Ir para conteúdo

Marinheiro de Primeira Viagem - Aventura pela America do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Fala, Zé, tudo certo?

 

Bem, primeiro vou tentar te ajudar no que for possivel, ok? Não fiz essa viagem de carro conforme voce descreveu, fui ate buenos aires apenas, indo por Porto alegre, Estrado do inferno, uruguai e B.A....mas vamos lá.

Antes de mais nada, se voce nao estiver com o orçamento muito apertado acho que seria legal adquirir o Guia do Viajante independente da america do Sul. Nele há algumas dicas para quem faz viagens tanto de carro quanto de mochilao.

Da sua rota, eu faria Rosario--> Mendoza --> SAntiago...essa ultima rota é muito bacana pois é uma "BR" nova, com um bom asfalto e muito bem conservada...mas o principal chamariz é a beleza do visual, pois voce irá cortar as cordilheiras.

De Arica (se voce passar por Calama, uma viagme de 45 minutos até Sao Pedro do Atacama seria bacanA!), voce pode ir A Tacna no Peru ou Oruro e dai para La Paz ou Potosi, depois Sucre e Santa Cruz, seguindo para Puerto Quijarro que é divisa com Corumba...ai vc esta em casa =D

 

Deu pra entender um pouco? essa rota é mais tradicional e voce conhece as principais cidades...não sei como esta o seu orçamento e tempo, mas o basicão é isso ai.

 

Espero ter ajudado um pouco

 

Um grande abraço

Milton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

nossa milton ajudou pra caramba

a rota ainda estamos definindo, mas a gente queria mesmo é conhecer o deserto do atacama e uma mina de cobre q tem lá no chile q é a maior do mundo.

mas não sabemos se existe um lugar assim que o povo vai mais, tipo um lugar mais bonito sei lá

um lugar q dê pra chegar pelo menos perto de carro. pq o deserto é enorme né cara, como eu vou saber em q lugar dele a gente vai? qto a estrada eu fiquei sabendo que as da argentina e do chile são ótimas, q na argentina tem pedágio, no chile eu não sei!

....

sei lá, muita coisa, me disseram tbém q tem q estar em dia com as vacinas e ter um tal d termo internacional q eu estou vacinado, sab de alguma coisa a respeito?

passaporte me disseram q não precisa, levar só os documentos pessoais ja resolve

a carteira internacional pra dirigir no chile ja tiramos

.....

cara muito massa esses lugares q vc citou ai acima

vc falou um pouco do peru e bolívia né

meu amigo tem medo d passar na bolívia

e no peru acho q não vai rolar

eu queria ir de arica pro brasil pela bolívia

se vc pudesse me dizer se é muito perigoso

tipo estradas, assaltos, essas coisas entende?

o mapa q vc falou acho q vamos comprar, estamos tentando conseguir um 3º tripulante ai

pra abaixar os custos.

Na verdade milton, a gente não sabe o q vai gastar, e estamos levando o dinheiro q tivermos.

se chegar na metade do caminho e percebermos q num vai dar a gente volta pra trás.Num dá nada não pelo menos pra próxima a gente ja vai ter uma idéia melhor.

eu vou tentar chegar na casa dos 2.700,00 , meu amigo acho q consegue uns 3 conto e tem mais 1 q "talvez" vai q vai tentar uns 2 conto.

bom é mais ou menos isso

cara.....muito obrigado mesmo pelas dica viu

gostei da frase

"As viagens são na juventude uma parte de educação e, na velhice, uma parte de experiência." (Francis Bacon)

muito boa!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Milton_medicina

 

blz rapaz? entao eu li o seu sqema e espero poder ajudar, vamos la, recomendaria a vc ir de aviao pelo norte ate corumba, a gol e a azul (principalmente a azul) tem umas promoçoes otimas pra seguir viagem, mas a azul so faz dento do brasil ainda, entao seria ate corumba, ja a gol faz voos ate santa cruz, e compensa mais, pq o trem da morte é da morte mesmo, nada divertido, é um tormento pra sobreviver... vc ganha um tempo legal indo direto pra santa cruz, e de la seguindo pra la paz, em la paz alem dq ja te indicaram eu recomendaria o Donw Hill em Coroico, pra mim ele é obrigatorio! vc vai adorar! muita adrenalina!!!!

 

na ilha do sol passe a noite no lado norte! os hostais sao muito melhores e o povo é mais receptivo, e simples!

 

sobre cuzco realmente da pra passar varios dias por la, se puder fique e aproveite, mas se resolver ficar pouco tempo compre o meio boleto turistico pra apenas os lugares mais famosos! MP ja complica mais, recomendo q vc olhe o topico sobre MP pq ele fecha por um mes pra manutençoes rotineiras e por causa das chuvas, eu nao me lembro a data exata, mas se nao me engano é em fevereiro! entao cuidado qndo for chegar la pq vc nao vai poder visitar, sobre a trilha é o seguinte, so a trilha tradicional inca q dura 4 dias e 3 noites é q tem q ser reservada com meses de antecedencia! pq ela é controlada pelo governo - so podem ir la 500 pessoas por dia - incluindo turistas e os guias-carregadores - as outras trilhas vc contrata no dia em q chegar la, pra sair no dia seguinte, nao contrate antes de sair do brasil pq os preços sobem muito - aq saem por +/- 265 dolares/pessoa, la 175 dolares/pessoa pra uma trilha de 5 dias.

mas existem formas diferentes de se chegar a MP com tanta emoçao qnto a trilha!

 

sobre a volta, eu nao peguei qntos dias vc vai ficar na estrada, mas se for apertado nao va pro oeste de MP (tacna - chile) vc vai perder muito tempo e no chile tudo é imensamente mais caro, se qiser volte pra La paz e siga pra Uyuni-Salar, e volte por dentro da bolivia, em Uyuni tem um trem q vai ate a fronteira com a argentina (la quiaca) e dpois tu podes seguir pra Salta e mendoza.

 

se quiser saber um pouco mais visites os topicos especificos de cada city e passeio! informaçao aq é q nao falta! ahahahha

 

mas acho q posso te ajudar mais, da uma lida no meu relato, ele seguiu +/- a rota q vc esta falando, tirando pelo chile

http://www.mochileiros.com/bolivia-peru-mp-argentina-uruguai-24-dias-videos-fotos-t38172.html

 

qualquer duvida é so perguntar!

 

ZéDuarte

 

cuidado em querer entrar no deserto com o carro, se nao tiver 4x4 ele entra e nao sai, como o deserto é longo pra kct, é bom levar muito combustivel e agua de reservas! e jamais sem guia, ele é imenso! pra se perder é facil facil!

 

seguir pelo chile vai ser necessario uma boa grana, pq o chile é muito caro, mas se seguir dpois pela bolivia o bolso agradeçe! ahahah la é tudo muito barato, inclusive a gasolina, na argentina cuidado com a policia rodoviaria la, eles adoram pedir proprina! mas as estradas sao otimas mesmo!

 

sobre documentos e vacina, vc tem q tomar a vacina contra febre amarela, e pegar o CIV (certificado internacional de vacinaçao) q é fornecido normalmente em aeroportos, sempre pela ANVISA, isso pra entrar na bolivia, sem ele tu nao entras, o RG serve no lugar do Passaporte, mas tem q estar em bom estado de conservaçao e com foto recente.

 

sobre perigo, nao existe lugar seguro se vc nao ficar atento, mas na media a bolivia é tranquila,

 

as estradas na bolivia e peru sao relativamente razoaveis, depende muito de pra onde vais, tipo La paz (Bol)-Puno (PERu) a estrada é otima, mas Uyuni La paz é horrivel, mas nada q nao de pra encarar.

 

sobre grana, isso serve pros 2, orçe primeiro antes de sair do brasil qnto vao gastar por media, pesquisem aq vcs vao achar valores por media de gastos! levem grana a mais pra emergencias, se tiver cartao internacional melhor ainda! e levem apenas dolares! nao levem pra fora reais (pra trocar) o real nao vale muito por la! o dolar em contrapartida... uau!

 

espero ter ajudado, mas pra se situarem leiam relatos da galera mochileira, la tem muita informaçao! tanto de rotas, passeios, preços, hostais, e etc!

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ANO QUE VEM ESTOU PLANEJANDO UMA VIAGEM COM MEU COLEGAS DE FACULDADE, APROVEITANDO O TERMINO DO CURSO DE COMERCIO EXTERIO E TER ALGUMAS EXPERINCIAS CULTURAIS NA AMERICA DO SUL.

ESTAMOS COLETANDO INFORMAÇÕES PARA FORMAR UMA ROTA QUE ESTA PREVISTA PARA PASSAR PELO URUGUAI, ARGENTINA, CHILE E PERU, MAS COMO É A PRIMEIRA VEZ QUE IREMOS FAZER ESSE TIPO DE VIAGEM GOSTARIAMOS MUITO DE OPINIÕES E SUGESTÕES DE OUTRAS PESSOAS MAIS EXPERIENTES QUE NÓS, PARA QUE POSSAMOS APROVEITAR AO MAXIMO NOSSA VIAGEM. SENDO QUE QUEREMOS FAZER ESTE PERCURSO TODO DE ONIBUS PARA APROVEITARMOS AO MAXIMO.

 

FICA AI MINHA MENSAGEM ESPERANDO OPINIÕES DE ROTAS E SUGESTÕES DO PESSOAL.

 

OBRIGADO DESDE JÁ.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
ANO QUE VEM ESTOU PLANEJANDO UMA VIAGEM COM MEU COLEGAS DE FACULDADE, APROVEITANDO O TERMINO DO CURSO DE COMERCIO EXTERIO E TER ALGUMAS EXPERINCIAS CULTURAIS NA AMERICA DO SUL.

ESTAMOS COLETANDO INFORMAÇÕES PARA FORMAR UMA ROTA QUE ESTA PREVISTA PARA PASSAR PELO URUGUAI, ARGENTINA, CHILE E PERU, MAS COMO É A PRIMEIRA VEZ QUE IREMOS FAZER ESSE TIPO DE VIAGEM GOSTARIAMOS MUITO DE OPINIÕES E SUGESTÕES DE OUTRAS PESSOAS MAIS EXPERIENTES QUE NÓS, PARA QUE POSSAMOS APROVEITAR AO MAXIMO NOSSA VIAGEM. SENDO QUE QUEREMOS FAZER ESTE PERCURSO TODO DE ONIBUS PARA APROVEITARMOS AO MAXIMO.

 

FICA AI MINHA MENSAGEM ESPERANDO OPINIÕES DE ROTAS E SUGESTÕES DO PESSOAL.

 

OBRIGADO DESDE JÁ.!

 

gustavo opinar cada um vai fazer de um jeito, mas é melhor dar uma olhada nos foruns especificos de cada pais, pq ai vcs decidem o q gostariam mais de visitar e conhecer, dpois poste ai pra galera opinar, lembrando de colocar quantos dias vcs pretendem gastar e quanta grana, dpois agente ajuda vcs a se organizarem e organizarem o roteiro da melhor forma q pudermos!

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Aaah, vou aproveitar e tirar minhas dúvidas também! Edy ( e qualquer outro que queira me ajudar ) é o seguinte: eu quero viajar pra Bolívia e depois para o Peru e voltar para o Brasil. Com base nas suas outras dicas e nos lugares que quero conhecer, pensei no seguinte roteiro: Corumbá-Santa Cru de la Sierra-Cochabamba-La Paz-Lago Titicaca- Puno-Cusco-Machu Pichu- Nazca- Lima e dali pegar um avião e voltar para o Brasil. Eu só estou achando que vou passar tempo demais no Peru e que a viagem pode ficar muito cara. Tem outro jeito de voltar para o Brasil de avião sem ser por Lima? E quais lugares voce sabe do Peru que são legais para conhecer? Nazca é legal?

Valeeeu demais! x)

Beijo =*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Gaaaby!

 

Quantos dias você tem disponíveis? Quanto dinheiro pode gastar?

O roteiro tá legal, mas eu mudaria alguns pontos. Corte Puno e Nazca.

 

Puno é um lixo e as Ilhas Flutuantes são coisa pra turista mesmo!

Nazca só tem as linhas e sinceramente, é grana gasta a toa para vê-las!

 

Eu incluiria Ica e Paracas, lugares ótimos para visitar e ficam no caminho para Lima.

 

A não ser Lima no Peru, só voltando pra Bolívia pra pegar avião para o Brasil.

Lembra que tudo depende de quantos dias e de quanta grana você dispõe. Com essas informações, dá pra montar um roteiro legal e bem distribuído.

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...