Ir para conteúdo

Orçamento para um mês na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, essa será minha primeira mochilada e as dúvidas são muitas. Pretendo fazer a viagem em Junho de 2010, durante 30 dias.

Então elaborei esse pequeno esquema de gastos para 1 mês de vida (ou de morte ... rs!!) por lá e queria a opinião de vcs.

 

passagem aérea ida-volta: 2300 reais

hospegagem (albergues) por 1 mês pela europa: uma média de 25 euros/dia x 30 = 750 euros = cerca de 2000 reais

transporte intra e inter cidades ao longo dos 30 dias: uns 2000 reais (no máximo)

alimentação + ingressos + besteiras do dia-a-dia: 60 euros/dia x 30 = 1800 euros = cerca de 4000 reais

seguro prudência: 1500 reais

total: 2300 + 2000 + 2000 + 4000 + 1500 = 11800 reais

 

 

E aí pessoal, tá no grauuu ?

 

 

 

::hãã2::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ivan,

 

Acho que suas contas estão nos valores médios dos gastos na Europa.

 

Já fui duas vezes para Europa, ficando 15 dias em cada viagem e gastei em média R$6.000 em cada viagem, isso porque não passei nenhum perrengue e sem passar vontades. Então essa sua conta de R$11.000 por 30 dias deve dar tranquilamente.

 

Abraços

 

Alex Santos

Link para o comentário
  • Membros

Passei 15 dias viajando em abril (Londres-Barcelona-Paris-Roma-Madrid) Gastei 7000 com hospedagem, passagem entre cidades pela ryanair, alimentação e futilidades rs... Acho q deve levar em consideração os 25 euros em hospedagem.. tinha essa médica na cabeça e acabei gastando bem mais... Acho q depende mto do tipo de viagem que vc quer fazer... se precisar descansar bem a noite pra um dia seguinte indo a mtos lugares o bom é pegar um hostel melhor e isso não sai por menos de 35 euros. O único que paguei menos eu me arrependi um pouco pq nao me permitiu dormir bem... festa na área comum, pessoal chegando bebado de madrugada.. mas vai mto de sorte tb né... espero ter ajudado!

 

Obs: não tive gastos com saída a noite!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá pessoal, essa será minha primeira mochilada e as dúvidas são muitas. Pretendo fazer a viagem em Junho de 2010, durante 30 dias.

Então elaborei esse pequeno esquema de gastos para 1 mês de vida (ou de morte ... rs!!) por lá e queria a opinião de vcs.

 

passagem aérea ida-volta: 2300 reais

hospegagem (albergues) por 1 mês pela europa: uma média de 25 euros/dia x 30 = 750 euros = cerca de 2000 reais

transporte intra e inter cidades ao longo dos 30 dias: uns 2000 reais (no máximo)

alimentação + ingressos + besteiras do dia-a-dia: 60 euros/dia x 30 = 1800 euros = cerca de 4000 reais

seguro prudência: 1500 reais

total: 2300 + 2000 + 2000 + 4000 + 1500 = 11800 reais

 

 

E aí pessoal, tá no grauuu ?

 

 

 

::hãã2::

 

aii, acho que to achando muito! Tá certo que você está sendo prevenido e isso é bom, mas 11 mil pra 30 dias? Achei muito!

Gastei 6 ficando 18 dias. E o mais caro é a passagem né... então pra 12 dias a mais não podia quase dobrar.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Vai é sobrar dinheiro! Eu fiz mochilao nesse periodo tbm ano passado, por 25 dias gastei uns 6mil com passagem aerea ida e volta e as passagens aereas de la, ateh pq o tempo foi curto...fiquei em albergues, e comida revezava de comer fora e lugares barato e comprar comida em mercado....

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal, sou nova aqui no fórum mas quero participar ativamente uma vez que já viajei um bucadinho e pretendo não parar nunca :P

 

Acho que 11.000 vai sobrar!

Fiquei 30 dias na Europa em Julho/2009 arrebentei de pegar trem, visitar museus, igrejas, não passei fome nem sede (considerando o calor de quase 40ºC na Itália) e não gastei mais de R$ 5.000,00 (tirando passagem aérea).

 

Claro que pra comer como todo mundo já disse a gente ia no mercado e arregaçava no pão de forma com frios, iogurtes e queijos na frança, paninos na Itália...

 

Como eu sempre viajo querendo conhecer os lugares, história, pessoas e tal eu ando o dia INTEIRO e só paro pra comer e tomar banho. Não fomos a mais de 2 baladas...portanto não gastamos muito com isso, iamos a muitos barzinhos e tal. Mas meu lema é economizar sempre e aproveitar MUITO!

 

Qualquer coisa fiquem a vontade pra perguntar, não sei tanta coisa assim como o pessoal mais experiente daqui mas posso dar umas dicas!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Eu tb vou para a Europa, mas o período é um pouco crítico. Vou dia 20/12 para a Grécia e volto para Manaus dia 23/01...estou indo para lá pq a passagem foi a mais barata que conseguí. Estou pensando em 8.000,00...deve dar, né? É melhor comprar as passagens de avião entre os países ou ir de trem? Tem muitas promoções de passagens aéreas nessa época....ví no DECOLAR.

 

Bjs!

 

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...