Ir para conteúdo

Florença


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Vou opinar tbm! :) No site do Plus Florence não tem explicação de como chegar? Geralmente tem! Se não tiver, manda um e-mail pra eles. De qualquer forma, mapa.. mapa... mapa... Pega um gratuito na estação de trem de Firenze.

 

Se tem 5 dias em Firenze, vou colaborar com a Samantha e dizer que museus obrigatórios são o Ufizzi e o Pitti. A Galeria da Academia achei ok, mas é lá que tá o Davi de Michelângelo.. então não entrar é um pecado.

Praças e jardins obrigatórios são o Giardino di Boboli (que tem dia certo pra abrir e horario limitado), e a piazzale di Michelangelo - que é um mirante lindo tanto de dia quanto de noite. De noite, leva um vinho.. é sussa ir de bus.

As igrejas são obrigatórias quase todas... Santa Croce, principalmente, onde estão sepultados o Michelangelo, Galileo e o Maquiavel :)

Dá pra ir pra Pisa e Lucca no mesmo dia. Acho que San Geminiano não dá pq a cidade é meio grandinha pra visitar em meio dia. Lá tem 14 torres e tals. Fica muito corrido! (fui de carro e levou 1 dia todo!) Se tiver uma tarde sem fazer nada, pega um ônibus no terminal de bus pra Volterre. Lá de cima dá pra ver Firenze toda.

Se conseguir 1 dia ir pra Cinque Terre, lá tem uma trilha que beira o mediterrâneo. É sussa de fazer e é maravilhosa! Além de barato.. Acho que paguei 3 euros na passagem de trem.

Aconselho ir em uma disco de Hip Hop por lá. Os melhores dançarinos europeus (e mais calientes) são os italianos (uiiii!) - hahaha. (Mesmo se tiver muitoooo frio, vai com blusa de calor e depois me diz se eu tava errada... haha).

Se depois de tudo isso vc ainda tiver tempo sobrando, toma um sorvete na ponte vecchio e tente assistir alguma peça de teatro nos vários teatro-escola que vc vai ver por lá!

Dá pra ir pra Verona em um dia tbm. Veneza eu acho um pouco longe porque perde-se um bommm tempo no trem. Mas já que vc tem o passe, se sair cedo e se organizar, dá pra passar um dia bacana lá e voltar bem de noite.

 

Aiii... que saudade me deu :(

 

Vê esse link: dicas-o-que-fazer-em-florenca-t32834.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Complementando o que já foi muito bem exposto acima sobre Firenze:

Não sei se vc se interessa por museus e história, porém ali pertinho tem Pistóia, cidade na qual há um monumento e museu em homenagem à FEB.

A cidade e outras da região foi onde Brasil lutou e venceu na Segunda Guerra Mundial - libertando os italianos.

Para quem tem interesse em sair do lugar comum, vale muito a pena.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Galera, eu tb acho que nao da para fazer no mesmo dia Pisa e San Giminiano. Eu fui de carro de FLO para SG, levou quase 2 horas pela estrada SS2. SG até da para ver em meio dia, nao tem muuuuita coisa para se ver, o que vale e curtir o clima de la, mas se vc tiver pouco tempo va direto para a Torre Principal com o museu, lá ja da para ter uma boa ideia da cidade, e dps va conhecer a fortaleza que fica a 5 min de la. Mas creio que seguir direto para Siena ou vir de lá, nao de tempo para ver tudo, pq Siena é maior e tem mais atraçoes, fica corrido, e vc nao verá nem as lojinhas no caminho para o centro de SG.

 

Tem uma outra cidadezinha que quase ninguem conhece ou fala que se chama Fisole. Nao esta em muitos guias e em FLO quase ninguem comenta, mas é incrivel! Fui despretencioso para lá e me surpreendi mesmo. Fica a menos de 40 min de onibus regular de FLO, pegue-o na estacao central de trem na propria rodoviaria ao lado. A cidadezinha foi a que "originou" FLO, e eles tem muito orgulho de dizer, sempre, isso rs. Nao deixe de nenhuma forma de visitar o sitio arqueologico no centro da cidade (entrada 12 EUR +/-) la tem um antigo teatro romano super bem conservado, um lugar onde era o "baneario" deles (thermas), e outras construções, e sem contar um museu, muito bem organizado e com um bom acervo! Ademais, nao deixe de comer em um dos barezinhos que fica na praça central, os precos sao bons e a comida muito boa.

 

Abs

Mauricio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

olá pessoal, tenho uma duvida... ficarei dois dias em Firenze ao lado do Duomo. Quais melhores atrações e quantas eu consigo fazer em dois dias?

Quero ir nessas abaixo:

 

Uffizi

Galeria Dell’Accademia

Ponte Vecchio

Piazza della Signoria

Duomo

San Lorenzo

Santa Croce

Santa Maria Novella

Piazzalle Michelangelo

Boboli Gardens

 

não necessariamente nessa ordem. Por favor me enviem sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
olá pessoal, tenho uma duvida... ficarei dois dias em Firenze ao lado do Duomo. Quais melhores atrações e quantas eu consigo fazer em dois dias?

Quero ir nessas abaixo:

 

Uffizi

Galeria Dell’Accademia

Ponte Vecchio

Piazza della Signoria

Duomo

San Lorenzo

Santa Croce

Santa Maria Novella

Piazzalle Michelangelo

Boboli Gardens

 

não necessariamente nessa ordem. Por favor me enviem sugestões!

 

Dá pra fazer quase tudo isso... O lugar mais afastado desses é a Piazzalle Michelangelo e o Boboli Gardens (esses dois proximos um do outro)

Faz um dia dos museus e algumas igrejas e no outro vai ate o Piazzalle Michelangelo de onibus e volta a pé, passando pelo Boboli Gardens...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Complementando o que já foi muito bem exposto acima sobre Firenze:

Não sei se vc se interessa por museus e história, porém ali pertinho tem Pistóia, cidade na qual há um monumento e museu em homenagem à FEB.

A cidade e outras da região foi onde Brasil lutou e venceu na Segunda Guerra Mundial - libertando os italianos.

Para quem tem interesse em sair do lugar comum, vale muito a pena.

Abraços.

 

Concordo!!!!!

Fui a Pistóia e me emocionei no Monumento Votivo Brasileiro: http://www.anvfeb.com.br/cemiterio.htm . ::otemo::::otemo::::otemo::

A cidade é minúscula, e todo mundo sabe como chegar no cemitério. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

É a nossa história...é o Brasil marcando presença em solo italiano.

Em 3 horas você sai de Florença, conhece e volta...

 

Florença é linda, me senti um "tartaruga ninja" ::lol4::::lol4::

É arte pura...

 

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá tgll,

 

Dá para vc fazer tudo isso mas eu diria que ficara muito, mas muito corrido mesmo. Eu fiquei 3 dias e fiz quase tudo o que vc listou e olha que corri bastante, acordando super cedo e ficava na rua ate o horario de fechamento dos museus e igrejas. Para vc ter uma ideia, na Uffizi eu fiquei uma manha inteira la, cheguei logo quando abriu e sai de la era quase 14hs, isso que em muitos lugares dentro eu passei super rapido.

 

Para nao ficar pesado um dia somente com museus, vc poderia colocar em um dia o Uffizi e no outro a Galleria. E no periodo da tarde/noite visitar os lugares abertos. Nao perca a Igraja Santa Croce lá tem muita gente conhecida enterrada e vale a pena conhecer como estão dispostos lá dentro...

 

Não se esqueça, vc estará em Florenca, que em todos os lugares há historia, em cada praça uma obra prima, e passar correndo por elas é uma pena! Sugiro que vc concentre realmente o que quer ver e aproveite, caso contrario pdoera sair com a sensação de ter visto tudo mas nao conhecido realmente!

 

Se quiser mais dicas e so falar!

 

Abs

Mauricio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...