Ir para conteúdo

Mochilão Sul da China e Tailândia


vivian.alt

Posts Recomendados

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

21º. Dia

 

A balsa sai as 14:00 e custa o mesmo preço da ida. Não precisamos dormir em Phuket, fomos direto pro aeroporto pegar o vôo. Chegamos em Bangkok a noite e ficamos no mesmo hotel da ida. Taxi para o hotel foi o mesmo preço, mas como dessa vez estávamos as três juntas saiu mais barato pra cada uma. Saímos pra comer e comprar roupinhas. Na rua vi um filhote de elefante, a coisa mais linda do mundo. Paguei um mico daqueles porque quando eu vi, sai correndo e gritando: UM ELEFAAAANTEEE...abracei o bichinho, tirei foto, enfim, ridículo, todos na rua (que é cheia de bares lotados) pararam pra ver a cena. Mas não tava nem aí. Queria ver 2 coisas na viagem, o panda na china e o elefante na Tailândia. E vi os 2, pronto, minha viagem tava completa.rs

 

 

20090908173922.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outras coisinhas:

 

 

Visto: Para China se for sair e depois voltar não se esqueçam de pedir visto de múltiplas entradas. Para Tailândia não é necessário tirar. Mas não se esqueçam do certificado da vacina de febre amarela porque eles cobram mesmo. E como eu falei, logo que vc desembarcar pergunta ao funcionário do aeroporto aonde fica o balcão de vigilância sanitária pra eles darem o ok e vc poder passar pela imigração rápido.

 

Hospedagem: Como nós estávamos apertadas de grana, acabamos optando por segurar dinheiro na China pra ficarmos mais tranquilas na Tailândia. Então, enquanto nossos hostels na China eram os mais baratos possíveis, na Tailândia alternamos médios e bons hotéis. Em Bangkok, como estávamos de passagem o hotel era bem simples, mas muitíssimo bem localizado. Em Koh Phiphi foi médio, porque os preços já eram de alta temporada. Em Koh Samui (com preço de baixa) conseguimos pegar um hotel ótimo na frente da praia, maravilhoso. Ai era papo de R$60 a diária pra cada uma em quarto triplo. Bem acima da média de mochileiro. Mas tem para todos os bolsos, não se preocupe. Nesse link ( http://www.phiphi-booking.com/images/koh-phi-phi-map.jpg ) tem um mapinha de Koh Phiphi com vários hotéis, ficamos no Phiphi hotel, logo na frente do Pier. A ilha é muito pequena, da pra fazer tudo andando.

 

Comida: na maioria dos dias comemos economizando. Só no último dia que fomos num restaurante legal fazer a "despedida"!! rs Comida lá é muuito gostosa e barata em comparação aos preços brasileiros. Mas comparado ao resto do sudeste asiático é um pouco mais carinho. Eu não consegui achar a planilha que eu fiz detalhada com esses preços exatos. De qualquer forma, nossos gastos gerais com alimentação ficaram em torno de R$350, mas o dólar tava variando muito. Café da manhã estava incluído nos hotéis de Samui e Phiphi, em Phuket e Bangkok não tinha. Mas qualquer coisa tem 7 eleven em tudo quanto é lugar. Ahhh, não sei se vc gosta de yakult, mas lá tinha yakult de até 1 litro!! Quase cai pra trás quando vi aquilo...ahhahahahahaha.

 

Transporte: em comparação ao Brasil táxi é super barato. Em Bangkok só anda com eles, não anda de Tuktuk. Minha amiga viu alguém sendo roubado por um dos motoristas de tuktuk. Não sei se é regra, mas por via das dúvidas neh... O transporte entre as ilhas fizemos de avião só porque tínhamos pouco tempo mesmo. Se não teríamos ido de trem ou ônibus que é super tranquilo. Os preços dos vôos estão no roteiro. Em Koh Samui só usamos táxi pra fazer aeroporto/hotel/aeroporto. Em Phiphi nem isso. Aliás, acho que nem é permitido carro por lá. Nesse mapinha que vc viu as ruas são todas de pedestres. E os preços das balsas estão lá em cima também.

 

Full Moon Party; Acontece em Koh Phangan em novembro e é a maior festa da Tailândia. Vai muuuuita gente, muita mesmo. Pelas fotos e descrições na internet, eu e minhas amigas apelidamos de mica - trance (rs). Festa no estilo micareta (todo mundo louco, se pegando e etc) só que com musica eletrônica. Não fomos pelo seguinte: em Koh Samui a baixa temporada terminava depois do que em Koh Phiphi e por isso os preços de hotéis estavam mais baratos. Na época que eu reservei não entendi bem, só depois que fiquei sabendo da Full Moon é que entendi. Ai, por isso, saímos de Koh Samui um dia antes da festa. Sem querer acabamos fazendo muito bem porque, como eu disse, só chovia naquele lugar. No dia que fomos embora então, era um temporal. Nós conhecemos uns ingleses na noite do dia anterior e eles iam ficar em Samui por mais 4 dias pra ir a festa. No nosso segundo dia em Koh Phihi demos de cara com eles de novo e perguntamos o que eles estavam fazendo lá. Ai eles riram e disseram que aquele temporal não tinha parado nem um minuto e eles acharam melhor ir pra Phiphi.

 

Outros lugares legais: Alguém falou de Krabi no orkut, não fui, mas vale a pena pelo que me falaram lá. Outro lugar que me indicaram foi Lanta, assim como Krabi, é perto de Phiphi. De repente vale a pena vc entrar no Facebook e procurar alguma comunidade de Tailândia.

 

No Brasil temos pouca informação disponível de lugares na Ásia, infelizmente. Mas a Tailândia tem muita infra pra turismo. No início da pesquisa usei muito esse site: http://www.tourismthailand.org/destination-guide/ Lá eles tem guias de todas as cidades e ilhas, é bom para se ter uma noção inicial, principalmente localização. Só cuidado porque no caso de koh Phiphi, por exemplo, eles colocam as fotos da ilha, mas dizem que fica em Phuket e não é. É porque de Phuket também saem os passeios pra Maya Bay, Bamboo Beach, etc. Mas a cidade em si é feia e suja. Só descobri isso porque minha amiga tinha ido no anterior e me deu as dicas.

 

Hotel Bangkok:

Rambuttri Village Inn

95 Soi Ram Buttri, Chakkra Phong Road, Phra Nakorn, Bangkok, Thailand.

Tel: (66) 02- 282-9162, (66) 02-282-9163

E-mail: reserve@ khaosan-hotels.com Website http://www.khaosan-hotels.com

RESERVATION DETAILS

Types of Room Required 1 Triple Room 1,100 baht-./night

 

Hotel Koh Samui:

Chaweng Resort - 18/1 Moo 3, T. Bophut

Number and category of rooms:

1 x THB 2300 / Superior Bungalow

1 x THB 700/ Extra bed

Total per day: 3000 Thai Baths

Website :http://www.sawadee.com/hotel/samui/chawengresort/

 

Hotel Phuket:

Phuket Backpacker (165 Ranong Rd. Maung T. Taladyai Phuket)

 

4 Bed, Mixed, Shared Room (Shared Bathroom) THB200.00 (3) THB600.00

Total: THB600.00

 

Hotel Koh Phiphi:

Phiphi Hotel

1 x THB 2250 / Mountain View Room,double

1 x THB 600 / Extra bed

Total per day: 2850 Thay Baths

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que bom Sueli!

 

Olha, dou muita força para vc ir. O mais caro é a passagem daqui para lá mesmo, mas os gastos lá (se vc for ficar pelo menos 1 mês) compensam. Tudo é muito mais barato que aqui. A minha amiga que saiu do Brasil gastou menos do que tinha programado para gastar em um mochilão de 20 dias na Europa. Asia vale muito a pena! Tomara que vc consiga ir...

 

bjoos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Me perguntaram no orkut sobre como é mulher indo sozinha, se é tranquilo. Vo colocar minha resposta aqui:

 

Apesar de não ter com mais duas amigas, vi muuuita menina sozinha. Muita europeia, principalmente. E eu tenho a teoria que se elas (acostumadas com segurança, organização e toda infra destes paises) conseguem viajar sozinhas, nós brasileiras (que moramos no caos urbano de rio, sp e outras capitais, sem a menor segurança), também podemos. Claro, tomando todos aqueles cuidados óbvios que é preciso tomar, independente do país onde estiver.

 

Algumas dicas para Tailandia. Pesquise bem referencias de hospedagem (quando eu estava procurando, li alguns relatos de hotéis onde as pessoas entravam nos quartos e roubavam alguns pertences do hóspede).

 

Pras meninas: Os tailandeses são MUITO atirados. Sabe quando vc ta andando na rua e alguém grita de longe "ô gostosa” ?? Pois é, é tipo isso. Só que lá, o maluco te cutuca, olha na sua cara e fala: "nice body". Eu olhava de cara feia e isso bastava pro cara não falar mais nada. Outra coisa...evite falar que é brasileira pros caras na rua. Esse pessoal quando vê mulher desacompanhada já pergunta logo de onde vc é. Os olhinhos da galera brilham e vcs sabem o porquê, neh?! Depois de algum tempo levando cantada quando respondíamos “Brazil” a gente adotou a técnica de responder: Suriname. Como ninguém lá sabe onde é isso, faziam cara de tacho e isso dava tempo para sairmos correndo...rs.

 

Tomar cuidado com bebida. Nós presenciamos uma cena muito ruim em Koh PhiPhi. Toda noite rola festa em quase todos os bares que ficam na praia. Tem sempre um show, uma apresentação e depois música. Numa dessas, colocaram alguma coisa na bebida de uma gringa e ai ela ficou "facinha" pros caras. Estávamos com uns amigos sentados na areia quando vimos essa menina passando com 2 tailandeses, mas rindo, sem parecer estar sendo forçada. Achamos estranho, porque não é uma cena muito comum, mas ok. Logo depois veio a amiga dela, desesperada dizendo que ela não estava normal e que deveriam ter colocado alguma coisa na bebida dela. Os meninos saíram voando atrás deles, mas não conseguiram achar.

 

Não precisa ficar neurótica, lá não é terra de Malboro. Aqui também tem muita dessas coisas, mas como estamos acostumadas com isso aprendemos a não aceitar bebida de estranhos e ficamos mais ligadas com isso. Lá é só fazer a mesma coisa, só não dar mole, ficar ligada mesmo, como se fica no Brasil.

Pros meninos: Tailândia também é sinônimo de turismo sexual, como muitos lugares no Brasil. É muito normal ver estrangeiros acompanhados de tailandesas, que na maioria das vezes prostitutas. Cada um sabe o que faz, isso não é lição de moral. Só cuidado porque as vezes elas também colocam alguma coisa na bebida dos caras, levam eles pro hotel e depois roubam eles. Também vimos um cara saindo só de cueca com no meio da rua, todo atordoado, com uma cara de quem tinha caído num golpe desses (que nós ouvimos ser muito comum lá).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Concordo com vc mondjaguar! VIvian seu relato ficou muito legal, gostei bastante, vc consiguiu passar algumas sensaçoes bem legais com esse relato.

Se Deus quiser ano que vem vou passar no minimo uns 15 dias na tailandia entao vai me ajudar bastante...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Olá Vivian, muito interessante seu relato sobre a China e Tailândia.

As dicas são ótimas que com certeza as usarei, penso ir ano que vem e já programo desde agora. Adorei as fotos, gostaria se possível da sua planilha se não for pedir demais. Obrigada e Sucesso!! :D

 

Oi Fernanda, que bom que pude ajudar!!!

 

Olha, sobre a planilha, eu dei uma olhada nela e tudo que esta la eu coloquei aqui no relato. So esta organizado de uma forma diferente, mas o conteudo eh o mesmo.

 

Me avise se puder ajudar em mais alguma coisa!

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...