Ir para conteúdo

Equador - Roteiros, Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigo

gostei das dicas de passeio pela serra e gostaria de fazê-la, mas estou com um problema. Estarei em Guayaquil no período de 11 a 22 de fevereiro. Serei testemunha de um casamento no dia 13 e depois estarei livre para conhecer outros locais. Queria passar o carnaval em salinas e depois ir até a serra, por exemplo fazer a viagem de trem no Nariz del Diablo. O transporte de Salinas ou Guayaquil até a serra é complicado? Penso que ir até a serra e depois voltar para Guayaquil vai ser complicado. O que pensa? Pode me ajudar nessa??

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Não sei se vc pode me ajudar mas são perguntas a respeito do Equador pq aqui no fórum não tem muita coisa:

 

1. Detalhes da fronteira Peru/Equador, tipo segurança e transporte; me refiro a fronteira Águas Verdes/Huaquilas, mas existe outra perto de Macará mais ao sul?

2. Que há para ver/fazer em Cuenca (Parque nacional Cajas, centro histórico...);

3. O trecho Cuenca/Riobamba da pra fazer de trem, valor e tempo, se tem todos os dias?;

4.Que tem pra ver em Riobamba e ainda Latacunga;

5.Cotopaxi, como é o acesso, e os trekking que tem por lá;

6.Sobre Quito, que vc acha indispensável;

7.E Otavalo ao norte de Quito;

8.Passagem Quito/Lima, qual empresa e valor.

9.Hospedagem pretendo gastar no máximo U$ 12 (hoje perto de R$20), é possível nas cidades mencionadas?

 

Desde já muito grato pela ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola Amigo...

Estou muito interessada em conhece o Equador nas minhas proximas ferias que será em Março/2010. Acho que o periodo é bom né para viajar e conhecer o país...

Oque você me indica nas Ilhas Galapagos?? Quais as principais ilhas que eu devo conhecer por la?? Quanto tempo devo ter por la??? A unica forma de chegar é por aéreo?? Estive olhando o valor dos voos de Quito para Galapagos ida e volta por mais ou menos USD400,00 é isso mesmo???

Você conhece o passeio feito pelo trem Chivas Express que sai de Quito e vai até Cuenca, vale a pena fazer este passeio???

Quanto devo levar de dinheiro para gastar???A principio meus gastos serão com: café da manhã (se não tiver incluido na estadia do hotel) almoço, jantar, algumas compras e entradas nos parques, museus, etc.... ah! talvez a locomoção de onibus de uma cidade para outra....

Pretendo conhecer Quito, Riobamba, Cuenca, Guayaquil e talvez Galapagos

Quanto tempo você me indica em cada cidade???

Luciane Keller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

ola, sou brasileira e precisaria tirar algumas duvidas, mas gostaria de saber se poderia ser via email pessoal, por se tratar de assunto confidencial. Nao tens nocao da ajuda que estarias me dando em atender ao meu pedido. Moro no Brasil mas preciso urgentemente de informacoes sobre o equador. Caso me respondas afirmativamente, te informarei meu email no proximo contato. Saiba que nem todos os brasileiros que ora moram no Equador, estao tao felizes como vc. e desejam ardentemente voltar a patria mae querida, mas estao enfrentando alguns impecilhos. obrigada e que Deus lhe abencoe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Hey My Friend !

 

Obrigado pelas dicas nesse forum que NAO eh um dos mais movimentados..o que me faz pensar que muitos nao despertaram para as belezas do pais. ::otemo::

 

Pretendo comecar minha viagem pela America do Sul passando por Equador, passar um mes estudando espanhol(pq soh tenho o portunhol) se encontrar alguma escola com um custo razoavel. Tens alguma ideia !? As escola que encontrei custam em media U$135/ semana. Qualquer cidade is ok.

 

Abraco and grato pela atencao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde,

 

Moro no Brasil e pretendo viajar para o Equador no período de 14/11/2009 a 27/11/2009. Pretendo chegar e retornar de Quito. Gostaria de conhecer Quito, Cuenca, Guayaquil, Esmeraldas e Ibarra. Eu sei que vc já postou algumas dicas de lugares interessantes. Mas gostaria de saber se vc pode me ajudar a organizar um roteiro interessante para conhecer os melhores pontos turísticos, passeios e restaurantes dessas cidades. Não pretendo gastar muito.

 

Agradeço a atenção.

 

Aguardo retorno com as dicas

Abraço

Malu Di Cavalcanti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Como vai? E' sempre um prazer saber sobre outros brasileiros que moram no Ecuador. Moro em Guayaquil a quase dois anos, me chamo Nilton. Bom, vi que voce pretendia fazer uma viajem de carro ate' o Brasil. Eu e minha familia planejamos algo para dezembro de 2010 (esse ano vamos do jeito facil e chato, voando..rsrsrs). Gostaria de saber quais as informacoes e dicas que voce pode nos dar, uma vez que o roteiro seria passar pelo chile e a argentina, procurando sempre o caminho mais seguro, ja que estaremos com duas criancas menores de 10 anos com a gente. Minha grande duvida e' a entrada de um veiculo com placa ecuatoriana no Brasil. Voce sabe que tipo de problemas posso ter ou que tipo de tramites devo realizar? Brigadao antecipadamente!!!! Abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hola!

Começo minha viagem pela América do Sul por Guayaquil e fico 4 dias lá. Mas me diga, por favor... o que há de muito legal pra fazer em Guayaquil?? não quero ficar rodando 4 dias pela Malecón 2000 somente... Estava pensando em ir a alguma praia, mas não consigo encontrar infos para isso... To pensando em me virar quando chegar lá, ir a alguma estação, pegar um trem e "descer"... sei lá.

 

Bom, se tiver algumas dicas de onde ir, agradeço muito.

(quero ir a praia! rsrsrs)

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi, legal conhecer um brasileiro que mora aí...

Sabe sou apaixonada pelo Equador, fiz muitos amigos há 3 anos. Agora, em 22 de janeiro, vou ficar 10 dias.

Gostaria, se possível e não fosse incomodar, umas dicas para minha viagem.

O que é interessante conhecer aí? Pretendo ficar em Quito 2 ou 3 dias, o que vc pensa? Quero conhecer o máximo possível...

Amo vulcões, posso subir em algum? Não sou praticante assídua de esporte, portanto meu preparo físico, obviamente não é dos melhores.

Aguardo seu contato.

Agradeço muito.

Tenho um espanhol razoável.

 

Ira ::cool:::'>

20091227162214.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ao colega brasileiro Khoshteep

 

Me interessei sobre a dica que sua esposa deu em um dos posts "Si te interesa puedo ayudarte a conseguir cita con un shaman para que te hagan una "limpia".

Acredito que esta cita seria em Otavalos, é isso mesmo ?

Seria para 17/18fevereiro.

 

Você me ajuda ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...