Ir para conteúdo

Ceará - Rotas e Meios de Transporte


Visitante Dete

Posts Recomendados

  • Membros

Fala meus amigos de longa data, mais uma vez estou precisando muito da ajuda de vocês.

È o seguinte, em julho eu e minha esposa vamos passar uns 15 a 20 dias no Ceará e gostaria de conhecer as principais praias e pontos turísticos de Canoa Quebrada até Jericoacoara.

 

Pretendo alugar um carro (acho que dá para conhecer tudo com um carro alugado), eventualmente terei que fazer os passeios de Bug é claro.

 

O grande problema é que estou com dificuldade de montar pontos de hospedagem.

 

Estava pensando no seguinte:

Se hospedar 5 dias em Canoa Quebrada

Se Hospedar 6 dias em Fortaleza

Se hospedar 5 dias em Jericoacoara

O que vocês acham? Se hospedando nesses locais eu consigo conhecer boa parte das praias do Ceará no esquema vai e volta para pousada no dia?

 

Não conheço exatamente nada do Ceará (estradas, cidades, nada), mas já fiz esse tipo de viagem em Alagoas, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Bahia, Espirito Santo e as viagens foram um sucesso.

 

Por favor galera, me falem as praias e locais que não posso deixar de ir e me falem se esses locais para se hospedar são “estratégicos” para meu objetivo.

 

Ah, existe algum lugar que um carro normal não consegue ir?

 

Valeu,

Rubens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Cara, do pouco que sei, é de Jericoacoara pra cá..(Piauí) sei que é melhor de bugg ou em carros com 4x4, carros normais até podem valer, mas a posição das dunas é imprevisível e se o caminho estiver submerso ou com areia, um carro normal não dá conta.. eu digo submerso porque existem pontos, a altura de Tatajuba em que, como na imagem, a maré não permite a passagem de veículos.

20100119155759.jpgJeri é o local que não pode deixar de ir de forma alguma, 40km mais a frente tem Camocim, com uma vida noturna bem ativa e praias lindas, cidade de pescadores, histórica. Tatajuba, no meio do nada tem lagoas surpreendentes, com bares dentro das mesmas.

Não sei muita coisa, mas garanto que vai ser bom demais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Fala meus amigos de longa data, mais uma vez estou precisando muito da ajuda de vocês.

È o seguinte, em julho eu e minha esposa vamos passar uns 15 a 20 dias no Ceará e gostaria de conhecer as principais praias e pontos turísticos de Canoa Quebrada até Jericoacoara.

 

Pretendo alugar um carro (acho que dá para conhecer tudo com um carro alugado), eventualmente terei que fazer os passeios de Bug é claro.

 

O grande problema é que estou com dificuldade de montar pontos de hospedagem.

 

Estava pensando no seguinte:

Se hospedar 5 dias em Canoa Quebrada

Se Hospedar 6 dias em Fortaleza

Se hospedar 5 dias em Jericoacoara

O que vocês acham? Se hospedando nesses locais eu consigo conhecer boa parte das praias do Ceará no esquema vai e volta para pousada no dia?

 

Não conheço exatamente nada do Ceará (estradas, cidades, nada), mas já fiz esse tipo de viagem em Alagoas, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Bahia, Espirito Santo e as viagens foram um sucesso.

 

Por favor galera, me falem as praias e locais que não posso deixar de ir e me falem se esses locais para se hospedar são “estratégicos” para meu objetivo.

 

Ah, existe algum lugar que um carro normal não consegue ir?

 

Valeu,

Rubens

 

Rubens,

Olá, tudo certinho?

Com esses dias é possível conhecer tudo sim, porque vc não aproveita e "estica" até os Lençois Maranhenses, é tudo de 4 x 4, carro pequeno não passa.

 

Em Jeri, não rola carro comum mesmo, de verdade, tem dunas e a possibilidade de se perder é grande.

 

Dica: alugue seu carro em Fortal, sabendo que pra Jeri não tem como vc seguir com ele. Vai de busão, que vai até a cidade de jijoca de Jericoacoara e a partir daí só 4 x 4, ok?

 

Quanto as hospedagens, legal como vc propos, mas com esse tempo todo vc pode esticar pra outros cantos, ok?

 

 

Abraços e boa trip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

estou montando um roteiro de 30 dias pra fevereiro/marco, saindo de Fortaleza indo pra Jeri, depois pra Lencois, de la Belem, Manaus,

e, de Manaus, talvez Cuiaba e depois se der tempo Foz do Iguacu, se nao der volto pra casa mesmo(Sao Paulo), mas queremos ir de

onibus etc, pois com tantas paradas de aviao eh impossivel(vai faltar grana ::mmm: ), mas nao consigo encontrar as operadoras...

o meu roteiro esta meio enrolado ainda mas se eu encontrar as empresas que atuam na regiao eu posso me informar com elas pra

nao me perder e nao perder muito tempo e grana...

agradeco a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oba!,Billy muito obrigado pela forca!, pois eh, alem de Lencois eu nao sei de nada sobre o Maranhao, entao estava pensando em ir direto, Jeri_Lencois_Belem_Manaus, mas se a viagem de Lencois_Belem for muuito longa talvez eu faca uma pausa em algum lugar no meio do caminho...

vou ligar no tel que vc me passou pra me informar mais, por enquanto muito obrigado mesmo! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Ola

 

Tenho certeza que irá curtir muito esse paraiso, mas a divisão dos dias que fez para hospedagem pode melhorar, 5 dias em Canoa Quebrada é muito tempo, o bom seria uns 2 a 3 dias no maximo, depois passe uns dias em Fortaleza e se puder entre Fortaleza e Jeri existe uma praia chamada Mundau que é a mais bonita desse trecho vale a pena durmir umas 2 noites la no Hotel Rede Beach Resort é muito bom, depois pode seguir até Jijoca e deixar o carro lá e seguir a Jeri de BUG ou Jardineira (não va de carro pequeno), em Jeri não perca o passeio a lagoa da Tatajuba de BUG e se quiser pode seguir até Camocim de BUG mesmo.

Agora se achar interessante por que não continua até o delta do parnaíba que fica a 120 km de Camocim, vale muito a pena conhecer já que estará tão perto, terá que voltar a Jijoca e seguir por fora de Jeri pelo asfalto até Camocim e de lá mais 120 km de asfalto até Parnaíba.

Se precisar de informações adicionais pod eme enviar um e-mail, conheço muito bem essa região.

Um Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...