Ir para conteúdo

Novato -> Sei nem as diferenças direito


Posts Recomendados

  • Membros

Boa galera?

 

Seguinte...

 

Pretendo ano que vem ir pro Belize visitar o Blue Hole... mas tinha que aprender antes....

 

Então bora lah...

 

1 - Qual a real diferenca entre scuba diving e snorking? É só a roupa? E como alguem respira no snorking?

 

2 - Pra ficar submerso, tipo entre 3 e 10 metros de profundidade, qual é o mais recomendado?

 

3 - Toda aquela parafernalha do scuba é mto pesada?

 

4 - Se eu fizer um curso aqui em Sampa, vai ser o scuba ou eu posso escolher?

 

Vlws

Link para o comentário
  • Membros de Honra

fala java,

 

em um vc usa o cilindro pra respirar e pode ficar em baixo dagua pelo tempo q o seu ar durar, q varia com a profundidade e com a experiencia. Esse eh chamado de mergulho autonomo pq vc tem autonomia pra ficar em baixo dagua e chamamos esse equipo de scuba.

 

O snorkeling eh simplesmente colocar uma mascara e um snorkel e ir brincar. Pra descer vc depende do seu proprio folego. A roupa eh simplesmente uma forma de protecao do frio, eh como correr num dia de sol o no frio do inverno.

 

Eu como ja tenho experiencia consigo descer 10m so no folego numa boa e ficar uns 2 min la em baixo, mas a resposta pra sua duvida n. 2 eh equipo scuba

 

vc pode fazer o curso sim, e o equipo pesa um pouco, mas nada super.

 

de uma olhada com mais calma no forum de mergulho, acho q vai sanar varias duvidas la. mergulho-f353.html

 

boa pesquisa

Link para o comentário
  • Membros de Honra

 

1 - Qual a real diferenca entre scuba diving e snorking?

 

 

Snorkeling (ortografia: snorkel) é a prática de natação quando equipado com uma máscara de mergulho, um tubo em forma de chama um snorkel, e geralmente nadadeiras. Em águas frias, uma roupa de borracha também pode ser usado...

 

Scuba diving (originalmente sendo uma sigla para Self Contained Underwater Breathing Apparatus) é uma forma de mergulho no qual um mergulhador utiliza um conjunto de mergulho para respirar debaixo d'água para recreação...

 

 

E como alguem respira no snorking?

 

 

ihh... dificil de explicar... mas é normal... Usam-se a máscara para permanecer na linha da água observando o fundo e respirando pelo snorkel que fica tb acima da linha da água

 

 

2 - Pra ficar submerso, tipo entre 3 e 10 metros de profundidade, qual é o mais recomendado?

 

 

SCUBA

 

 

3 - Toda aquela parafernalha do scuba é mto pesada?

 

 

fora dagua sim... pesa uns 30 a 50 quilos...

 

mas dentro dagua nao pesa nada...

 

 

4 - Se eu fizer um curso aqui em Sampa, vai ser o scuba ou eu posso escolher?

 

 

Claro...

 

[]s

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Galera, aproveitando o post do amigo aqui. Também sou um novato.

Sempre achei muito legal o mergulho, moro em Santos e quero começar com isso.

Como não sei se é "fogo-de-palha" (começar e desistir logo em seguida), quero fazer algo como o batismo antes.

Minha dúvida é a seguinte:

Eu não sou um bom nadador, consigo nadar uns 200 metros e ficar boiando algo em torno de uns 7 minutos, isso na piscina, de fôlego aguento 1 minuto e meio. Com isso já é possível começar ? ou tenho que melhorar muito a performance ainda antes de fazer um mergulho de batismo ?

 

Muito obrigado pela atenção galera.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cara, faz o batismo, depois dele vc ficará viciado em mergulhos,é bom demais ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Não existe contra-indicação.

 

Não precisa ser nadador nato pra mergulhar. As nadadeiras ajudam na tua propulsão, vc não força as pernas a ponto de ficar cansado.

 

A respiração é susse, faça testes fora da água, com a máscara e o snorkel, que isso facilita quando vc estiver usando o respirador (aquele cano que liga o reservatório de ar a vc).

 

No mais, pode ter certeza que será o batismo o primeiro de muitos mergulhos!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Rodka, pra fazer o check-out (essa aula prática), dificilmente escapará de Ilhabela, Ubatuba ou Parati. Lá é bem sossegado, tem até saída de praia, mas não é nenhuma super visibilidade, embora normalmente seja melhor que as outras. Vai tranquilo, pra fazer os exercícios e ter um primeiro contato, melhor pegar um lugar mais tranquilo e Ilhabela tá de ótimo tamanho.

 

Se der sorte e pegar uma vis boa, é bem legal, principalmente nas vizinhas Ilhas de Búzios e Vitória.

 

Só atualizando, agora a pouco passei em uma escola de mergulho e eles tiraram algumas dúvidas. Vi a respeito do curso e a prática no mar é em Ilhabela, lá é bom ?

Semana que vem vou fazer uma aula grátis na piscina pra ver como é que é e depois relato aqui.

Link para o comentário
×
×
  • Criar Novo...