Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Paulo, estou ainda em processo de descarregar as fotos... assim que for tratando ela eu te aviso.. e te mando o link do flickr....

 

Danilo, Realmente é uma opção para quem quer gastar menos né rs.... logo mais sai o relato rs.. mas ja aviso que não sou bom para escrever rs...

 

Taciano, , nos falamos por e-mail rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
só para deixar registrado.. voltei a poucos dias da patagonia... fui com um saco de dormir quechua 0º ultra light... peguei temperaturas de -7º e dormi apenas de underwear .... valew a pena

 

Adam,

 

Parabéns pela viagem! Lembro-me que sua dúvida era entre este e um mais pesado, então valeu a escolha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Paulo, com certeza valew a escolha... e pelo preço que paguei não encontraria nada melhor... um amigo foi com um mais leve.. mas passou mto frio.. não conseguiu dormir de noite.. teve de acender o fogareiro dentro da barraca... o que resultou no desaparecimento da porta de redinha que ele queimou rs....

 

se pudesse compraria um mais leve ainda.. quanto menos peso.. melhor rs... mas quanto mais leve mais caro rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adam

 

O que foi que o fez optar pelo S0 ultralight da decatlhon? Pelas especificações ele é mais pesado e menos eficiente que o Trek 1000 da lafuma.

 

 

________conf__ext___P______$

lafuma-----3---(-11)---1,0----220,00

quechua----1---(-5)----1,6----199,00

 

To procurando uma saco de dormir para minha esposa (que é bem friorenta) e estava quase decidido a comprar o Lafuma. Qual dos dois vc acha que é mais quente?

 

E quanto aos modelos da Ferrino

 

___________conf__ext___P______$

Nadir 300-----6----(-7)-----1,5----207,00

Nadir 580----2----(-13)----1,6----225,00

 

A proposito tenho um jazz 1500 da ferrino extremo -10ºC (muito antigo) e nunca passei frio com ele (para falar a verdade nunca sequer o fechei completamente (capuz, gola etc), lógico que com um bom isolante.

 

Abs Flávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Flávio tudo certo.. o que me fez optar pela quechua da decathlon foi o preço e o isolamento termico maior.. vc esta com especificações erradas.... quando acampei em chalten no acampamento poincenot... fez -7º de noite... e um amigo brasileiro que estava na barraca ao lado estava usando um lafuma treek 1000, ele não conseguiu dormir por conta do frio.. mesmo cheio de roupas.. passou a noite com o fogareiro ligado dentro da barraca... as especificações corretas do quechua são essas:

 

Temperatura conforto : 1º

Temperatura Limie: -5º

Temperatura extrema: - 22º

 

lembrando que a temperatura de conforto é aquela que vc vai se sentir confortavel dentro do saco... a temperatura limite vc vai precisar de agasalhos... e a extrema é só para não morrer de frio... mas vai passar mto mal a noite....

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adam

 

Retirei essas informações do site da decatlhon

 

http://www.decathlon.com.br/BR/s0-ultralight-26042371/

 

Se for esse o modelo mesmo e as informações que vc passou forem as certas, faz todo o sentido, e vale muito a pena.

 

Vou ver se consigo comprar esse saco pelo telefone então.

 

El chalten é lindo não, mas como venta nequela cidade. Passei por la em jan de 2006 e fiquei no camping El relincho, ainda bem que não era época desse frio todo...

 

Abs Flávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Flávio.. o saco é este mesmo.. te passei as informações que estão no proprio saco.. então acredito estarem corretas...

 

de uma olhada na sua caixa de mensagens particulares... te mandei uma msg... antes de comprar de uma olhada... abço....

 

sobre chalten e mto lindo mesmo.... e venta absurdamente rs...

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Danilo, o problema é que será no meio de semana, complica mesmo. A solução é que vamos de carro e vocês só precisariam chegar em Casca e dividir as merdas dos pedágios. Mas se mudar de idéia... avise. ::cool:::'>

Não posso comprar nada com preço proibitivo, queria um relógio para "relatar no relato" rs, queria anotar tudo (distância, tempo de caminhada, temperatura) para acrescentar informações pros viajantes. Por isso disse que serve de segunda-mão.

 

Adam, esse seu amigo é o mesmo que ficava molhado nas caminhadas e gripado ao final delas? Se sim... o cara só fez se lascar ::lol4:: .

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Depois de ler todo o tópico acabei comprando um Quechua S5-ultralight por R$ 169,90

 

conforto 5ºC, limite 0ºC, extremo -15ºC, peso 1,26 kg

colarinho de frio e saco com compactador

 

Pelas especificações ele é similar ao Trek 1400 da lafuma, mas com quase 200g a menos e R$ 100,00 mais barato.

 

O volume dele é bem legal e o material de primeira, o ziper poderia ser um pouco maior.

 

O único ponto negativo é que achei ele um tanto quanto estreito, isso dificulta um pouco para abrir e fechar o saco completamente.

 

Depois coloco fotos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...