Ir para conteúdo

RetratodoPeru 11X4 relato, fotos, dicas, fones, preços...


Posts Recomendados

  • Membros

Mto show...

Cara, um pergunta: Estou pensando em ir pro Perú em Março de 2010.

Como estava a temperatura ? ? ? Vi que vc também foi no período de Março.

Você me aconselha a ir nessa época ? ? ? Dá pra fazer um bom passeio ?

POrque muitos dizem que o melhor é Agosto, período de seca...Dizem que em Março chove muito...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Lipe, Março é o final da temporada de chuvas, mas com o clima doido que estamos vivendo

o que menos vimos foi chuva.

Na realidade, choveu apenas uma noite quando estávamos em Cuzco.

Em tempo, fimos no final de Março, começo de Abril.

Julho é período de férias, alta temporada e fica tudo muito mais caro.

Daí, vai de você arriscar e ter a sorte que nós tivemos ou pagar mais caro.

Seu bolso decide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola Dedau.

Parabens pelo relato, ja estou anciosa por mais....muito bom e engracado tambem. Otimas historias, que todos nos viajantes passamos, mais com jogo de cintura pra se sair bem de todas as situacoes.

 

Tenho so uma perguntinha pra ti. Em relacao ao Jaime (Huaime..), o taxista, tu postou que pagou USD 50,00 pelo dia todo de passeio, ao Vale Sagrado. Quando a mais Voce gastou nos tickets para entrar nos "parques"?Sei que as agencias, tem esses boletos, que voce paga uns USD60,00 pra cada setor, mais que e preciso de uns 3 dias para fazer todos . Pergunto, por que tambem odeio passeio de agencia, e gostaria de fazer igual a voce, independente com um taxista, mais como so seremos em dois, derepente nao compensaria, ne?

 

Obrigada por portar seu relato, e estarei no aguardo de mais....

 

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, Mariana!

Pergunte mesmo, sem medo de ser feliz, responderei o que puder!

Bom, a "tarjeta turistica" você compra em Cuzco nas agências da e-Peru e ela te dá direito de entrar em alguns museus e nos sítios arqueológicos do Vale Sagrado. O museu Korikancha, por exemplo, perto da Plaza de Armas é bem bacana.

Existe outra tarjeta que dá direito ás igrejas. Mas, cá para nós, espere pelo horário das missas (18 ou 20 horas), quando você entra de graça e o espetáculo das velas acesas é muito mais impressionante.

Se tiver bastante tempo, pode percorrer o Vale Sagrado em dois dias, dormindo em Pisac, por exemplo. Mas, honestamente, com um bom planejamento até esta cinquentona que vos escreve fez tudo em um dia sem nenhum problema. Quenco,Tambo Machay, e Puca Puccara são rapidinhos de se visitar. Tome cuidado de não perder tempo demais em Sacs e Pisac e perder Ollantaytambo (porque fecha as 18 horas). Comprando a passagem Ollata/Aguas para as 20:30 dá tempo de fazer tudo, sem afobação. Nós nos munimos de barrinhas, àgua e lanchinho e deixamos para comer em Ollanta (GRANDE ERRO! a pior pizza de minha vida. Coma em Aguas calientes).

Quando for visitar Sacs pergunte na entrada se pode voltar depois. Faça uma visita não muito detalhada e visite novamente caso vá voltar a Cuzco após Machu Picchu.

Bom, a tarjeta custou 130 soles, uns 100 reais e como te disse, vale por todo o vale e mais alguns sítios em Cuzco. Você vai visitando e eles vão ticando.

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_66615_tarjeta_cuzco1.jpgotf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_66615_tarjeta_cuzco2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...