Ir para conteúdo

Salvador/ Valença / Morro de São Paulo HELP!!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados Viajantes experientes,

Eu e minha família( marido e filha de 04 anos) vamos passar 11 dias das férias de julho 2010 na Bahia pela primeira vez e não conhecemos nada por lá. Chegaremos de avião em Salvador e Planejamos alugar um carro por 6 dias ir direto para Valença e ficar 6 dias em Valença/ morro de são Paulo e visitar parentes por lá e depois retornar e ficar mais 5 dias em Salvador antes de retornar ao rio de Janeiro. Procuramos ajuda ou dicas no seguinte:

1. Qual é o melhor trajeto de carro do aeroporto a valença? Ferry boat ou rodovia?

2. Onde ficar em valença? (praia de guaibim ou centro?) que hotel pousada? Onde comer?

3. Para conhecer morro de são paulo o que é melhor? Ficar hospedado lá 1 dia ou Melhor ficar hospedado só em valença e 01 dia ir e voltar domorro de são paulo ? 1 dia é suficiente para conhecer ?

4. QUal é o melhor local eu e minha família ficarmos hospedados em Salvador? Andamos pesquisando e achamos que é na Barra por ser perto da maioria dos pontos turísticos.

5. Se tiverem outras dicas que quiserem me passar, fiquem a vontade!

Agradecemos a ajuda de todos. Angel. ::kiss::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Angel, ::cool:::'>

Em primeiro lugar me diga por que vocês querem ficar em Valença? Se há parentes na cidade que desejam visitar tudo bem, caso contrário não aconselho ficar hospedado lá, pois não é uma cidade turística e sim serve de passagem para Morro de São Paulo. Até tem umas cachoeiras perto legais e a Praia de Guaibim, mas fora isto 5 dias lá é muito. Se o caso for escolher Valença, venham de carro com o ferry boat (Itaparica) e em Valença tem pousadas pequenas, nunca fiquei lá só de passagem, e principalmente pelo comércio que é bem variado, portanto tem restaurantes, bares, etc....

Recomendo ficar uns 2 dias pelo menos em Morro pois vale a pena é é um lugar lindíssimo. Fique numa pousada na Vila (centro) ou nas praias próximas: Primeira, Segunda ou Terceira. Para poder se locomover facilmente, pois lá não entra carros. O carro de vocês deverá ficar em Valença onde há vários estacionamentos. Se vocês não tem familiares em Valença, aconselho a virem direto para Morro, de catamarã e ficar todos os dias aqui. Não vão se arrepender.

 

Sobre Salvador a Barra realmente é um ótimo lugar, pois tem fácil acesso aos principais pontos da cidade além de ter opções econômicas e boas de hostels como o Hostel da Barra. E claro se vocês desejarem gastar um pouquinho mais, tem vários hotéis. Então qualquer outra dúvida, me diga terei prazer em lhe ajudar. Abraço! 8)

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Prezados Viajantes experientes,

Eu e minha família( marido e filha de 04 anos) vamos passar 11 dias das férias de julho 2010 na Bahia pela primeira vez e não conhecemos nada por lá. Chegaremos de avião em Salvador e Planejamos alugar um carro por 6 dias ir direto para Valença e ficar 6 dias em Valença/ morro de são Paulo e visitar parentes por lá e depois retornar e ficar mais 5 dias em Salvador antes de retornar ao rio de Janeiro. Procuramos ajuda ou dicas no seguinte:

1. Qual é o melhor trajeto de carro do aeroporto a valença? Ferry boat ou rodovia?

2. Onde ficar em valença? (praia de guaibim ou centro?) que hotel pousada? Onde comer?

3. Para conhecer morro de são paulo o que é melhor? Ficar hospedado lá 1 dia ou Melhor ficar hospedado só em valença e 01 dia ir e voltar domorro de são paulo ? 1 dia é suficiente para conhecer ?

4. QUal é o melhor local eu e minha família ficarmos hospedados em Salvador? Andamos pesquisando e achamos que é na Barra por ser perto da maioria dos pontos turísticos.

5. Se tiverem outras dicas que quiserem me passar, fiquem a vontade!

Agradecemos a ajuda de todos. Angel. ::kiss::

 

Seja bem-vinda,

tem tópicos já sobre esse roteiro que deseja dá uma olhadinha ;) . Conselho de mãe , protetor e repelente sempre,rs...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...