Ir para conteúdo

PORTO ALEGRE ATÉ RIO DE JANEIRO (Ída e Volta)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Pretendo ir ao Rio de Janeiro de carro em fevereiro.

Qual o melhor trajeto?

Quais locais vocês recomendam que eu visite?

 

Além disso qualquer dica ou informação será muito bem vinda. Até agora só consegui calcular as despesas com combustível, ainda não sei quanto gastarei com hospedagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa Santos,

 

Quanto ao melhor trajeto até o Rio saindo de P. Alegre acho meio fácil pra vc vir até Curitiba, ok! em São Paulo venha direto para o limite da capital no sentido norte/nordeste ( Guarulhos), e acesse a rodovia Presidente Dutra, é super fácil chegar nela pois é muito conhecida, liga o Rio a São Paulo. Qdo vc já estiver nela, via Dutra, verifique as placas, se não me engano a uns 150 ou 200 km de São Paulo vc chegará em Taubaté, então verificará um acesso ao litoral paulista, Ubatuba, é só dobrar a direita na sua mão mesmo, e descer a serra, o visual é deslumbrante. Ok, pegue a rodovia Rio Santos e venha direto até o Rio, passando pelas cidades de Paraty, Angra e Mangaratiba até chegar em Itaguaí e no município do Rio, um total de 170 km. chegando na Av. Brasil, pegue o acesso a Barra da tijuca, aliás, te aconselho a ficar num dos hotéis da Barra, são excelentes e tem as melhores tarifas do Rio, além de ficar no melhor bairro carioca, por que é próximo às novidades e a praia sem poluição. No Rio todo lugar é bonito não deixe de visitar os lugars públicos criados por Dom João XVI, Biblioteca Nacional, Quinta da Boa vista e jardim zoológico ( dê uma esticada na feira dos paraíbas), Jardim Botânico, Petrópolis ( um lugar lindíssimo a 1 hora do Rio) e outros... A noite vá na Lapa, é o ponto de encontro de jovens e adultos. Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Falae cara td tranquilo?

Bem sou do Rio e estou querendo fazer o inverso de vc.

quero sair daqui e ir para Porto Alegre, passando por alguns lugares no litoral também como laguna, Garopaba, Florianópolis, Balneario Camboriu, Itajaí, blumenau e curitiba.

O caminho que o Vladimir acho que é mto bom para vc que quer vir direto, mas caso não tenha interesse em conhecer o litoral do rio é só seguir a dutra direto que vc já sai na Av. Brasil.

Aqui tem vários lugares bonitos para vc conhecer, fora os que já foram ditos ainda tem o bondinho do pão de açucar, cristo redentor, maracana, várias praias como grumari, reserva, arpoador, copacabana.

Caso queira algumas dicas é só me mandar uma MP que tento te ajudar.

E ai em Porto Alegre, o que vc me aconselharia a conhecer?

estou indo no final de janeiro, lá pelo dia 24 ou 25.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafabacelo

 

Descendo pela BR 101 (a rodovia das praias litoral SCe RS,

 

vc passará em Penha/Piçarras pela entrada do Beto Carrero World, e se gostas de aventura é legal ::otemo::

 

Depois dos lugares citados por ti: Itajaí, Balneário, etc te acoselho a passar ao menos uns 2 dias em Floripa se não conheces vale muito ::otemo::

 

Saindo do litoral catarinense, já no litoral gaúcho, vc terá a Praia de Torres, passe por ali, é bem diferente das belas praias cariocas ::otemo::

 

Em POA: fundação Iberê Camargo, por de sol no Guaíba, Usina do Gasômetro, Parque da Redenção (aos domingos tem o "brique"),

 

se precisar de mais dicas estamos aí!

 

Abraços e boa trip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Eu também estava pensando em fazer essa mesma viagem em fevereiro/10. Mas por falta de companhia eu e o meu namorado desistimos... vamos deixar para 2011, sempre quis fazer essa viagem e ainda vou fazer!!!

 

Rafabacelo que quer fazer o contrário seguem algumas dicas de SC e RS, que é onde conheço bem.

Chegando em SC ao norte vc vai ter Bombas e Bombinhas, são praias inperdíveis, não deixe de visitar!

Logo depois vem Floripa... Que é maravilhosa! As praias do norte são as mais movimentadas e badaladas, principalmente na alta temporada lotadas de gauchos e argentinos.

Mas não deixe de visitar os barzinhos da Barra da Lagoa, todos com musica ao vivo e um astral muito bom!

Mais pro sul da ilha tem a praia de Campeche, onde tem a Ilha da Campeche, é só pegar um barquinho na campeche ou armação pra chegar lá, o lugar é paradisíaco, pena eu não ter fotos pra te mostrar.

Passando floripa, 100km ao sul tem a Guarda do Embau, Pinheira, Garopaba, Siriú, Rosa, Ferrugem, Silveira! Eu adoro/indico todas!! :P

Chegando no RS a primeira praia é Torres, e sinceramente a única que vc deveria visitar, pois as outras, se vc vem do RIO, vai achar tudo muito sem graça!! :|

Em Porto Alegre vale a pena visitar o museu Ibere Camargo, os parques (Redenção e Parcão) e assistir o Por do Sol do Guaíba, que é bem famoso por aqui!

 

Espero ter ajudado!

Abraço

Luciana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola, gostaria de complementar as respostas sobre onde ir em Porto Alegre:

 

* Não deixe de ir nas seguintes churrascarias: CTG 35 ou Galpão Crioulo, pois além de um belo churrasco vai assistir a shows nativistas (com danças típicas gaúchas). Bem em frente ao CTG 35 tem o shopping Bourbon Ipiranga que tem um ótimo cinema (cinemark) e praça de alimentação, o Barra shopping também é uma boa opção.

* Usina do Gasômetro, lá tu podes ver o por do sol e também dar uma caminhada na beira do Guaíba

* Passeio de barco no cisne branco (no Guaíba), o embarque é ali perto do gasometro no Portão Central do Cais do Porto ... www.barcocisnebranco.com.br

* Pega o ônibus da linha de turismo, ele faz um passeio pela cidade mostrando os pontos turisticos e um resumo da história, tem a linha normal e a linha zona sul (aconselho fazer as duas e pede para ficar em cima, pois a vista de cidade é bem melhor)

* Casa de Cultura Mario Quintana ... www.ccmq.rs.gov.br

 

Entra no site de Porto Alegre tu encontra os endereços e também mais dicas na parte de turismo

http://www.portoalegre.rs.gov.br/

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...