Ir para conteúdo

Índia


Ktrek

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Neilu,

Não sei se vc já montou seu roteiro, pois só hoje ingressei nesse forum. Eu fiz em 2008 um percurso grande, iniciando por Déli, depois o Rajastão, com Udaipur, Jodhpur, Jaisalmer, Bikaner e Jaipur, continuando depois para Agra, Orchha, Khajuraho e Varanasi. Para uma viagem independente, vc precisa de muitas informações. Para começar, não sei se vc vai sozinha, pois nesse caso deve fazer os deslocamentos de trem. Caso contrário, talvez o melhor seja alugar um carro com motorista, pois lá é muito barato, e te permite uma viagem tranquila, fazendo o percurso que quiser. Para dicas gerais e importantes, recomendo ler o livro "Rodando pelos Caminhos da Índia e Nepal", que pode ser feito através do site "www.biblioteca24x7.com.br", onde obterá informações importantes e sugestões de roteiros, que poderão economizar muito tempo de pesquisa, e também livrar de muitas dificuldades. Como não acesso diariamente o "mochileiros", podes me questionar através de meu endereço "umjelinek@yahoo.com.br", que eu ajudo em tudo que estiver a meu alcance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 424
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá,

estou indo para Delhi (e outras cidades do Norte) amanhã.

Gostaria de saber sobre o frio de lá. Já ví que previsão para a a primeira

semana do ano é de +ou- 9 a 22 graus.

Devo levar roupas muito quentes como luvas, casacos e cachecoll??? ::Cold::

 

Outra coisa, sei que é tarde para perguntar (já que eestou indo amanhã!!) mas......eu só reservei hotel para as 3 primeiras noites

em Delhi, depois pretendo viajar indo para algumas cidades que peguei de dicas aqui mesmo no site,

será que é muuuuuito loucura, muito arriscado ir assim sem nada reservado?????

 

Valeu,

 

Luciana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

bem, sei que vc já viajou, mas de qualquer forma antes tarde que nunca.

Agora é alta temporada na India, pois é epoca de férias dos europeus e todo o resto do mundo. Vc pode correr risco de ficar sem lugar pra ficar, mas acho que arrumar algum canto vc consegue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

OLa, Heka!

Estou ha 13 dias aqui e tem dado tudo certo sim!

Fiz (quase) todo a Rajastao, de carro com motorista. Foi otimo. Qdo voltar ao Brasil posto os detalhes

Ja fui a Agra.E agora estou sozinha em Varanasi. Vou ficar por aqui ate dia 18 qdo vou para Delhi encontrar uma amiga.

Alguma sugestao para Varanasi???

Eu queria ir pra Goa,mas achei a passagem demorada (teria que dormir uma noite em Delhi) e cara (250 dolares so ida,

e' isso mesmo?). Vc sabe se tem outra forma de ir pra Goa? Eu pergunto aqui, mas nunca sei se posso acreditar piamente, entende? Pq todo mundo quer fazer o seu $$$$ com os turistas.

Valeu,

 

Luciana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Neilu,

Que bom saber que vc já está na India e correndo tudo bem.

Então, em Varanasi é legal vc pegar um barquinho bem cedo pelo rio Ganges para ver o amanhecer. Fica muito bonito.

Pelas ruas internas dos Ghat, vc encontra varias casa que vendem seda. Dizem que é a melhor seda da Índia.

 

Quanto a passagem para Goa, se for de Varanasi, deve sair caro mesmo. Tente olhar no site da Air India ou KingFisher ou Jet Airways, são todos voos internos.

http://www.flykingfisher.com/

http://www.airindia.com

http://www.jetairways.com

Olhei no site da kingfisher e o preço de Varanasi a Goa é isto mesmo, 250 dolares, pois tem que parar em Delhi. Mas se vc já vai voltar a Delhi é so comprar o trecho de Delhi a Goa, que deve ser um pouco mais que a metade. Outra alternativa é por trem, mas ai vc vai demorar muito e não acho que valha a pena perder tempo que vc pode aproveitar em outros lugares.

Aproveite a viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Galera,

 

30/01- Arrive Dehli

31/01- Dehli

01/02- Jaislamer (arrive 23:30)

02/02- Jaisalmer- going to Jodhpur at 21:50

03/02- Jodhpue

04/02- Going to Udaipur at night

05/02- Udaipur

06/02- Udaipur - going to Ajmer at night

07/02- Ajmer and Pushkar same day and going to Jaipur at night

08/02- Jaipur

09/02- Jaipur

10/02- Agra and going to Varanasi at night

11/02- Varanasi

12/02- Varanasi ans going to Darjeeling

13/02- Darjeeling

14/02- Darjeeling

15/02- Dehli and going to katmandu

 

Tenho só algumas duvidas. Estou planejando todas as viagens de trem pela noite. É melhor sempre reservar uns dias antes pra nao correr o risco de estar lotado?

Também queria ir pra Goa de aviao, mas nao tenho dias. Pensei entao ao invés de ficar 2 dias em Dehli, ficar só um; e tirar Ajmer e Pushkar do roteiro. Voces acham que vale a pena tirar esse dia em Dehli e essas cidade pra ir à Goa?

Valeu e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ta bem completo conheci a maioria desses lugares mas não conheço goa ou Rajastan ou Ladahk (montanhas) mas se pudesse escolher um desses 3 lugares iria para Ladahk onde ficam as montanhas, templos e com muitos lugares para fazer trilha alem de ser menos povoado como as outras regiões.

 

Em Varanasi, fica bem perto dos portões (Ghats) mas não fica perto dos crematórios senão o cheiro pode desagradar. Faça o trajeto do Ganges de barco que vale mt a pena ter uma visão da cidade de outro angulo.

 

Alem de alguns mercados, templos e sentir a atmosfera de Delhi, não tem muito mais que isso não então pode cortar um dia de Delhi e conhecer outro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Os trens sempre é é melhor reservar com alguns dias de antecedencia senão vc não encontra passagem.

Só estou achando um pouco restrito seus dias. Vc só dá um um dia para AGra, por exemplo e vai para Varanasi. Agra tem um dos terminais ferroviarios mais concorridos, mas talvez vc não tenha problema, pois está indo em direção oposta a Delhi.

Já em Darjeeling depende do que vc quer ver lá. Se for com a ideia de ver as montanhas e plantações de chá, eu me decepcionei com o lugar. É interessante para ver um lado da India mais tranquilo, mas se for para ir para um lugar similar, prefira ir para Dharamsala, em McLeof Ganj, onde esta o Dalai Lama, que vc verá montanhas e vales ou Ladakh, que dizem ser linda ( mas em fev deve esta fechado o acesso devido ao frio e os voos são irregulares)

Como vc vai para o Nepal, lá vc terá melhor vista das montanhas, que Darjeeling. Mas se não quiser nada disso,( ir para Dharamsala), prefira ir para Kajuraho e Orcha, que fica no caminho entre Varanasi e Delhi, isto te poupa tempo.

Goa é uma cidade charmosa, mas acho que pelo seu tempo, melhor se concentrar mais ao norte como vc está fazendo, senão é uma longa distancia a ser percorrida só para uma cidade e a passagem custa cara.

 

Boa Viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Heka.

 

Sou nova aqui no Mochileiros, então já peço um pouco de paciência comigo, hehehe!

Pretendo fazer uma viagem à India no ano que vem e vi o seu post sobre o tempo que vc passou lá e em outros países do Oriente Médio. Como quero ir no começo do ano que vem, já quero me programar, principalmente no quesito dinheiro. Quanto tempo vc passou exatamente na Índia e quanto vc gastou lá, com alimentação, estadia, transporte, etc, mais ou menos?

 

Outra coisa: eu já tenho alguns lugares em mente que quero visitar, mas, na sua opinião, que lugar (ou lugares) vc aconselharia a ir?

 

 

Desde já, obrigada!

martini

=============

Martini,

No guia de informações da India tem os principais lugares turisticos por região, vc pode dar uma lida para ter uma ideia. No topico dicas da India, eu coloquei valores e lugares onde ficar.

A escolha de lugar para visitar depende muito do gosto pessoal, mas o basico são Agra e Delhi e o Rajastão.

Se tiver mais tempo va para Varanasi. A média de gastos foi em torno de 25 a 30 dolares, gastando bem. A India é muito barato.Eu viajei pelo país quase 2 meses.

 

É bom planejar com antecedencia, assim vc pode colocar onde quer ir e quanto gastar. Vc ira gostar da India, apesar de tudo q dizem de la. Eu recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...