Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala Vivi, blz ?

 

Longe de querer mudar os seus planos (já estão com tudo planejado e em ordem), mas já que irão uma primeira vez, poderão voltar no futuro e pensando nisso, vou escrever.....

 

Então a moto ou carro vai te levar onde quiser ir, mas obviamente mais lento que um avião, mas irá te permitir, ir onde quiser, seja um lugar turístico ou não, irá te permitir mudar o seu roteiro, não gostou de um lugar, não está legal, putz está chovendo, interditaram ou fecharam algum lugar, não tem problema, sobe-se na moto ou entra-se no carro e vai para outro lugar.

 

Enfim, a viagem tem que se adequar ao seu tempo e o outro detalhe pequeno do "tempo$$$$", mas fora isso, vai te dar uma liberdade e uma gama de possibilidades enormes, vai dar trabalho, lógico, mas terá a opção de parar num lugar por ter achado ela mais charmoso, ou "curiar" um determinado lugar, porque achou o nome da cidade interessante, vai permitir ainda mais interagir com pessoas que normalmente não iria interagir numa viagem de avião, poderá parar o moto/carro e saborear um belo lanche, suco ou refrigerante, com uma vista inimaginável, sendo que a única penalização será ter que adequar o roteiro ao seu tempo.

 

Novamente, longe de querer mudar os seus planos, mas dando a opção de no futuro, voltar a Ushuaia por terra e em duas ou quatro rodas, podendo fazer tudo isso e muito mais....

 

Claro tudo tem os seus prós e os seus contras, o cansaço por dirigir/guiar a moto/carro existe, o custo (dependendo de como optar, onde parar, consumo, etc.) pode ser maior, pode ser que a aventura esteja muito "aventura" e aí vc vai ter que optar em desistir (conheço muitos casos de gente que não chegou em Ushuaia de moto), pode acontecer uma quebra ou o vento te "virar/derrubar" da moto, ihhhhh bate na madeira, mas acontece e faz parte da viagem, enfim...... tudo tem os seus prós e contras.

 

Tentei citar os dois, pois acho que vcs, apesar de já estarem com essa viagem fechada, estão na dúvida numa eventual próxima viagem, bom, durante essa viagem, vai ter tempo para pensar a próxima (acontece muito isso.....heheheheheeheheheheh ::lol4::::otemo::::hahaha:: ) e aí vc poderá já ir observando durante essa viagem, como está sendo a viagem dos outros que estão no mesmo lugar que vc, só que chegaram de moto/carro.

 

Grande abraço e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Fala [fpcore[/b], blz ?

 

Cara, o mais importante é ir, se for de Falcon ou de XT660 será uma belíssima viagem, só estude bem como é o comportamento da moto que for, para prever os possíveis problemas que elas podem vir apresentar numa viagem mais longa.

 

Fazer a revisão e trocar os itens básicos é o mínimo, moto "zerada" é garantia de sossego na viagem.

 

Só um aviso, o óleo Yamalube tem especificação SL, esse óleo não existe na parte de baixo da Argentina, existe sim um Repsol com as mesmas especificações do Yamalube, que eles vendem como sendo de 5.000 km's, porém esse óleo tem especificação SG

 

repsol_moto.jpg

 

Aí tem uma foto dele para saber como é a embalagem.

 

Já o Yamalube

 

90793AB401.jpg

 

Se a sua moto usa outro tipo de óleo esteja atento as especificações dele para não ter problemas com o óleo.

 

Já li relato de moto que fundiu o motor nessa viagem, por descuido do dono, mesmo ele sendo um cara muuuuuito experiente, pode acontecer, portanto amigo, cuide bem da sua companheira que ela vai te levar e te trazer.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Adriano, eu tbm irei a Ushuaia em 01/01/2010, e sairei de Caçapava do Sul - RS percorrendo a rota 3 na Argentina, posteriormente retornaremos pela Carretera Austral no Chile indo en direção a Calama, no deserto do Atacama. O tempo previsto é de 30 a 40 dias. Certamente vamo nos encotrar por ai. Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Pessoal, estou precisando de muita ajuda. Sou novato em viagens de longa distância, aliá Ushuaia será o meu primeiro destino.Tomei a decisão de viajar para Ushuaia há 3 dias, portanto, na minha cabeça ainda há inúmeras dúvidas, por isso gostaria da ajuda de vocês que são experientes no assunto.

 

Inicialmente perfil da viagem que pretendo fazer, aí vai, eu terei 13 dias p/ viagem, sainda em um domingo de madrugada e retornando na sexta-feira da outra semana. A intenção é ir por uma rota onde possa ver as principais paisagens e possa retornar por uma rota bem rápida. Irei com uma Vstron 650 e não sei se irei com garupa, caso posítivo muda muita coisa?

Pretendo gastar pouco pousando em hotel ou pousada simples, porém limpinha rsrsrs.

 

Aliás quanto gatarei mais ou menos ?

 

Ah! outro ponto! Qual o melhor lugar para se entrar na Argentina?

 

Desde já agradeço a todos pelas dicas!!!

 

Abraços,

 

Tirson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Tirson, blz ?

 

13 dias de viagem é muito pouco, mas vamos nos conversando.

 

Diga de que cidade vai sair ????

 

A melhor entrada no seu caso é via terrestre, pode ser por Uruguaiana ou mais abaixo entrando pelo Uruguai em Fray Bentos e Gualeguaychu(aqui tem um problema se tiver briga Argentina-Uruguai se fecha a ponte de acesso), não recomendaria o Ferry Boat de Colonia del Sacramente-Buenos Aires pois dependendo da época pode ter que esperar 1 dia pelo menos.

 

Irá ter que entrar na Argentina e seguir pela famosa Ruta 14 (famosa pelos problemas de achaque que tem com brasileiros).

 

Depois de Buenos Aires é a Ruta 3 até o fim, não há desvios, ela é quase uma reta até lá em Rio Gallegos, quando vc entrará no Chile, cruzar o Estreito de Magalhães e assim atingir a Tierra del Fuego, indo até Cerro Sombrero com asfalto, depois de lá 150/170 km's de rípio até San Sebastian, onde há os pasos novamente (Chile-Argentina) e aí vai até Ushuaia.

 

paisagens tem muitas no caminho, mas com o tempo que tem para a viagem, não poderá desviar da Ruta 3 e infelizmente abaixo de Viedma antes de chegar em Sierra Grande a paisagem muda de com vegetação para vegetação rasteira e vai assim até chegar em Rio Grande, onde muda novamente e aí sim temos belíssimas imagens do final da Cordilheira.

 

Terá o Oceano Atlântico sempre ao lado, mas com o vento sofrerá bastante, já abaixo de Viedma que é onde começa a Patagônia Argentina.

 

Enfim, se morar acima de POA - RS, o melhor caminho é despachar a moto até o lugar mais abaixo que puder, ainda dentro do Brasil, por caminhão e pegar a moto de lá (é uma idéia).

 

Mesmo assim 13 dias é muito pouco.

 

Pois depois de Buenos aires até Ushuaia vc terá ainda quase 3.000 km's para andar só de ida, sem direito a choro nem vela e sem direito a descanso, se pegar vento (e sem dúvida vai acontecer) com rajadas de mais de 100 km/h vai ter que continuar na estrada, sua moto não vai andar acima de 70 km/h, por que não compensa, vai ter que andar de lado e o consumo vai escandalosamente para baixo, caso insista em tentar acelerar um pouco mais, pior ainda é que correrá o risco de cair por causa do vento.

 

Viagem de moto e presa não combinam, pense se com 13 dias não é melhor ir até o Atacama ou talvez Bariloche, talvez Santiago, é mais seguro pelo tempo que tem disponível.

 

enfim, vamos nos conversando.

 

Grande abraço,

 

p.s.: Ainda há o problema de algumas vezes terem greves de petroleiros e de agricultores que prejudicam o abastecimento em postos de gasolina e há bloqueios das estradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

China, primeiramente gostaria agradecer a atenção. Como eu disse ainda tô colhendo informações...

vou aproveitar a sua boa vontade e lhe fazer mais algumas perguntas. aí vai:

 

Indo pela rota mais rápida qauntos kilometros para o atacama?

 

Você acha que dá pra ir ao ataca no mês de Julho?

 

Indo para o Ushuaia quanto tempo você acha o mínimo adequado para ir ?

 

Mais uma vez agradeço sua atenção.

Grande Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Tirson, blz ?

 

Depois que eu vi um cara indo para Ushuaia em Julho eu acho que dá para ir para qualquer lugar em Julho.

 

Mas, eu não iria para Ushuaia em Julho, mas para o Atacama tem o problema de se bater um "ventinho" frio na cordilheira, bloqueiam a estrada, pois neva tudo lá.

 

Em Janeiro li um relato de conhecido que pegou gelo na pista na passagem da cordilheira.

 

Mas, já vi um relato de um amigo que foi em Julho para Santiago e ficou esperando em Mendoza abrirem a estrada, quando foi fez fotos impressionantes, tem uma que a neve chega a cobrir quase toda a placa de sinalização, vou ver se acho e copio aqui.

 

Então meu amigo, se for, pode ser que não chegue lá, por conta desse detalhe, a neve e o gelo na pista.

 

Mas, se for terá um ótima lembrança e fotos impressionantes.

 

De Foz do Iguaçu até San Pedro do Atacama deve dar uns 2.500/3000 km's.

 

Para Ushuaia, passando em lugares por volta de 30 dias, se for direto e não visitar tudo, mas sim os Glaciares, Puerto Madryn (Península Váldez), Punta Tombo, talvez perder um dia em Puerto San Julian, enfim, indo com calma e vendo isso em 30 dias dá para conhecer sim (ficando 2/3 dias em ushuaia).

 

Se for direto, como vc propôs acrescente mais uns 5 dias nos 15 que vc pretende e de repente dá para ir, mas sem ver muita coisa.

 

E depende, depende de onde está saindo no Brasil, esse cálculo é mais ou menos para SP, mas sem contar ver nada no Brasil, se passar nas belas cidades da Serra gaúcha, talvez tenha que acrescentar mais alguns dias e tirar de outros lugares.

 

enfim, vamos nos conversando.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...