. Em nenhuma dessas três tinha todos os documentos necessários, apenas os que são padrão daqui, ngm nem ligou, entramos de boa. Dá vez que seguimos de carro até corrientes todos os documentos e itens necessários estavam completos. Mais uma vez nem deram bola no raio de Iguazú, mas assim que pegamos a ruta e adentramos o país todo o guarda que tinha parava nossa carro e conferia todos nosso itens.

Acho que vc pode dispensar esses itens para uma ida e volta rápida pela cidade, mas não tenho certeza, pode ter sido sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Algumas atualizações

 

1. ingresso nas cataratas

O preço do ingresso nas cataratas argentinas não é mais 18 pesos como dito na pag 1, mas 30 pesos para residentes no mercosul (tem que mostrar rg original brasileiro) senão vão cobrar 60 pesos que é tarifa para estrangeiros. A maioria deixa o passaporte e Rg no hotel e nesse caso não tem choro, eles cobram 60 pesos. Então levem o RG para pagar 30 pesos ::prestessao::

 

2. hotel Parana na av, Brasil

O hotel virou um hostel Che Lagarto Iguazu desde outubro. Isto é otimo. O quarto é o mesmo assim tem quarto de hotel a preço de hostel. No final de outubro um quarto privativo para casal estava a 100 pesos. E estava sendo usado como motel pelos residentes de Puerto Iguazu. alais o Marcopolo Inn aonde eu estava hospedado tambem vira motel aos fins de semana. Fica lotado de casais locais. ::otemo::

 

3. Hostel Marcopolo inn é uma mão na roda. Como fica em frente da rodoviaria é muito facil. E custa 36 pesos por pessoa (40 para não socios) ou seja menos de 20 reais por noite. O cafe da manhã é muito bom, tipo american continental, tem sucrilhos, tem uma torradeira e diversos tipos de pão e frutas. E geleia e doce de leite. Não tem o agito do hostel inn do mesmo dono, mas de noite tem muita gente pra bater papo. E tem muito casal argentino que fica aqui por que segundo eles é o meio mais facil para "namorar". As construções são novas e o banheiro é muito funcional e grande. Tudo muito limpo.

 

4. Hotel anahi cataratas

em frente ao Cuba libre esta com preços bons. Um apartamento privado sai por 80 pesos para 2 pessoas (mais barato que hostel) e tem geladeira e fogão no ape. Aos sabados lota de brasileiros de foz do iguaçu que vão para a balada no Cuba libre e terminam a noite com as respectivas namoradas no Anahi. O Anahi fica na av. Brasil com a Paraguai a um quarteirão da feirinha. Foi uma argentina que conheci no marcopolo inn que me deu a dica. ::hahaha::::love::::kiss::

 

5. Comida boa e barata em hotel 4 estrelas.

No restaurante la esquina que fica no hotel saint george do lado de fora junto a avenida e em frente a rodoviaria, bem ao lado do marcopolo inn tem um bufe completo por 40 pesos. E alem disso um bife de chorizo com fritas e salada, um refri e cafe espresso tambem custa 40 pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mes passado quando estive em Puerto Iguazu tinha uma expedição Kiwi que tinha vindo para fazer a trilha que vai até os saltos del Moconá. Pelo que descobri é um conjunto de saltos de 3 km de extensão, no rio Uruguay.

 

Parece que é uma trilha dificil e exige uma certa logistica e pode ser feita em 12 horas com bom preparo fisico.

 

Alguem já fez esta trilha até os saltos del Moconá?

 

Eu procuro tambem as coordenadas chaves desta trilha para o GPS desde el Soberbio ate os saltos.

 

20091102224608.jpg

 

 

20091102224704.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vale lembrar que os saltos del Moconá para os argentinos, ou salto do Yucumã para os brasileiros só aparecem em época de seca no Rio Uruguai, hoje, devido as chuvas ele está sob as águas. De acordo com os guardas do parque do lado brasileiro ele tem 1800 metros, mas mesmo assim, é a maior cachoeira longitudinal do mundo.

Há um projeto de uma represa abaixo do salto, que iria submergilos para sempre. Então vale a pena conhecê-lo o quanto antes, pois poderá ter o mesmo destino das Sete Quedas, ou do estreito do Passo da Formiga, no próprio Rio Uruguai, onde conseguia atravessá-lo inteiro com um simples pulo.

Para chegar lá, é mais fácil ir pelo lado brasileiro, pois pelo lado argentino são quase 100 km de estrada de terra. Do lado argentino existem várias trilhas, no brasileiro não é permitido nem acampar, e é o último refúgio da onça pintada no Rio Grande do Sul.

A pequena província de Misiones, onde se localizam tanto o Moconá como as cataratas do Iguazu, é um exemplo a ser seguido pelas suas leis de preservação ambiental, e concientização do povo, apesar de ser uma região pobre, tem um terço de sua área com vegetação nativa preservada, em vários parques e reservas.

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi gente!!!

 

vocÊs poderiam tirar uma duvida:eu vou de foz a puerto iguazu de ônibus de linha, porém quando chegar em puerto iguazu vou pegar um aviao e vou a buenos aires.

só que vi que escreveram que você desce do onibus em puerto iguaçu e te dão 72 hrs para sair de lá... isso procede?

 

como posso fazer, já que entrarei em puerto iguazu dia 31/12 e só volto dia 04/01/2010??

alguem pode tirar essa dúvida.

Lívia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
oi gente!!!

 

vocÊs poderiam tirar uma duvida:eu vou de foz a puerto iguazu de ônibus de linha, porém quando chegar em puerto iguazu vou pegar um aviao e vou a buenos aires.

só que vi que escreveram que você desce do onibus em puerto iguaçu e te dão 72 hrs para sair de lá... isso procede?

 

como posso fazer, já que entrarei em puerto iguazu dia 31/12 e só volto dia 04/01/2010??

alguem pode tirar essa dúvida.

Lívia

 

Oi Lívia,

 

Fica tranquila, a permissão para entrada na Argentina é válida por 90 dias, quando descer do onibus, é só dirigir-se a imigração, apresentar o RG, eles vão te perguntar até onde vai, você diz até Buenos Aires, e em questão de meio minuto te dão um papelzinho fajuto que vc deve guardar muito bem, para apresentar na volta. Há também uma casa de cambio ao lado.

Vai até a rodoviária e depois pode pegar outro onibus até o aeroporto, que fica perto das cataratas ou um táxi mesmo que é bem barato.

Para quem vai ficar na província de Missiones também é pedido a carteirinha de vacinação contra febre amarela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...