Ir para conteúdo

Peru, Bolívia e Chile em Setembro de 2009 – Diário de Bordo


Posts Recomendados

  • Respostas 106
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Parabéns Lico! Olha, se vc fosse escritor eu diria q vc seria dicípulo do Machado de Assis. Adorei os relatos, a ironia... Muito bom! Seguindo os conselhos e desconselhos dos Supermochileiros aqui estou rabiscando um caminhão carregado de coisas para a viagem q farei com minha filha de 15 anos para Lima-Cuzco-Mapi em fevereiro/2010.

Ficaremos 1 dia em Lima e 8 em Cuzco, onde to pensando em fazer os passeios, pelo menos o pra Mapi, por conta própria, pois me parece sair mais barato e sem muita dificuldade. Será q meu portunhol naum vai me deixar na pior naum? Ainda bem q anotei o q significa PINGA e PIKA, assim não bato no cara errado. Bom...minha filha é estudante de espanhol e acho q fala razoavelmente.

Mas era só. Show! Espero q sua testa tenha sarado (kkkkkkkkk)

 

Um abraço. Quando voltar darei minha contribuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

kkkkk obrigado pela comparação Lammarr, mas sei que não chego nem no calcanhar dele. Aliás, foi complicado para mim escrever esse diário porque eu acho que sou meio confuso quando escrevo (quando falo também eheheh).

 

No final das contas cara, foi muito bom esse mês por lá viu? Aprendi muita coisa e dei uma melhorada boa no "portunhol". Você também vai estar falando bem melhor quando voltar.

 

Ah, e o galo já foi embora eheheh

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Opa! Blz, rapaz?!

Show de bola seu relato! Parabéns!

 

Eu to querendo fazer um mochilão no segundo semestre com uma amiga. O roteiro que eu tinha imaginado é muito parecido com o que vc fez. Li todo o seu relato e já tirei um monte de dúvidas e anotei diversas dicas. Provavelmente, até a minha viagem, vou de incomodar com algumas dúvidas. Aliás, já vai uma (... hehe!): O trajeto entre Calama e Santiago, que vc fez de ônibus, não compensa fazer de avião? Não sabe se tem passagens aéreas baratas pra esse trecho? Passar vinte e tantas horas num buzu é osso!

Bem, é isso, cara...

Novamente parabéns pelo relato detalhado e grande abraço!

 

Denis C. Faria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Obrigado a todos ::otemo::

 

Denis, tem passagem de Calama para Santiago sim. É que eu quis fazer todo o trajeto via terrestre. Não importa se ia ser de busão, taxi, bicicleta, charrete .... heheheh. Tinha que ser terrestre.

 

Só não sei te falar sobre os preços. Fiz uma pesquisa rápida aqui em uma data qualquer em Janeiro (só de ida) e saiu por volta de 300U$, o que eu acho bem caro. A viagem de busão nem foi tão ruim assim. Como eu disse no roteiro, eu só mudaria o horário de saída para passar pelo deserto a noite.

 

Fique a vontade para tirar suas dúvidas.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

De passagem, ida por Lima e volta por Santiago, gastei R$1000,00 (dividido em 4 vezes no cartão).

 

De despesas gastei U$1000,00. Na época o dólar estava na casa dos R$2,00, mas agora está por volta de R$1,80.

 

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...