Ir para conteúdo

Argentina - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Brother, eu desceria de Bariloche até Chatén e de Chaltén iria para Puerto Natales, de Natales a Arenas e desceria por ali até chegar a Ushuaia...de lá voltaria pela Patagônia Atlântica até chegar a Madryn e de Madryn a BsAs.

 

Se liga, qto ao tempo em cada cidade, depende, meu...por ex, Chaltén no invernaço é foda, se bobear vai ficar "trancado" na cidade e não fazer nada ou quase nada...porque a cidade vive basicamente de trekking e nessa época, esqueça...

 

Calafate é uma cidade agradável pacas, mas tb no inverno fica mais restrata...Ushuaia tem sky, então, já pode gastar uns dias a mais...depende do que quer fazer...

 

Bom, tente fazer uma programação prévia e nos passe aqui...

abraços,

André Taka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 375
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Olá galera, sou novo aqui no mochileiros e vou fazer meu primeiro mochilão e gostaria de opniões.

 

Estarei embarcando em julho de 2010 do Rio de Janeiro e meu vôo é Rio-BsAs, e meu roteiro é esse:

 

Rio de Janeiro-BsAs, BsAs-Mendoza, Mendoza-Bariloche, Bariloche-El Calafate, El Calafate-El Chatén, El Chatén-Ushuaia, Ushuaia-Puerto Madryn, Puerto Madryn-BsAs, BsAs-Colônia, Colônia-BsAs, BsAs-Rio de Janeiro.

 

Porém a dúvida é a seguinte...Não sei se quando chegar em Bariloche eu vou para Puerto Madryn e daí sigo para a Patagônia Argentina, ou se de Bariloche sigo pra Patagônia Argentina e depois vou pra Puerto Madryn e por final subo pra BsAs?????? :roll:

 

Bem, a outra dúvida é quanto ao tempo que devo permanecer em cada cidade, isso é o que mais me deixa sem saber o que fazer...

 

Vou fazer o trecho todo de avião e dependendo da quantidade de horas posso até fazer uns trechos de ônibus a noite, porém só tenho 1 mês de férias,por isso queria enquadrar esse roteiro nesse tempo...

 

Agradeço desde já e boas tripps!!!!

 

Luis, nossos roteiros estão parecidos.

Vou te contar como está meu planejamento a partir de Bariloche, que é o que te interessa:

Vou ficar em Bariloche 6 dias, mas no 1 dia não vai dar tempo de fazer nada e no último, vou pra Puerto Madryn por causa de logística mesmo.

Em Puerto Madryn, reservei mais 5 dias e no último eu vou pra Rio Gallegos pra seguir pra Calafafe. Vai ser uma viagem longa e tals... mas rola!

Em El Calafate, eu compro os passeios todos que me interessam no dia que eu chego, passo a noite no hostel, acordo faço as compras de comer e tasl... e vou pra Chatén. Chego lá depois do almoço, e fico em Chatén 4 dias (contando o primeiro q é metade e o último que saio depois do almoço de volta pra Calafate.

Ai, em Calafate, faço os passeios que comprei 5 dias antes... 3 dias só em Calafate pq não tem muiiittaaa coisa mesmo. no terceiro dia, sigo pra Ushuaia. Lá eu fico 6 dias, contando com o primeiro que chego depois do almoço e com o último que saio de tarde pra Buenos Aires.

Uma dica... define logo se vc vai descer de Bariloche pra Calafate ou pra Puerto Madryn, pq as passagens de avião são carésimas e elas limitam a quantidade de turistas na região. Se vc precisar comprar busão pra tudo, aí lá se vão mais dias das suas férias.

Se ficar mais barato fazer Bariloche - Calafate + Ushuaia - Puerto Madry, então compra... senão... faz a outra opção.

 

Paguei tudo pela Lan, no mesmo e-ticket, R$ 400 de calafate pra ushuaia + de ushuaia pra buenos aires.

Mas comprei faz 2 meses.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

eu e meu noivo vamos fazer o roteiro Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Bariloche em Julho de 2010 e pretendemos fazê-lo em 12 dias, pegando ônibus ou avião entre os destinos.

Até então estamos com tudo bem organizado e gostaríamos de algumas opiniões e conselhos de quem já foi para algum desses lugares.

 

1- Devo fazer a reserva dos hostels com quanta antecedência? Em fevereiro seria apressado demais? Como funciona, é no mesmo esquema de hotéis(50% na reserva)?

2- Existe a opção de fazer a reserva e decidir não ficar com o quarto? Pq a vantagem da reserva é não ter que chegar e ficar procurando lugar (e acabar ficando em qualquer um). Mas a desvantagem é chegar lá na hora e descobrir que o hostel não é bem oq vc esperava (e acabar ficando preso lá).

 

No mais, se alguém tiver algum conselho ou dica ficaremos gratos!

Obrigada! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal,

eu e meu noivo vamos fazer o roteiro Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Bariloche em Julho de 2010 e pretendemos fazê-lo em 12 dias, pegando ônibus ou avião entre os destinos.

Até então estamos com tudo bem organizado e gostaríamos de algumas opiniões e conselhos de quem já foi para algum desses lugares.

 

1- Devo fazer a reserva dos hostels com quanta antecedência? Em fevereiro seria apressado demais? Como funciona, é no mesmo esquema de hotéis(50% na reserva)?

2- Existe a opção de fazer a reserva e decidir não ficar com o quarto? Pq a vantagem da reserva é não ter que chegar e ficar procurando lugar (e acabar ficando em qualquer um). Mas a desvantagem é chegar lá na hora e descobrir que o hostel não é bem oq vc esperava (e acabar ficando preso lá).

 

No mais, se alguém tiver algum conselho ou dica ficaremos gratos!

Obrigada! :D

 

Meu, só uma coisa, vc não acha que são muitas cidades para 12 dias? Vc já conhece BsAs, por ex? Só lá eu ficaria uns 05/06 dias por ser a primeira vez...além disso, cada cidade tb merece uns 04 dias, fora que terá o transporte entre uma e outra, etc...

aconselharia secar um pouco o roteiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tremere,

 

1- Como vai em alta temporada pra cidades muito frequentadas nesta época, é legal garantir com certa antecedência. Nunca reservei hospedagem com mais de dois meses de antecedência (acho um exagero e nucna tive problema), por isso acho que com 3 meses já está de bom tamanho, ou seja, abril ou maio.

 

2- Você diz decidir na hora? Não sei quanto a leis disso na Argentina, mas normalmente se paga a primeira diária, pelo menos. Devolver dinheiro já depositado/pago é bem difícil...

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá amigos!!!! gostaria que vcs dessem uma olhada no meu roteiro... assim, eu vou em julho( ::Cold:: ), eu sei q não é uma boa epoca, mas são as minhas férias, então...

 

1. brasil-buenos aires

2. buenos aires

3. buenos aires

4. buenos aires

5. mendoza

6. mendoza

7. mendoza

8. mendoza

9. bariloche

10. bariloche

11. bariloche

12. bariloche

13. bariloche

14. ushuaia

15. ushuaia

16. ushuaia

17. ushuaia

18. ushuaia-buenos aires-brasil

 

vcs poderiam de dar umas dicas do que fazer somente em mendoza e ushuaia(em alguns dias n precisa ser em ushuaia, posso fazer a navegação no lago argentino, etc...??? nos outros lugares eu sei o q fazer... vele mauis a pena comprar a passagem de onibus na hora ou com antecedencia? no inverno é possivel fazer a cavalgada em mendoza??

estou aberto a sugestoes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera, é o seguinte, eu vou para Cordoba fazer um curso de espanhol em Maio, termino em Junho, gostaria de algumas dicas....

 

Meu Vôo é do Rio de Janeiro x Buenos A. portanto pretendo passar uns dias na capital para conhecer, quantos dias é necessario?

 

 

Depois vou para Cordoba, alguem sabe que onibus pego? qto custa?

 

Outra dúvida,a mais importante, é que eu quero viajar mais uns dias depois que eu terminar meu curso de um mês, vou estar em Cordoba, queria conhecer Mendonza, Bariloche ( tem neve em junho?) e algum ponto mais deserto,bem inóspito do país, se der o Deserto do Atacama no chile. Atravessar pro Chile seria ótimo! ( porém eu tenho que voltar para buenos para pegar meu voo.é mais barato comprar ida e volta com desconto em um mesmo destino)...

portanto,... Qual roteiro eu deveria fazer ? qto preciso de grana em reais para ficar uns 20 dias em albergue barato e pagando passagens de bus para me locomover por la? alguém que ja foi pode me dar uam idéia por favor?

 

Queria muito ir na parte sul, perto da terra del fuego e coisas assiim,sou fotógrafo e iria ficar doido com as paisagens...alguém saberia me dizer qual o melhro destino pra eu conehcer, e mais economico de ônibus partindo de Cordoba em direção á terras mais isoladas, com neve pinguins ou coisas do tipo?

 

Pois preciso logo de conmprar minha passagem aérea...agradeço de montão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...