Ir para conteúdo

AMERICA DO SUL: Meu Dinheiro vai dar? - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Salve salve galera pé na trilha.....

 

Estou saindo com mais 3 amigos dia 03 de julho com destino a Bolívia e Peru, estamos prevendo aproximadamente 20 dias de viagem e gostaria de saber se o que eu já tenho em dólares é suficiente: US$750,00

Ficaremos acomodados em maior parte do tempo em hostels e albergues e os translados entre cidades serão feitos somente de trem e busão, meu roteiro:

Campo Grande/Cuiaba/ Puerto Quijarro/ Santa Cruz/ La Paz/ Copacabana/ Puno/ Cuzco/ Aguas Calientes. Volta: Cuzco/ Copacabana/ La Paz/ Uyuni/ Santa Cruz/ Sao Paulo.....

 

Ja vi gente que torra US$2.000 :shock: e gente que diz que US$750 é suficiente.... Sou mochileiro a anos e conheço bons esquemas para poupar uma grana aqui ou ali, mas sempre existe essa preocupação ... E vcs, acham que é suficiente???

 

Outra coisa, quanto custa em média algumas coisas no peru e bolívia, como um almoço, janta, presentes e souvenirs?

 

Bons ventos a todos!

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoal...

Já decidi que a minha viagem será para Bariloche em agosto...

Não estou afim de comprar muita coisa por la, o que qro msm é passear

e gostaria de saber se com aproximadamente R$ 1500,00 (passagem aérea fora desse valor)

consigo passar uma semana de boa?!

 

Ps estou com duvida sobre o tranposte (aviao)

sei que terei que trocar de aviao e tals

mais queria saber mais informações e se tem algum site legal com promoções que posso comprar minha passagem!

 

 

abç ::sos::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bruna

 

Tudo depende do teu padrão para alimentação, hospedagem e transporte.

Além disso as atividades que pretende fazer por lá, tem coisas bem baratas e coisas bem caras....

Se for para fazer os passeios normais, comer no centro , hospedagem padrão e brincar 1 ou 2 dias na estação de esqui, está OK.

Se for para esquiar todos os dias, ir a bons restaurantes e baladas e ficar num bom hotel é pouco....

Se tiver tempo disponível, uma opção econômica é ir de avião SP-BNS e depois de ônibus BNS-Bari, a viagem dura menos de 20h.

 

Se está insegura , não esqueça de levar um cartão internacional com o maior limite possivel para qualquer emergência.

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros

olá Adriano

estou a fim de comer no centro mesmo e estou vendo um albergue...

no mais o que terei gastos seria com o alguel de roupas para ski...pelo o que percebi nos fóruns fica na faixa de uns Us$ 30.00 é isso mesmo?

 

referente a passagem achei pelo decolar.com e fica em R$622,00 parceladinhu em até 5vezes!

porem tenhu uma duvida...pois será de SP-porto Alegre e lá terei que esperar 12h!!!! Nesse tempo eu posso sair do aero porto??

depois embarco para Buenos Aires e de lá troco de aeroporto para Bariloche...PS esse tranfer de aeroporto seria por minha conta?

 

Nesse modo que vc me passou de onibus de Buenos Aires para Bariloche...você saberia me dizer o valor dessa passagem?

 

Brigadão Adriano!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sendo neste esquema, a grana dá folgado, ainda mais se for no fim de agosto, qdo os preços baixam bastante.

Sobre sair do aeroporto não sei de nada, terá que se informar na companhia aérea. 12h em POA, dá pra dar um rolé na cidade, pq o aeroporto fica perto e tem metrô na porta que vai até o centro.

Se tiver que trocar de aeroporto em BNS, é bom ter pelo menos umas 4h de folga senão é complicado...

Não tenho preços de onibus atualizados, veja no site da Andesmar.

Abs!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Vc vai ficar quanto tempo em Bariloche?

A cidade é chata, se você não for fazer o que é legal fazer lá: esquiar e pegar balada pesada!!

Se for pela natureza, dedique-se uns 3 dias lá.... E vá conhecer Mendoza e uma outra parte da Cordilheira dos Andes, aí sim sua viagem fica mais interessante.

Se você fizer seu passeio de busão, vc vai economizar mto, e a viagem é incrível... Sempre que der, faça tudo por terra, mesmo sendo demorado, vc não perde a oportunidade de conhecer lugares lindos. E se você tiver uns 5 min, talvez vc possa descer em um ponto X, e conhecer pequenas cidadelas.

Um abraço amiga, boa sorte, curta mtoo sua viagem...

E beba mto vinho por mim! :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não diria que a cidade é chata....mas realmete não tem nada de especial...

O melhor de lá é natureza, que fica em todo o entorno, e as belezas naturais são melhor apreciadas na primavera ou no verão.

No inverno é pra curtir e brincar na neve....a maioria dos passeios fica complicada com frio...mas podem ser feitos, é so se preparar!

Mendoza fica bem longe de Bariloche, tem muita coisa legal bem pertinho:

villa la angostura, san martin de los andes, puerto varas....hehehe!

Adoro aquela região!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Verdade, mas Mendoza vale a pena, apesar de ser um pouco longe...

Eu gostei de Bari tb, mas achei mtooo monótono. A paisagem é imperdível, mas como falei, eu acho que 3 dias você consegue conhecer tudo, sem ficar de bad...

 

Visite cidadelas e entre em contato com a cultura argentina, conheça as pessoas de vilarejos e pequenas cidades.

Vc vai adorar, a região realmente é belíssima!!!!

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Pssoal

Muito Obrigada por todas as informações estive pesquisando e vamos aos valores e as sugestões de vcs!!!

 

Passagem São Paulo - Buenos Aires- SEM ESCALA R$350,00 (British Airways - alguém conhece?)

 

Passagem de ônibus Buenos Aires - Bariloche aproximadamente R$ 140,00

 

(isso seria o valor que neu ia paga na passagen de aviao com 3 escalas para Bariloche) ahh já to cincluindo Buenos Aires hauhauha...sei que a viagem é longa mas pelo que andei vendo vale a pena e vo "economizar" uma noite em albergue!

 

Estação de ski Cerro Catedral cerca de um dia 180,00 pesos

 

sei que os valores darão uma alterada dos q to pesquisando, ESTOU CIENTE DISSO!

 

 

entao vale a pena incluir Buenos Aires né?!

 

valeu!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...