Ir para conteúdo

Peru, Bolívia e Chile em Setembro de 2009 – Diário de Bordo


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde Lico!!

 

Muito bom seu relato.

 

Em Janeiro eu e minha noiva e eu iremos fazer um trajeto parecido com o seu (Lima, Cusco, MP, Titicaca, La Paz, Salar e Sta Cruz em 18 dias), então ainda tenho algumas dúvidas e vc possa me ajudar.

 

- Iremos para Lima e de lá para Cuzco, não sei se vale a pena fazer como vc e descer o litoral ou ir direto de bus.O q acha?

 

- Será q o passeio de 1 dia do Salar vale a pena, achei o de 3 dias muito hard.

 

- Nós temos roupas normais de inverno, moramos no RS, será q preciso de roupas mais especiais? Já que não vamos para o deserto como vc foi.

 

- Também não tava afim de gastar com mochila, nós temos malas normais, com rodinhas, será q rola?

 

Desde já agradeço!!!

 

Rossano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 106
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Fala Rossano.

 

- Iremos para Lima e de lá para Cuzco, não sei se vale a pena fazer como vc e descer o litoral ou ir direto de bus.O q acha?

Descendo pelo litoral você tem a opção de passar por Paracas (Islas Ballestas), Ica (Laguna Huacachina) e Nasca (Linhas de Nasca, Aquedutos, Cementério Chauchilla). Se você for diretamente de Lima à Cusco a melhor opção é ir de avião, pois pelas informações de outros mochileiros é muito ruim o caminho nesse percurso.

 

- Será q o passeio de 1 dia do Salar vale a pena, achei o de 3 dias muito hard.

Não acredito que valha a pena. Mesmo sendo hard, como você disse, é uma experiência única na vida e eu faria tudo novamente, mesmo passando mal do jeito que eu estava.

 

- Nós temos roupas normais de inverno, moramos no RS, será q preciso de roupas mais especiais? Já que não vamos para o deserto como vc foi.

Não sei até que ponto do relato você leu, mas aqui no interior de SP quase não temos inverno, então eu praticamente nem tenho roupa de frio e não levei nada técnico. Penso eu que as roupas que você usa aí no RS são suficientes sim. Dê uma lida no tópico sobre roupas de frio: roupas-para-inverno-bolivia-chile-e-peru-t29404-150.html (lê de trás para frente porque tem muitas páginas).

 

- Também não tava afim de gastar com mochila, nós temos malas normais, com rodinhas, será q rola?

Não gosto dessas malas, nunca tive e provavelmente nunca terei uma. Pelo menos não para viagens à lazer.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiico,

 

Me amarrei com o seu relato. Dei boas gargalhadas. Engraçado como a gente vai lendo, e imaginando as situações. É como estivéssemos lá.... Por um triz não viajamos juntos, na verdade um Mês né? rsrsrs

 

Espero aparecer outras oportunidades, ai voce me dá aquelas dicas das Nao reservas!!! kkkk

 

Parabens!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

fala licoooo !!!!!!

tá maneiro o seu relato, hein! tb tô fazendo o meu! ::mmm:

 

deixa eu te perguntar uma coisa, no primeiro dia q eu tava em cusco, tinha um monte de polícia na frente do mamma afrika e ele foi fechado... tiraram o letreiro e tudo... depois na noite q fomos pra mithology, um dos carinhas q ficam na rua disse q não tinha acontecido nada e q iria reabrir em outro lugar... bem, como vc foi lá, deve ter sido isso q aconteceu mesmo, pq qdo voltamos da bolívia continuava fechado e sem letreiro ali do lado do mc donalds...

 

ah, e parabéns! ::otemo::

vc conseguiu achar uma peruana bonitinha, cheirosinha e inteligente??? ::lol4::

viu como elas são??? a gente bem q tinha te avisado!!!

 

bjs!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeeeew pessoal.

 

Erika, da próxima eu te mostro como não reservar nada tá? heheheh

 

Isabelaaaaaa, tudo bem com você sumida? Eu não sei onde era o Mamma Africa antes porque eu não cheguei a ir, mas estava funcionando no segundo andar, porque no primeiro tinha um outro bar que não me lembro o nome. E não era do lado do Mc Donnalds não.

 

Sobre as peruanas, realmente é bem diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil ehheheeh mas nem vou comentar sobre isso ::hahaha::

 

Vê se termina esse relato antes de 2010 tá? E foi uma pena a gente não ter dado um rolê todo mundo junto lá em Cusco hein? Fala sério!

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

hey!! sumida nada!! ::tchann::

 

pena mesmo... mas vc tb chegou qdo eu já tava quase saindo de lá... ::bad::

acabou q só saí uma vez mesmo, e foi louco o suficiente! ::essa::

e o mamma africa q eu falei, tb era no segundo andar, mas não era exatamente do lado do mc donalds, era do outro lado da rua, bem perto... mas deixa pra lá! rs...

 

e vc tb... nem pra aparecer na bolívia, hein!! ::bad::::bad::::bad::

 

bjs!!

antes de 2010, com certeza! tá combinado! ::lol4::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...