Ir para conteúdo

Formalidades de Entrada e Saída na Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Já fui de Onibus pra Argentina e relamente não é necessário Passaporte...

Podem ficar tranquilos...

Um aviso importante... eles te dão um papelzinho... não sei como chama, mas avisam q eh pra vc andar com aquele papel... REALMENTE ANDEM COM AQUILO... um cara q conhecemos no ônibus teve problemas e teve q voltar pro Brasil 2 semanas antes pq foi roubado e levaram o papelzinho junto ((ele tava deixando na carteira... ::ahhhh::::putz::::putz::::putz::::putz::::putz:: )).

Não se esqueçam das restrições do q se pode ou não carregar na mala de mão ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 130
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Boa Noite Pessoal,

 

Vou a Buenos Aires e vou levar meu notebook (adquirido no brasil em 2008), eu já sei que devo declará-lo ao sair do Brasil, para que quando eu volte não seja taxado. Minha dúvida é em relação quando eu chegar em Buenos Aires, eu devo declará-lo naquela ficha que recebemos no avião? Ou devo passar direto? Muito Obrigado.

 

Olha dantas.julio sempre q voce puder preencha issu declarando tudo o q voce tem...

É bem interessante ter isso bem as claras para depois nao ter q se aju$$tar por lá. Evitará problemas!

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá, amigos mochileiros!!!

 

estive em 2008 na argentina e o ônibus em que estávamos teve sérios "problemas" com a aduana. como estávamos em uma excursão de estudantes, tudo foi resolvido com um jeitinho brasileiro...

 

enfim, o fato é que voltarei para a capital porteña em janeiro de 2010 e, agora, com um ônibus de linha. na agência em que comprei as passagens, me disseram que eles exigem carteirinha internacional de vacinação e RG expedido há no máximo 10 anos. o fato é: não tenho nenhum desses dois!!! :(

 

alguém já teve algum problema do tipo na entrada via foz?

 

abraços... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Michel, a questão da identidade ter 10 anos de vida não chega a ser uma exigência oficial, eu acho, é mais para ter uma foto identificável da pessoa. Acho que vale dar uma passada nos consulados e avaliar a identidade ou entrar em contato com eles por e-mail. Segundo informaçõe do site do consulado brasileiro na Argentina, "deve ter um documento válido e em boas condições". Se for a cédula de identidade, "deve ser emitida pelos institutos de identificação das polícias civis dos etados brasileiros". Qualquer outro documento, mesmo aqueles que tenham aceitação como documento de identidade no Brasil (ex: carteira de identidade de associações profissionais, de Ministérios, inclusive militares, ou emitidos pelos poderes Executivo, Legislativo ou Judiciário da União e dos Estados, que não os órgãos de identificação das polícias civis dos Estados) não são aceitos.

 

De qualquer forma, se correr atrás disso agora, deve conseguir uma identidade nova nesse tempo, acho que dá tranqüilo. A minha levou 20 dias no máximo para ficar pronta....

 

Abraço, boa trip!

 

 

Vi que muita gente no mesmo tópico fez a mesma pergunta (inclusive eu, que, ansiosa, só parei pra ler as mensagens da mesma página). Estou preocupada em relação a isso, mas prometo que, chegando em BuA, volto aqui para contar! ::hahaha::

 

Quanto à vacina contra febre amarela, encontrei essa notícia aqui: http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/parana/conteudo.phtml?id=738072 , que diz ser indispensável apenas na entrada por Barracão(PR)/Bernardo de Irigoyen(AR). :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Dúvida:

 

Fui verbalmente informado de que poderia entrar na Argentina com minha Carteira Nacional de Habilitação brasileira, uma vez que na mesma consta foto e número dos meus documentos. Alguém confirma essa informação?

 

Pergunto isso porque não tenho a mínima idéia de onde se encontra minha identidade original... :/::essa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Apenas para esclarecer quallquer interessado. Os documentos de viagem válidos para o mercosul e países associados são apenas o passaporte e a identidade (emitida pela Secretaria de Segurança Pùblica - identidade militar ou qualquer documento de classe não serve), independente da idade (mesmo para bebês, saliente-se que apenas a certidão de nascimento não serve).

Quanto a identidade não existe prazo, mas é certo que como disseram acima, tem que ser possível a identificação entre o portador do documento e a foto que consta no mesmo (imagina um marmanjo com uma identidade com foto de criançca, nã dá né...).

No caso de menores, caso os mesmos não estejam acompanhados de AMBOS os pais, necessitam estar com autorização nos moldes da resolução do Conselho Nacional de Justiça..

Atualmente, por conta da criação do corredor turístico iguaçu, é possível passar da cidade de Foz do Iguaçu até a cidade de Puerto Iguazu (não pode ir para outra cidade) com a CNH, mas nesse caso, além da limitação territorial, somente pode-se permanecer em Puerto Iguazu por até 72h.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Obrigado pelas informações! :)

Usei meu passaporte - passei na Argentina no exato último dia do vencimento dele - uma funcionária da imigração até brincou com esse fato - o que acredito que seja raro pelos depoimentos relativos às aduanas argentinas.

 

Quanto ao receio do Rodrigo01, com apenas uma câmera, acredito que não existe risco algum de ser taxado.

 

Aliás, quando eu fui à Puerto Iguazu, ao descer na imigração, vi um oficial das aduanas argentinas revistando algumas bagagens de pessoas que desceram; ele perguntou para mim e para minha namorada de onde éramos e quando falamos que éramos brasileiros, ele nem sequer olhou minha mochila, disse "ok" e nem perguntou mais nada.

 

Não sei se ele apenas "foi com a nossa cara" ou eles têm sido mais amistosos com brasileiros... ::hãã::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...