Ir para conteúdo

Dicas da Tailândia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Vinícius,

 

Tua dúvida é pertinente... porque vi muitos brasileiros preocupados com isso. Em geral brasileiro e europeu reserva tudo com antecedência e paga caro por esse conforto (ou as vezes, furada).

Não é preciso fazer reservas em Koh Tao ou Phi Phi... muito menos em Bangkok ou CM. Existe muuuita oferta! Fevereiro é tranquilo...

Quanto melhor o lugar (vc diz legalzinho) mais fácil é encontrar disponibilidade...

Por incrível que pareça, no sudeste asiático é muitas vezes mais barato fechar as passagens lá, com as agências do que comprar com antecedência pela internet... algo que eu ainda não entendi. Mas pela questão disponibilidade, eu não gosto de arriscar ficar sem bilhete em cima da hora... prefiro comprar com pelo menos duas semanas de antecipacao.

Snorkeling em Phi Phi é incrível... talvez até melhor que em Ko Tao, onde realmente vale mais a pena o scuba.

Krabi tem lugares interessantes, Ko Phangam é muito legal também (se curte festa, não vai deixar a Full Moon Party de lado). enfim... a Tailandia tem muta coisa interessante para ver... em 20 dias é melhor ficar no básico do básico mesmo. :D

 

 

Estou programando uma viagem para a Tailandia em fevereiro de 2010, para passar 20 dias mais ou menos.

 

A ideia do roteiro é ir para Bangkok, Chiang Mai, Koh Tao e depois Koh Phi Phi.

 

Tenho algumas dúvidas ainda sobre a viagem, e gostaria que alguem pudesse me esclarecer algumas coisas.

 

Indo nessa epoca do ano, é preciso fazer reservas nos hoteis em todos os lugares que pretendo ficar ou chegando la é muito tranquilo de arrumar um hotel legalzinho?

 

Andei pesquisando uns sites de hoteis e fiquei meio desconfiado e com medo de reservar e pagar tudo com antecedência aqui do Brasil. Os sites nao parecem muito confiáveis.

 

Mas também fiquei com medo de nao reservar nada e ir para la sem garantia, principalmente em lugares pequenos, como Phi Phi e Koh Tao.

 

As passagens de aviao no interiro do pais tambem podem ser compradas la no pais, com tranquilidade, ou é bom sair daqui com tudo ja comprado?

 

Vi que é possivel comprar tudo já pela Bangkok Airways pela internet.

 

E alguem tem alguma sugestao de outro lugar que nao pode deixar de ser conhecido? Andei lendo por aí que Koh Tao é muito focado no mergulho. Mas seria apenas para mergulho de garrafa ou para snorkel também tem pontos interessantes?

 

Acho que por enquanto é só isso.

 

Obrigado e um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em relação a resposta anterior tenho alguns relatos. Se pretendes ficar na Kao San Road em Bangkok penso não ser tão fácil assim conseguir hospedagam em um lugar bom, por experiência própria penei um bocado para conseguir um lugar decente... ( e não consegui, fiqui em um muquifo horroroso).

Quanto as passagens aéreas, se consegue sim preços bem em conta nos sites das companhias, tenta a Air Asia e a Bangkok Airways, pois eu deixei para comprar lá o trecho Phuket / Koh Samui e me dei mal, não consegui voo e tive que encarar uma viagem de 10 horas de barco !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelas respostas!

 

Andei conversando e pedindo a opiniao de outras pessoas tambem e a maioria disse que acha melhor sair daqui com tudo reservado e comprado.

 

Mas agora tenho uma outra duvida:

 

A ideia eh viajar em fevereiro, portanto faltam mais ou menos 3 meses.

 

Com quanto tempo de antecedencia devo comprar as passagens e reservar os hoteis, com tranquilidade?

 

Quanto antes para reservar e comprar tudo melhor, com certeza, mas ainda tenho que resolver umas coisas, e como nao tenho muita experiencia, nao sei se ja esta ficando proximo demais e eh melhor ja resolver tudo ou se ainda tenho tempo para ver isso.

 

Obrigado desde ja!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Vinicius,

 

Acho sinceramente que tudo depende do estilo de viagem que você quer fazer. Estive pela Tailândia (e Laos, Camboja, Vietnam) de Dez/08 a fim de abril/2009 e em nenhum momento fiz reservas. Pessoalmente, penso que o conceito de "muquifo" é muito pessoal. Em Khao San Road, a rua onde praticamente todos os mochileiros do sudeste asiático se encontram, é cheia de guesthouses de todos os tipos. Eu passei por Bangkok diversas vezes nesses pouco mais de 4 meses viajando por lá, fiquei em várias guesthouses e tive experiências boas e não tão boas. Mas, certamente, se eu tivesse reservado tudo antes teria querido cortar os pulsos! Além de lá ser tudo mais barato, você pode entrar e ver o que está comprando antes de fechar.

 

Quanto às passagens, também tenho restrições à compra com antecedência... Afinal, imagine se você gostar DEMAIS de um lugar e quiser ficar mais tempo? Ou se você receber uma dica quente de lugar de um outro viajante e não poder conferir porque está "engessado" com a passagem comprada? Mais uma vez acho que a sua decisão vai depender da sua personalidade (tem gente que simplesmente não consegue viajar sem reservas!) e do estilo de viagem que você quer fazer. De qualquer forma, seguem algumas dicas úteis sobre Bangkok:

 

- Leve seu aparelho de celular (desbloqueado), pois na Tailândia, no aeroporto mesmo, você podem comprar o chip/ cartão SIM pré-pago por cerca de 3 dólares. As ligações na Tailândia são super baratas e fica bem barato ligar do próprio celular thai pro Brasil. A minha operadora era a Happy e funcionou bem em todas as partes da Tailândia onde estive. Vale pra galera no Brasil se comunicarcom você em caso de emergências e também pra marcar encontros com os outros viajantes que você vai conhecer pelo caminho!

 

- Chegando em Bangkok dê uma paradinha no balcão médico ANTES de seguir pra imigração. Como um perigoso cidadão sul americano, você só receberá o carimbo da imigração depois que a mocinha do departamento médico checar seu cartão de vacina de febre amarela. Se você for direto ao balcão de imigração, será mandado para o balcão médico e terá que pegar a fila da imigração de novo depois do carimbinho da saúde.

 

- Do aeroporto de Bangkok é super fácil chegar em Khao San Road. Um táxi vai custar algo entre 450-500 baht (uns 15 dólares). Há também um ônibus executivo que parte (a cada meia hora ou algo assim) do aeroporto direto pra Khao San. É baratíssimo, uns 80 baht, e vale porque já serve pra conhecer outros viajantes. Afinal, quase todos os que pegam esse ônibus são mochileiros que estão chegando pela primeira vez a BKK ou retornando de algum lugar, já que a cidade é um “hub” importante pra todos os lugares da Ásia.

 

- Bangkok de dezembro a abril, quando fui, era a própria filial do inferno em termos de clima. Eu fiquei em uma guesthouse (New Joe’s, 350 baht o quarto duplo com banheiro e ventilador de teto) em que foi super tranquilo ficar sem ar por causa da localização do lugar e do quarto, super fresquinho. Mas em alguns outros lugares pode bater sol em algum momento do dia e... O quarto vai ficar mais quente que uma sauna! Acredite, nas diversas ocasiões em que passei por Bangkok indo e vindo de lugares fiquei cada vez numa guesthouse diferente e a conclusão é: de uma forma geral NÃO DÁ pra ficar sem ar condicionado em Bangkok de dezembro a abril. Não tente. Eu sou uma pessoa que não gosta de ar condicionado, mas em BKK simplemente não conseguia dormir sem. Nos outros lugares (mesmo nas ilhas da Tailândia) foi tranquilo.

 

- Uma vez em BKK dá pra fazer quase tudo de transporte público (exceto ônibus), que é sempre a opção mais rápida (o trânsito lá pode ser tão ruim quanto o de SP). O metrô e o BTS (o skytrain, um metrô elevado) são excelentes e têm ar condicionado! Vale a pena comprar um cartão com créditos para o BTS, pois nem sempre temos troco à mão e a máquina de tíquetes só aceita moedas. Você paga conforme a distância viajada. Portanto, ter um cartão à mão foi muito bom.

Website do skytrain - http://www.bts.co.th/en/index.asp

 

- Em Bangkok, use e abuse dos “Chao Phraya Express Boats”, o barcos públicos que circulam pelo rio. Tem uma estação super próxima de Khao San (não lembro bem o nome, talvez Phra Arthit ou algo assim. Indo até Sathorn/ Taksim no barco, que custa de 9 a 30 baht conforme a distância percorrida, você pega o BTS (estação Saphan Taksim) e se conecta pra diversos pontos da cidade! Além disso, nas rotas dos barcos estão vários Wat (templos) lindos e também o mercado flutuante. Sugiro que se mantenha nos barcos públicos, acho que não vale a pena pegar o tourist boat, pois o sistema é muito fácil de usar.

Caso vocês queira consultar, o website do transporte público pelo rio é http://www.chaophrayaboat.co.th

 

- Se estiver em BKK no fim de semana não percam o Chatuchak (ou Jatuchak e diversas outras variações gráficas), o famoso mercado de fim de semana! Vende de tudo, de animais de estimação a ferramentas, passando por móveis, objetos de decoração, roupas, adereços... E não pense que 3 horinhas serão suficientes, reservem o dia todo – pois é um lugar super interessante. Dá pra ir de BTS ou metrô, não lembro exatamente. A estação é ao lado do parque Chatuchak e do mercado.

 

- Não tenha medo de comer na rua! A comida é deliciosa!!! Hummm... Aquele Pad Thai que vendem na Khao San (com ovo e amendoim) é divino e custa apenas 25 baht (menos de 1 dólar). As frutas que eles vendem na rua também são uma delícia. A regra é provar, provar e provar! Você não irá se arrepender!

 

Mais tarde posto algumas coisas sobre Ko Tao e Phi Phi.

 

Abraço!

 

Lina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Acabei de chegar da Ásia( novembro,dezembro 2009 ) onde visitei os seguintes paises.China, Tailândia, Índia e Rússia.Estarei postando cada trecho no respectivo pais, porem como acredito ser uma ótima idéia ,uma vez tão longe, aproveitar as caras passagens e desfrutar de vários paises.Para aqueles que quiserem informações detalhadas por favor mandem um email para alex31011970@gmail.com que enviarei uma planilha com custos, dicas de hotéis, etc.

Tailândia

.

Fiquei 8 dias, gastei por dia com TUDO incluso US$ 46 .

Visitei as seguintes cidades:Bancoc,pukhet,krabi pgna nga e ko phi phi

Temperatura máxima de 32 graus mínima de 22

 

A Tailândia é meio parecida com o Brasil, clima e pessoas.

É incrível a devoção que o povo tem com o budismo e com o rei

Adorei Bancoc, transito muito louco, paraíso para compras pois tudo é muito barato, excelente comida, talvez o palácio mais bonito do mundo.

De um lado da cidade muitos monges do outro o bairro das prostitutas .A Khaosan Road é a rua mais animada da cidade, 24 horas no ar, lotada de gringos alternativos.Sem duvida o melhor lugar para arrumar um hostel.O bairro chinês também é movimentadissimo e não perca em hipótese nenhuma o mercado que só ocorre nos fins de semana,Show!

Já quanto as praias tenho que assumir que fiquei um pouco decepcionado, talvez por ter ido a pouco tempo para o caribe imaginava algo parecido é definitivamente não é.Não que sejam feias, longe disso mas a maior atração é sem duvida as ilhas e não a cor do mar.

A famosa praia do filme talvez seja o auge da decepção pois recebe milhares de pessoas o que estraga qualquer cenário.

Transporte

Em toda a Tailândia o melhor meio de se locomover são os tuc tucs, baratissimos e divertidíssimos, mesmo que bancoc possua metro ir por cima é muito mais interessante.Pechinche fortemente em todas as situações e pergunte no hostel quanto é mais ou menos o valor da corrida.Para ir e voltar do aeroporto e melhor pegar um bus que sai de hora em hora

O aeroporto de Bancoc é espetacular e ótimo para fazer compras

Entre as cidades correm vans que fazem o papel de ônibus, quase todas tem ar condicionado.Cuidado com a previsão de tempo um trajeto de 250 km demora umas 5 ou 6 horas

Não deixe de fazer massagem por aproximadamente US$ 3, excelente e por toda a Tailândia.

Em ko phi phi você pode se arriscar em uma luta de moy thai ou ficar assistindo os shows com cordas de fogo na praia e durante o dia fazer passeios de barcos e trilhas de 40 minutos ate outras praias

Muitas pessoas falam inglês na Tailândia e é fácil se encontrar nas ruas,já que tem muita coisa em inglês.

Alem da comida excelente , não deixe de experimentar o café com gelo e leite moça, uma delicia.

 

Bom é isso não coloquei os passeios pois isso qualquer guia tem.

Se precisarem de dicas me escrevam

Boa viagem.

Abraços

Alexandre

Alex31011970@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Concordo com tudo que a Lina falou. Eu odeio ar, mas lá não dá para ficar sem. Fui no final de abril e fiquei até o fim de maio. Quase morri qd peguei um quarto sem ar. Tb acho que reservar hospedagem na hora sai mais barato, pq vc tem poder de negociação. Agora passagem de avião, pelo menos no meu caso, foi diferente. Deixei para comprar Hanói- BKK lá e paguei mais caro.

 

No meu blog tem relato desta minha viagem e algumas opções de hospedagem. Como eu estava em lua de mel, em alguns lugares escolho hotéis melhores, mas na maioria não foi assim. www.viajareparatodos.wordpress.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 11 meses depois...
  • Colaboradores

Eu estive na Tailândia em novembro e asseguro que é um destino fantástico! Todo o investimento é válido!

 

O custo para se manter lá é muito baixo. Dá pra se alimentar com 5 reais por refeição! O segredo é não ter medo de comer nas bancas de comida de rua que vendem arroz frito, Pad Thai (uma espécie de macarrão frito com legumes e carnes) e outras cositas mas! Todo mundo come e nunca ouvi relatos de problemas com isso! Pessoalmente comi muito pad thai e sempre me dei bem! Ah, aconselho a provarem também o curry! É uma espécie de sopa que se come com arroz cozido! Muito bom!

 

Quanto a acomodação, fiquei em albergues e guesthouses e fiquei muito satisfeito com todos eles!

 

Estive em Bangkok, Chiang Mai, Pai e nas ilhas (Phuket e PAtong).

 

Minha maior dica é Chiang Mai! É uma cidade deslumbrante! Tudo é bom lá! Esta cidade fica no norte da Tailândia e é relativamente grande! Contudo, os seus arredores são bem rurais, o que permite que com pequenos deslocamentos vc possa visitar fazendas de elefante, de tigres, realizar trekking no meio da floresta tropical dentre outros programas relacionados ao ecoturismo!! Toda vez que penso nesta cidade dá vontade de voltar e passar meses! Este lugar é especial! deve ser alguma coisa na água ... heheeh

 

Uma outra dica q considero imperdível é fazer uma rota que liga Chiang Mai à cidade de Pai de moto! Eu nunca tinha andado de mto, portanto aluguei uma Honda Bis! O aluguel é bem barato, cerca de 30 reais por dia! A distância entre as cidades é de cerca de 130 km, mas o visual é inacreditável! Muita gente faz este passeio de moto! Pra mim foi uma das melhores experiências que já tive! O caminho inteiro é cercado de floresta e visuais inacreditáveis!

 

Pai é uma pequena cidadezinha meio riponga que muitos mochileiros vão visitar por dois dias e terminam passando meses! Lugar incrível!

 

Depois escrevo o relato completo de minha viagem e coloco umas fotos!!

 

Sawadee krup

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

oi gente,

 

eu vou pra tailandia em agosto. to com passagem comprada mas tenho algumas dúvidas e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

 

minha ideia era fazer em 30 dias tailandia, laos, camboja e china (pequim). Lendo relatos, pegando dicas com amigos que já foram, enfim.. me parece que é pouco tempo né?

 

alguém já foi nessa época (de monções)? há alguma dica em especial pra quem vai no meio do ano pro sudeste asiático?

 

quanto aos vistos pro camboja e laos? me disseram que posso tirá-los já no aeroporto de bangkok. isso é verdade?

 

é necessário trocar dinheiro ou posso levar tudo em dólar e me virar com eles por lá? se eu precisar trocar dinheiro, vale fazer isso assim que chegar no aeroporto ou há casas de câmbio com preços mais em conta?

 

aos poucos estou colhendo informaçoes e vou postando aqui minhas dúvidas... quem tiver chegado de lá recentemente e quiser me ajudar e quem também tiver sugestões para uma mulher que está indo sozinha pro sudeste asiático e quer fazer uma viagem totalmente diferente do usual... agradeço desde já qualquer dica. =)

 

bjs

 

Mariana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...