Ir para conteúdo

Dicas: O que fazer em Santiago, Valparaíso e Viña del Mar


Posts Recomendados

  • Colaboradores
OLá!!!!

Sou nova no Mochileiros e estou programando uma viagem de 6 ou 8 dias para o Chile com meu marido. Não vamos por nenhuma agência, compramos a passagem para janeiro e estamos montando nosso roteiro.

Gostaria de saber se é melhor ficar em um hotel ou um Hostel ?

Não queremos luxo mas queremos privacidade! Outra coisa que gostaria de saber é se é possível em janeiro ir ao vale nevado ou outra estação de esqui?

Se for possível é necessário levar roupas de frio ou conseguimos laugar tudo por lá mesmo?

Obrigada pela atenção mochileiros!!!

aguardo resposta!

Colí

 

Colí, este tópico, como o editor disse acima é somente para dicas de Santiago, Valparaíso e Nina del Mar.

Para esclarecer suas dúvidas, poste sua msg nos Roteiros de Viagem e pesquise no tópico do Chile que com certeza encontrará as informações que procura. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Bom, ainda não havia dado minhas dicas... seguem algumas:

 

1- Coma um completo (cachorro-quente) com palta. É bem diferente e barato! Pra comer também, não esqueça da empanada de pino, depois da segunda mordida é uma beleza...

 

2- Tome néctar (é assim mesmo que eles chamam) de pêssego! É delicioso e viciante!! O suco de framboesa com kiwi também é delicioso... Prove também o mote con huesillos, uma bebida típica chilena que me arrependi de não ter provado...

 

3- Pra encher a cara nada melhor que uma Pisco Sour - é deliciosa! Superou minhas expectativas... Ah, claro, beba muito vinho e traga muitas garrafas porque vale a pena!

 

4- Ir pra Santiago e não esquiar é o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa, então, esquie!! É maravilhoso!!!

 

5- Museu bom pra ir em Santiago é o Precolombino! É excelente!!! As casas do Neruda também são imperdíveis, o cara era bom até pra pensar nas casas...

 

6- Pra se mover por lá é combinar sebo nas canelas com metrô. O metrô percorre as melhores (e piores) partes da cidade, vale a pena! Andei muito, mas muito mesmo em Santiago. É ótimo se perder por lá de dia. Ah, não invente de ir andando para o Parque Arauco - é longe pra burro!! A melhor opção pra ir até lá é de metrô (estação Escuela Militar) e andar uns 10 minutos. E domingo de manhã Santiago fica deserta, tem que ficar esperto pelo Barrio Brasil e área central da cidade.

 

7- Se for ficar apenas um dia em Valparaíso e Viña del Mar, vale a pena pegar o tour que sai da rodoviária de Valparaíso. Se não, faça por si só!

 

8- Uma coisa legal de se observar é o pessoal comendo sorvete por lá. Não achei nenhum muito gostoso, mas tem que se experimentar o da Bravíssimo. Os caras enchem o copo de sorvete e depois colocam uma casquinha ao contrário. Achei muito engraçado e muito bem servido! Eles também fazem umas misturebas com sorvete que vale comprar também, faz o sorvete ficar bom.

 

9- Claro, uma sopa de frutos do mar não pode faltar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Em Valparaíso, tome cuidado com os seus pertences pois a cidade me pareceu um pouco perigosa e caótica.

Ela é no entanto bem policiada, por isso náo hesite em pedir ajuda para os carabineros.

Se quiser olhar a cidade de cima, tome um dos bondinhos que ficam escondidos entre os prédios do centro.

Ele é um meio divertido de subir os cerros. Só tome cuidado na hora de descer, pois vc pode se perder e cair em umas ruelas bem estranhas hahaha

 

O melhor de Valparaíso para mim foi a viagem em si, cheia de neblinas, montanhas e vinícolas.

 

 

 

Até e Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Algumas dicas pra Santiago:

 

1 - Restaurante Giratório (http://www.restaurantgiratorio.cl). Para uma refeição mais econômica, peça o cardápio que tenha o famoso "Menu del dia". Comida impecável! Fui no almoço para admirar a vista e é realmente fantástica!

 

2 - Parque de las Esculturas. Um espaço muito bonito e tranquilo na Providência.

 

3 - Troca da guarda no Palácio La Moneda. Fui numa segunda-feira, mas é preciso ver os dias em que acontece.

 

4 - Dominó, uma lanchonete local espalhada pela cidade. Muito saborosos os sanduíches!

 

5 - Vá a pelo menos uma das vinícolas da cidade.

 

6 - Dispense os táxis e ônibus da cidade. Ande bastante a pé e de metrô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fui em Santiago, Viña e Valparaíso no final de dezembro de 2009, ou seja, Verão.

 

O que fazer em Santiago:

- Comer Mote con Huesillos nas ruas (eu não comi), mas se voltar, como. Dá para comprar em supermercados também.

- Entrar em supermercados para comprar vinhos a preços baratos.

- Visitar os Cerros Santa Lucia e o San Cristobal (leve binóculos para aproveitar a vista).

- Conhecer o mercado de peixe da cidade, não se assuste se "advinharem" que você é brasileiro sem ao menos abrir a boca, a maioria dos turistas que não tem cara de chileno lá são Brasileiros.

- Conhecer a catedral de Santiago, aberto ao público e dá para tirar fotos lá dentro para os que adoram tirar fotos mesmo que tenha placa indicando que é proibido.

- Aproveitar a ida ao Mercado e esticar do outro lado da avenida para o mercado de frutas e verduras do outro lado da avenida.

- Comprar morangos e cerejas. Nunca comi cerejas tão doces e não lembram as cerejas em conserva que temos de opção aqui no Brasil.

- Se quiser verem um Braz da vida (bairro de Sâo Paulo conhecido pelas roupas baratas) misturado com José Paulino (rua em São Paulo com roupas sem marca com cara de Shopping), dê uma esticada do Mercado de frutas e vá até o Patronato, um bairro cheio de lojas de roupas baratas e movimentadíssima.

- Compre Manjar no supermercado. Não é o que vc está pensando. Manjar no Chile é o doce de leite deles, leve e saboroso. Prefiro ele ao nosso doce de leite de dar cáries de tão doce. Eu mesmo trouxe uns pacotes para consumir por aqui.

- Quer economizar no almoço e comer em fast-food deles? Vá ao "Doguis". Tem em todos os Shoppings e principais ruas da cidade. A melhor promoção deles vem com sorvetinho, refri, batata e um cachorro-quente com molho de palta (o abacate deles). Dá para contar nos dedos os restaurantes em shoppings que sejam de comidas, o resto é de lanches rápidos.

- Ande pela cidade e use o metrô, fácil e cômodo.

- Reserve uns trocados para pagar pelo banheiro, raramente vai ver locais com banheiros de "graça".

- Passeie pela região da Bela Vista, há um shopping com restaurantes, bares, a casa terceira casa de Pablo Neruda (La Chascona) e é caminho para a subida ao Cerro San Cristobal.

- Conheça o palácio La Moneda e estique até o museo que fica abaixo do palácio, muita gente não sabe que existe um museo lá.

- Visite a feirinha de artesanato em frente ao Cerro Santa Lucia, não tem nada demais, mas melhor que ele eu não vi na cidade.

 

Viña del Mar e Val Paraíso:

A maioria das pessoas reserva 1 dia para visitar as duas cidades. Mas se quiser conhecer melhor as praias, merece mais de 1 dia e a dica é alugar um carro.

- Andar pelo calçadão e pelas praias de Viña del Mar, afinal são as águas do Pacífico e a orla é muito bem cuidada.

- Andar pelas ruas de Valparaíso, parece a parte velha de Viña, já que não tem praia. Mas dá boas fotos.

- Andar pelos Funiculares para subir na parte alta de Valparaíso.

No mais não vi muito mais o que fazer nas cidades. Dá para visitar uma das 3 casas de Pablo Neruda que fica na região, mas como fui na segunda, dia em que ela fica fechada, acabei não indo. E se forem andando pela cidade, o tempo é curto.

A dica é chegar em uma cidade e voltar pela outra. As duas possuem rodoviárias, assim você não perde tempo deslocando.

 

Aproveitem! ::hahaha::

 

Abs,

 

JLan ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Santiago o que eu mais gostamos foi o centro histórico, os Cerros San Cristoban e Santa Lúcia e o Museu Pré-Colombiano (imperdível). No pé do Cerro San Critoban visitamos o zoológico que, na época (janeiro/2010), foi possível conhecer os filhotes de uma fêmea de tigre branco, em extinção. Ficamos hospedados no Apart Hotel BuenaVista, que tem boa relação benefício/custo. A localização é Luis Rodriguez Velasco Nº 4717 comuna de Las Condes. Próximo ao apart-hotel há um ótimo restaurante, o "Presto".

Não gostamos de Valparaíso, pois não nos sentimos seguros. As pessoas na rua avisavam para tomar cuidado com a máquina e a mochila. Visitamos o porto e subimos no cerro onde tem o museu militar. A vista da cidade é linda.

Não ficamos propriamente em Vina del Mar. Preferimos passear de carro ao longo da costa, parando nas baías mais bonitas.

Um pouco ao sul de Vina del Mar visitamos a casa de Pablo Neruda, na Isla Negra, cidade de El Quisco. É um passeio que vale a pena.

Os chilenos são muito educados e gentis, tratam bem os brasileiros, e estou muito triste por causa do terremoto. Espero que eles se recuperem logo. Estamos planejando voltar ao Chile, agora para conhecer a região dos lagos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Tem um tour ¨free¨ que comeca tds os dias na Plaza de Armas as 10 da manha. Tem um cara vestindo uma camiseta escrito FREE TOUR em pfrente a catedral. Dura 4 hrs e passa pelos principais pontos da cidade. Adorei!!! Acaba na casa de Neruda. Claro q nao para nos museus, mas ele da tds as informacoes necessarias p/ voltar. O cara explica td sobre a cultura e a historia chilena. Achei excelente! Claro que no final ele pede a propina ne?! Dei 10.000 p/ duas pessoas, mas acho q valeria ate mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Tem um tour ¨free¨ que comeca tds os dias na Plaza de Armas as 10 da manha. Tem um cara vestindo uma camiseta escrito FREE TOUR em pfrente a catedral. Dura 4 hrs e passa pelos principais pontos da cidade. Adorei!!! Acaba na casa de Neruda. Claro q nao para nos museus, mas ele da tds as informacoes necessarias p/ voltar. O cara explica td sobre a cultura e a historia chilena. Achei excelente! Claro que no final ele pede a propina ne?! Dei 10.000 p/ duas pessoas, mas acho q valeria ate mais...

 

 

Legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Dá para conhecer Santiago de metrô, tranquilamente. A passagem custa 520 pesos (algo equivalente a R$2,00), é fácil, limpo e seguro (não custa cuidar bem dos seus pertences!)

A depender do roteiro que quiser fazer no dia, dá para bater perna e conhecer muita coisa assim! Usar um sapato confortável é essencial!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

A troca de guarda no Palácio de la Moneda é muito legal!!

Visite a Catedral, é uma obra de arte!

O Museu de Arte Pré-Colombiano é tb um ótimo passeio!

A estação de esqui Portillo, que é a mais antiga do Chile, tb é interessante no verão, pois lá tem um lago de um azul lindíssimo, eu fui e almocei no Hotel Portillo olhando para as montanhas! Um belo passeio, mas é um pouco longe de Santiago!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...