Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala Alessandro BLZ?..

 

então .. com 1500 vc cmpra uma DSLR sim, compra o kit completo sim, para vc ter uma ideia uma D40 Kit.. com lente.. bateria e etc... sai em torno de R$1250.. comprando aqui no brasil... mas se consegue mais barato comprando ou no paraguai ou nos states...

 

Se for comprar no paraguai eu recomendo as lojas:

 

Montecarlo e Digitalcenter.. ambas entregam no brasil...

 

Se for comprar nos states sem duvida alguma a loja mais indicada é a BHPHOTO....

 

E realmente DSLR vc tera uma liberdade mto maior, mas lembre-se que os gastos com uma DSLR são altos.. lentes são caras.. flashs são caros rs.. e por ai vai...

 

abração

 

Karen, Isso ai da uma boa pesquisada antes... existem muitas opções... qualquer duvida é só postar..

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Tenho uma Olympos aqui que quebrou apos uma queda (Não foca mais, apresenta um erro), na assistência aqui perto de casa sai 210 pra arrumar, na autorizada em mais de 400, kkK. Se alguem souber de algum lugar em sampa pra arrumar barato eu agradeço, kkk.

 

Levando em conta isso penso em comprar uma nova camera compacta, tenho uma Pentax K1000 que já me serve pra aprender nas Reflex, ehhe. E uma Reflex digital esta fora de cogitação hoje $$$, hehe.

 

Alguem recomenda alguma compacta (Queria uma pra caber no bolso mesmo, hehe, pois adorei a Canon Sx120 IS, com otimo preço, mas carinho pra mim no ML 599, porem é meio robusta), adorei a Stylus 6000 e já a 8000 nem tanto, só firula emcima da 6000 (Ambas com Dupla estabilização de imagem e so muda o fato que uma é 12Mp e é aprova de pressão, 100Kg) da Olympus, pois no site diz que ela é guerreira, a prova de tudo, KKK, o difícil é o preço, mas alguem sabe me informar se vale o que custa, principalmente a 6000 (achei por 700 a 6000 e uns 800 a 8000). Apesar que no link abaixo diz que ela não tem uma boa qualidade de imagem.

 

http://www.digitalcamerareview.com/default.asp?newsID=4002&review=olympus+stylus+tough+6000

 

Mas tirando estas alguem indica um custo beneficio guerreira ai no mercado (Levando em conta que custumo comprar no ML, na Sta Efigenia, page e etc... Com isso o preço medio cai)

 

Ah e levem em conta que privo boas imagens sem granulaçãos, odeio isso, kkK. De preferencia sem lentes que saem pra fora, tipo a que tenho, a Stylus 710, pois foi por isso que ela quebrou na queda e não foca mais. E tb não ligo pra marca, sei que Sony tem mtu marketing encima.

 

Abraços.

Rafael.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabei de descobri que a Sx 120Is tem uns 2,5 cm de largura desligada, acho que cabo no bolso da calça jeans, kkK. Meio gordinha mais cabe, kkK.

 

E se vier de fora então, baita custo beneficio, 200 dolares, uns 360 reais, hehe. Sonho...

 

Mas de qualquer forma se alguem souber me informar algum outro modelo, fico grato.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Adam, muito obrigado pelas dicas mas, como vc disse e tem razão, tow meio cru com relação a máquinas fotográficas. Andei dando uma pesquisada e encontrei este texto aqui:

 

As câmeras digitais de hoje são de três tipos básicos:

Compactas: Estes são também chamadas de automáticas (ou ‘point-and-shoot’, que significa ‘apontar e disparar’ ou, se preferir, ‘apontar e fotografar’) porque têm configurações automáticas para que você não se enrole tentando ajustar a câmera manualmente - você pode simplesmente mirar em seu objeto e pressionar um botão para tirar a fotografia. Algumas dessas câmeras permitem-lhe alterar várias definições, mas algumas não têm muita flexibilidade. Existem muitos tipos diferentes de câmeras compactas, incluindo as que são consideradas ultra-compactas. Essas câmeras possuem tela de LCD que é usada para compor a foto, rever a imagem e alterar as configurações.

Avançadas: Estas são frequentemente chamadas de câmeras "prosumer". Destinam-se a um nível de perícia fotográfica mais elevado do que o do consumidor médio, mas inferior ao do fotógrafo profissional. Estas câmeras são maiores do que a variedade compacta, mas ainda são consideradas câmeras ‘point-and-shoot’ (automáticas) porque não têm lentes intercambiáveis. As características dessas câmeras variam muito de fabricante para fabricante. Para um exemplo, ver a nossa análise da Olympus SP-570UZ.

SLR (Single Lens Reflex): Estas câmeras possibilitam que você veja a imagem através da mesma lente que é usada para tirar a fotografia. Ela também têm lentes intercambiáveis e muitas outras funcionalidades. As configurações da câmera são completamente ajustáveis. Elas são câmeras topo de linha e podem custar caro, mas os preços caíram drasticamente nos últimos tempos. Embora as SLRs tenham surgido como o tipo de câmera mais caro e mais “parrudo”, elas não são indicadas para todos. A complexidade de ajustes e controles exige uma boa e sólida compreensão acerca de fotografia e é melhor deixá-las para profissionais ou para amadores que tenham conhecimento avançado.

 

Por este texto acho que eu me enquadro no segundo tipo (Avançadas). Não estou querendo aquelas maquininhas que todo mundo tem (compactas) mas também não tow querendo kelas super-máquinas só pra profissionais. Sou iniciante mas estou procurando um meio termo dentro do valor que já estipulei (entre R$1000 e 1500) e que seja da Nikon. Que é pra já começar pegar o ritmo. Achei essa daki mais não tenho certeza se e boa o suficiente:

 

http://www.linetecnologia.com.br/website/detalhes_produto.php?cod_sec=30&cod_pro=1333&parceria=

 

Se puderem tentar me ajudar mais uma vez eu agradeço!!

 

Abraço!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, to procurando no fórum e ainda não achei

 

minha namorada ta querendo uma Nikon D90.

aqui no Brasil, ta pra cima de 3 mil reais

 

como eu to indo pra alemanha em abril, ela quer que eu compre lá: 900 euros.

 

Alguém sabe me dizer, se eu comprar ela lá, o que eu preciso fazer pra entrar tranquilo aqui no Brasil?

 

Sei que tem o limite de 500 dolares e que pago 50% no que passar disso, e que posso pedir o Tax Free quando comprar (reembolso dos impostos)

 

obrigado pela atenção, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não sei os meios legais pra se fazer isso, mas se tu comprar, usar, falar que é sua e for uma só, creio que não tem problema algum. Ninguém vai te parar por isso, acho difícil. Tirando que não sei como é o controle deles sobre estes aparelhos sabe. Como vão saber que vc já não entrou com ele no país!?

 

Enfim, conheço mtas pessoas que trazem Notebook, Iphone e etc sem problema algum.

 

Abraços.

Rafael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ovelha,

 

o problema é que tu declara os eletronicos que tu ta levando na saída do Brasil e declara os eletrônicos que tu comprou na volta

se tu diz, "não comprei nada", ok, mas pode ser que alguém queira revistar tuas coisas, saca?

e se a receita pega, eles cobram 100% do valor que excede 500 dolares.

 

até conheço gente que comprou cam de vídeo la fora... eu vo perguntrar pra eles tbm.

quero saber se alguém aqui do fórum já fez isso, como foi e tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá!

Depois de várias pesquisas e consultas com amigos, escolhi finalmente o modelo de câmera mais adequado com um valor que posso pagar. Agora a dúvida é onde comprar. Gostaria da opinião de vcs entre Mercado Livre, Stand Centers da vida ou Santa Efigênia. Qual é mais confiável?

Obrigada,

Fabiana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...