Ir para conteúdo

Dicas: O que fazer em Minas Gerais?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Flávia,

 

Sim, esse é o caminho. Entretanto, acredito que você vai pegar um pedágio se continuar pela MG-050. Uma outra opção é pegar a MG-428 que a estrada é boa e não tem pedágio, só que anda mais um pouco.

 

Logo,

 

Se você for de Uberaba a Franca pela 050 irá pegar 1 pedágio e percorrer 142 km. A estrada também é mais segura.

Se optar por Uberaba a Franca passando pela MG-428 não terá pedágio e irá percorrer 182 km. A pista é mão dupla.

 

Eu ficaria pelo roteiro que você descreveu, pegando a 050 na maior parte, pois o que vai andar menos pagaria parte do pedágio. Além de ser mais seguro.

Outra opção é ir por um lado (pegando a MG-428) e voltar pelo outro (pegando maior parte da 050, pois vai estar mais cansada). Eu fiz isso quando fui, assim conhece os dois trechos.

 

20100103145834.JPG

 

A partir de Franca é o que descreveu, vá para Cássia e pegue a balsa para Delfinópolis. A balsa passa a cada 30 minutos. Custa aproximandamente uns R$ 5 reais por travessia / veículo pequeno (ida ou volta).

 

Assim que chegar em Delfinópolis você pode procurar por hospedagens por lá, eu recomendo as hospedagens rurais, pois dá um ar mais natureza, tem o preço melhor, costumam ter refeições excelentes a um bom preço e muitas possuem atrações próximas. No centro da cidade tem restaurantes com bom custo / benefício também. Comida boa a preço bom.

 

De Delfinópolis ao complexo do claro você pode seguir o mapa abaixo e depois seguir um pouco mais de carro para visitar o segundo complexo de cachoeiras, que na minha opinião é o mais legal, pois os poços são lindos.

 

Esse trecho de Delfinópolis ao Complexo do Claro é de terra. Com as recentes chuvas eu não sei como vai estar a estrada, mas é um trecho curto, aproximadamente 4 kms. Acho também que não é algo para se preocupar pois a prefeitura tem o compromisso de manter as boas condições das estradas devido ao turismo local.

 

20100103151418.jpg

 

Você também pode conhecer São João Batista da Glória e Capitólio próximo a Furnas. Ainda não fui nestas cidades e vale uma pesquisada.

 

OBS: Não deixe de fazer o passeio de barco pela represa !!! :D

Link para o comentário
  • Colaboradores

Minas é encantador! E quem a conhece, realmente não esquece jamais.

 

Alguns lugares que recomendo, além da Estrada Real e Macacos já citados pela galera.

 

Carrancas - Sul de minas

 

Pico da Bandeira - 3º pico mais alto do Brasil, fica localizado entre Alto Caparaó (Minas) e Ibitirama (ES)

 

Milho Verde - Entre Diamantina e Serro.

 

Lapinha da Serra - Serra do Cipó

 

Povoado de Tabuleiro - Onde se encontra a cachoeira mais alta de Minas com 273 metros de queda livre. 19Km de Conceição do Mato Dentro

 

Bjooos

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros
Estou em busca de respostas para essa pergunta - O que fazer em Minas Gerais?

Estou em Uberlândia e querendo aproveitar os últimos dias das minhas férias viajando de carro, meu esposo e eu. Se alguem souber de algum destino interessante, que tenha algo mais p fazer que não sejam só trilhas até cachoeiras, distante mais ou menos uns 500km de Uberlandia...

Abraços...

 

Uberlândia (e o Triangulo Mineiro de forma geral) é uma região muito fraca pra turismo. Tem muita cachoeira e igreja, mas pelo jeito só tem isso ::bruuu::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Sugestão para conhecer Minas Gerais é o Festival de Inverno de Ouro Preto.

 

Esse ano o festival ocorrerá de 8 a 25 de julho.

 

No festival, durante o dia acontecem diversas oficinas, como de fotografia, música, teatro, cinema, esportes de aventura, desenvolvimento sustentável, entre outras. Também ocorrem diversos shows na cidade durante o período.

 

Uma sugestão de hospedagem são as repúblicas estudantis, que cobram barato e ainda te orientam sobre o festival e geralmente fazem festas nos finais de semana.

 

Além dos monumento históricos, igrejas e museus, sugiro 2 pontos para conhecer na região:

 

Mina de ouro de passagem de mariana.

 

Uma mina de ouro, a maior aberta a visitação no Brasil, situada entre Ouro Preto e Mariana(outra cidade histórica da região). Desce-se a mina naqueles carrinhos de mineração e a possui diversas galerias. Parte da mina está alagada, pois foi atingido o lençol freático. Passeio muito interessante.

 

Lavras Novas

 

Distrito de Ouro Preto que conta com uma rua cheia de bares, restaurantes e pousadas, além de uma pracinha e uma igreja. Ao seu redor ficam diversas cachoeiras.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Os maiores atrativos de Minas são os parques florestais e as cidades históricas. Dentre os primeiros, recomendaria especialmente o Parque Estadual do Rio Preto (muito bonito e pouco comentado aqui no Mochileiros.com), o Parque Nacional da Serra da Canastra (possui uma fauna deslumbrante e também a nascente do Rio São Francisco) e o Parque Nacional do Caparaó (Pico da Bandeira: o nascer do sol mais incrível que já vi). Já entre as cidades históricas, as tradicionais Ouro Preto, Tiradentes e Diamantina são incomparáveis.

 

O Parque Estadual do Rio Preto está a menos de 50 km de Diamantina, então a dica é conhecer os dois numa mesma tacada. Quem se interessar, sugiro reservar pelo menos 1 dia para Diamantina e pelo menos 3 dias para o Rio Preto. Quem dispuser de mais tempo, pode continuar descendo a Estrada Real. Ela começa no Parque do Rio Preto, passa por Diamantina e segue pelas cidades mais bonitas do estado, incluindo aí Ouro Preto e Tiradentes.

 

Além desses, também vale muito a pena visitar a capital Belo Horizonte e as cidades do Circuito das Águas, no Sul de Minas.

 

Outra dica: o site http://www.descubraminas.com.br tem muitas informações sobre o Estado, deem uma olhada nele.

 

Abraços,

 

 

Vítor

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Para que gosta de um lugar bem tranquilo, com uma bela vista e uma ótima comida mineira, Serra do Cipó que fica a 90mk de Belo Horizonte (indo pela MG10) é um lugar que você vai encontar tudo isso.

Faz parte da estrada real, com muitos locais turisticos (outros mais escondidos) você vai encontrar belas cachoeiras muito sol e água gelada.

 

Serra do Cipó http://www.serradocipo.com/

Guia serra do Cipó http://www.guiaserradocipo.com.br/

Algumas fotos do local http://www.pbase.com/marciocabral/cipo

 

Boa Trip.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Lugar muito bacana é São Tomé das Letras.

 

É uma cidadezinha muito simples, onde todas as construções são de pedra. É um lugar considerado cheio de energias místicas (considerada uma das sete cidades sagradas do mundo) e por isso acaba reunindo muita gente interessante, qualquer papo vira uma atração turística a parte. No alto de uma imensa rocha há uma pirâmide, que ninguem sabe de onde veio (dizem que foram os ETS).

Não bastasse tudo isso, é um cenário magnífico, com cachoeiras, grutas e trilhas pra caminhadas lindas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...