Ir para conteúdo

Moto alienada também tem que ter autorização?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

Uma vez me perguntaram sobre isso e eu respondi em outro lugar, vou copiar aqui, para economizar os "dedos".... hehehehehehehehehehehe

 

Cara, pelo que sei, vc vai ter que conseguir uma carta da financeira, eles já estão acostumados à emitir, vou pegar a informação do site do Ricardo Rauen que é bem confiável:

 

Para uma viagem tranqüila, sem incômodos com relação aos documentos, leve o máximo de papéis que puder, pois será bastante desagradável abortar a viagem por implicância de uma autoridade porque você não apresentou algum documento solicitado.

Partindo desse princípio, procure sempre levar:

 

- documento da moto em nome do condutor – caso esteja alienado, peça carta-autorização da financeira ou do responsável.

- seguro Carta-Verde Mercosul – seguro emitido contra terceiros no âmbito do Mercosul, válido para o período da viagem (contatar www.magnaseguros.com.br ou seu corretor de preferência).

 

- carteira de identidade

- carteira de habilitação nacional

- carteira de habilitação internacional (ultimamente não vem sendo exigida).

- passaporte

- para o Peru, comprovante de vacinação internacional contra febre-amarela

Leve também cópias destes documentos e mantenha em sua bagagem

 

Link: http://www.rauenmotoviagem.com.br/dicas.htm

 

O ideal também é conversar com o consulado do país que vc pretende entrar, no caso é a Argentina(me parece que vc vai ter que "chancelar" o documento de autorização, se for seguir à risca o que eles pedem), segue o link do consulado:

 

http://www.brasil.embajada-argentina.gov.ar/

 

Aqui tem um tópico interessante para vc ver que mesmo que vc faça todo o processo pode ser que nem peçam os documentos[/u], dá uma lida lá, pois é assim mesmo, um exemplo, fui até Ushuaia e voltei não me pediram uma única vez a carta Seguro Verde, fui a Atacama/machu Picchu pediram toda hora, mas a Carteira de Vacinação Internacional, com o comprovante da vacina de Febre Amarela, nem no Peru pediram...........

 

No caso, se vc não quer dor de cabeça, faça tudo conforme manda o figurino (a parte que irá trafegar tem fama de "achacar" os motociclistas).

 

Link, leia pois vale à pena:

 

http://www.forumxt600.com.br/forum/ftopic19036.html

 

Enfim, precisando de mais informação é só gritar que a gente tenta "atrapalhar".

 

Grande abraço e boa leitura e planejamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Na minha opinião, se puder andar na Argentina com a documentação em ordem é melhor, pode ser realmente que nunca te peçam, mas pode ser que não.

 

No caso do Chile, o pessoal é beeeeem sério e principalmente rigoroso, já tive bagagem passando em Raio X e uma moça já revirou toda a minha mala tanque (atrás do que eu não sei.... hehehehehehehee... Mas eu avisei, olha aí estão as minhas roupas.... heheheheehehh)

 

Até cachorro "escaneando as partes da moto" eu já tive que passar lá.

 

No caso, os caras são beeeem sérios e as moças também, mas elas são mais simpáticas(mas não espere muito coisa não....heheheheh) e não peça uma caneta emprestada para preencher formulário.... hehehehehehehehehehe... Dá pra ver que eles não gostam.

 

Sinceramente, eles até brincam entre eles, mas putz como é difícil vc conseguir uma conversa, uma brincadeira e até de vez em quando um sorriso por parte deles, só aconteceu uma vez, foi lá em San Sebastian, a Aduana vazia e aí sim eles brincaram conosco, foi até surpreendente, pois na ida foi terrível e já cheguei com cara de poucos amigos na volta.

 

Nas Aduanas Argentinas, cara, como é diferente, os caras olham o seu passaporte e já abrem o sorriso, brincam, são super simpáticos.

 

Na Aduana de San Sebastian, até brinquei que o Kaká era o primeiro do mundo, após os caras falarem que o Boca ia ser campeão, aí falaram que eu não podia passar, afinal naquela aduana só havia torcedores do Boca ::toma::::tchann::::mmm: aí eu comecei a brincar, mas é claro que eu vou torcer para o Boca ::lol4::::hãã:: , e aí o cara seguinte falou, mas eu torço para o River Plate, não vou deixar vc passar. ::essa::

 

Na volta, o Milan tinha sido campeão, os caras quando me viram, soltaram um sorriso amarelo e foi beeeem engraçado, mas não falaram nada..... heheheheheheheheeheheh

 

E é assim, os caras tem um gosto parecido com o nosso e brincam da mesma maneira, e já começa a hora que veem o passaporte (não nas aduanas fronteiriças com o Brasil, aí eles veem toda hora, mas nas outras, longe do Brasil, é certeza de um sorriso no rosto e uma brincadeira vindo).

 

Mas, é claro que há exceções, faz parte.

 

Enfim, esteja preparado para isso, no Chile pode ser que barrem a sua entrada ou não, mas com certeza se perceberem que precisa de um documento, não tem choro nem vela, já na Argentina..... hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe

 

Grande abraço e boa sorte,

 

P.s.: Eu iria com os documentos em ordem, para evitar problemas.

 

Não esqueça de imprimir a legislação Argentina, principalmente a parte que fala que moto não precisa de triângulo, extintor de incêndio, etc., se for ser "achacado" ao menos não vai ser por isso, vai ser por uma "ultrapassagem em local proibido", uma falta de algo diferente disso.... heheheheheheeheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bacana!

Bendita hora que encontrei este Fórum...

Vou reunir a maior quantidade de documentos possíveis.

 

Acho que devo ir em abril de 2010...

Volto com mais novidades antes disso, pois trabalho com uma argentina que veio da região de Mendoza. ela sempre me da dicas de roteiro e pode me ajudar com legislações locais. ::cool:::'>

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...