Ir para conteúdo

Lima-Cuzco-Machu Picchu em 1 semana


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Joao, que otima noticia. nao sei pq a TAM nao divulga. Na propria revista dela ela so anuncia voos para Cochabamba e Sta Cruz. Mas ir direto a La Paz certamente eh melhor, tirando a aclimatacao (como eu li em algum lugar, reserve o primeiro dia para passar mal, mas depois fica bacana)

 

Thiago, quem fala espanhol entende portugues e vice-versa. Basta falar devagar. E nas regioes turisticas, ha quem se esforce para entender voce, e ate alguns falam portugues.

Va sem medo.

 

(estou em Montreal, num teclado sem acentos, e espero colocar um novo relato daqui a uma ou duas semanas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

João, o voo ainda não existe, mas vai ser inaugurado em dezembro. Tem a conexão em SP, além de uma escala em Assunção. É por uma companhia coligada à TAM.

Veja a notícia do site O GLOBO:

A TAM Airlines, empresa com sede em Assunção, no Paraguai, eque integra o grupo TAM, inaugura no próximo dia 1º de dezembro, nova rota para La Paz, na Bolívia, a partir da cidade paraguaia. Serão quatro frequências semanais que farão a única ligação aérea entre as duas capitais.

 

Com a nova rota, a companhia passará a oferecer opções de voo entre os aeroportos internacionais de Guarulhos, em São Paulo, e de Ezeiza, em Buenos Aires, para o aeroporto de El Alto, que atende à capital boliviana, por meio do hub (centro de conexões) da companhia em Assunção.

 

La Paz será a terceira cidade na Bolívia servida por voos da TAM Airlines em Airbus A320 configuradas com 156 assentos para passageiros.

 

A partir de 1º de dezembro, às terças-feiras, quintas-feiras, aos sábados e aos domingos o voo PZ 711 vai decolar de Assunção às 23h45m e seguir para La Paz, pousando no aeroporto de El Alto à 1h (hora local). No sentido inverso, a partir de 2 de dezembro, às segundas-feiras, quartas-feiras, sextas-feiras e aos domingos o voo PZ 710 partirá de La Paz à 1h30m (hora local) e chegará à capital paraguaia às 4h45m, permitindo conexão imediata para São Paulo.

 

Quem parte no Brasil rumo à capital boliviana, poderá contar com o mesmo voo PZ 711 da TAM Airlines que a partir de 1º de dezembro decolará às terças, quintas, sábados e domingos do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 22h30m, com chegada prevista em Assunção, no Paraguai, às 23h30m, permitindo conexão imediata para La Paz.

 

Da Argentina, a opção mais conveniente será o voo PZ 700, que sai às terças-feiras, quintas-feiras, aos sábados e aos domingos do aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, às 20h30m e chegada às 22h10m em Assunção, onde o passageiro poderá fazer a conexão com o voo PZ 711 para La Paz. No sentido inverso, a conexão poderá ser feita com o voo PZ 703, que sai às segundas-feiras, quartas-feiras, sextas-feiras e aos domingos de Assunção às 6h20m e chega à capital argentina às 8h.

 

As tarifas promocionais de lançamento para bilhetes de ida e volta, sem taxas, são a partir de: US$ 380 nos voos entre a capital boliviana e São Paulo (Guarulhos); US$ 470 se a cidade de saída ou chegada for Buenos Aires (Ezeiza); e US$ 257 se a viagem for entre La Paz e Assunção. Essas tarifas, coletadas no último dia 19 de outubro, são válidas para viagens realizadas no período de 1º a 31 de dezembro de 2009 e estão sujeitas à disponibilidade de assentos e podem ser alteradas pela companhia aérea".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Studart, meu nome é Claudia e sou de Fortaleza.

Li os seus relatos sobre a viagem ao Peru e achei bastante interessante.

Hoje finalmente marquei a vaiagem ao Peru. Irei dia 31/12/2009 e chegarei em Cusco por vota das 16h.

Ficarei lá até o dia 5/01/2010, quando embarco para Lima ficando até o dia 08/01.

Me tira uma dúvida vale a pena dormir em Aguas Calientes para visitar Machu Pichu?

Você tem idéia dos horarios do trem de ida e volta para Cusco?

Tenho medo de ficar tempo demais e não ter como voltar cedo nodia seguinte para Cusco?

Amanhã tenho que decidir e não sei o que fazer.

Um abraço.

Obrigada.

Claudia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Cláudia, como vai?

Muita gente, quando tem tempo disponível, faz a opção de dormir em Aguas Calientes porque pode curtir bem mais Machu Picchu do que os turistas provenientes de Cuzco. Como o trem é demorado, é natural chegar cansado, já próximo ao 11 horas ou meio dia. São poucas opções de trem a partir de Cuzco, saindo todos pela manhã, bem cedo. De Águas Calientes você pega um ônibus e já está nas ruínas, em 15/20 minutos. Pode chegar tão logo abra o parque.

Sei que Águas Calientes tem opções de hospedagem e alimentação bem razoáveis. O local que eu comi citei no tópico, mas não indico hospedagem porque acabei voltando no mesmo dia para Cuzco.

Acho que a sua preocupação de ficar "presa" em Águas Calientes não procede, porque há poucos trens indo para Cuzco, mas há muitos que fazem uma parte do percurso, até Ollantaytambo. De lá já existe estrada para Cuzco e deixa-se de depender a ferrovia.

Para ser mais prático: os horários e preços estão no site perurail.com.

Depois nos conte como foi a viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal, estarei em Lima por 3 dia apartir do dia 1 de janeirode 2009. Gostaria de saber dicas de albergues pra ficar em Miraflores. Alguem me ajude ai, por favor. obrigado.

 

Outra coisa, quanto deve sair um taxi do Aeroporto para a regiao de Miraflores? dá pra pegar onibus?

 

Alexandre Goulart

Patos de Minas,MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal, estarei em Lima por 3 dia apartir do dia 1 de janeirode 2009. Gostaria de saber dicas de albergues pra ficar em Miraflores. Alguem me ajude ai, por favor. obrigado.

 

Outra coisa, quanto deve sair um taxi do Aeroporto para a regiao de Miraflores? dá pra pegar onibus?

 

Alexandre Goulart

Patos de Minas,MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Alexandre, o táxi oficial custaria de 25 a 30 dólares, mas se não for o oficial você pode pegar um radiotaxi, dentro do aeroporto, ou fora, que ainda fica mais barato. Lá em Lima não tem taxímetro, e o valor da corrida depende de negociação. Houve trechos que fiz por 15 soles, e outro motorista havia me cobrado antes 40 soles. A variação é, portanto, muito grande. E há ônibus sim, a 1 ou 2 soles, bem barato. (li no guia do viajante independente que havia um serviço de traslado do aeroporto, em microonibus. Vale a pena conferir quando chegar)

Para albergues clique no seguinte link:

 

http://reservations.bookhostels.com/mochilabrasil.com.br/findabed.php?PHPSESSID=2886745618-09122920595p2q3PdcwdaUyuT8T7xImv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...