Ir para conteúdo

Suécia -Formalidades de Entrada - Guia de Informações


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[t1]Turismo[/t1]

[align=justify]Para visitar a Suécia ou qqer outro país do tratado de Schengen ,não há necessidade de qqer tipo de visto até 90 dias de permanência, basta ter o passaporte válido e a passagem em alguns países do tratado exigem um seguro de viagem , mas na Suécia ainda não estão pedindo, mas é bom ter de qqer forma , esse período pode ser prorrogado em até mais 90 dias , solicitando junto ao depto de imigração na cidade em que esteja hospedado.

A resposta vc recebe em aproximadas 2 semanas , portanto é bom que , faça o pedido 30 dias antes de vencer os primeiros 90 .

O depto de imigração é quem vai decidir por quanto tempo mais irá prorrogar sua permanência aqui e não você, lembrando ainda que eles podem negar a prorrogação!

Dica importante para quem quer prorrogar a permanência, tenha um seguro saúde![/align]

Link para o comentário
  • Membros de Honra

[align=justify]Esta é a opção que dá maior liberdade ao imigrante podendo viver e trabalhar por tempo indefinido.

Vc terá que ter alguém para ser seu responsável, marido , esposa, namorado(a) , independente da opcão sexual do casal.

Procurar o consulado Sueco mais proximo a sua cidade e preencher um formulário e aguardar a entrevista .

Pagar uma taxa .

Vc deverá levar 2 fotos 5x7 recentes , coloridas e de frente.

Pedem que leve também alguma prova do relacionamento, email, carta, fotos do casal.

O seu par também fará uma entrevista na Suécia após confirmarem que estão juntos.

O tempo de espera da resposta varia de 6 semanas a 12 meses, durante esse período vc não poderá estar "visitando" a Suécia.

Dica para quem vai fazer a entrevista , fale sempre a verdade, tente não ficar nervoso, leve o máximo de provas do relacionamento e saiba de antemão alguma coisa sobre a Suécia é sempre bom rechear a conversa com dados aparentemente aleatórios mas que ajudam a relaxar e mostrar o seu interesse pelo país.

Não é fácil , mas não é impossível!!!

A minha resposta demorou 9 meses!!![/align]

Link para o comentário
  • Membros de Honra

[align=justify][linkbox]Vistos de trabalho e estudo estão nos links a seguir: Estudar e Trabalhar

Endereços dos Consulados Gerais no Brasil:Consulados Gerais[/linkbox]

Não é legal ser ilegal!

No mais desejo a todos muita sorte e sejam bem vindos à terra dos vikings , de Nobel, de Bergman, de Greta Garbo , do Abba, Roxete, Cardigans, Ace of Base , Björn Borg, Strindberg, Olof Palm etc etc etc...[/align]

[creditos]Fonte:Depto de imigração

Texto:JoyceBanditelli[/creditos]

Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • Membros

Por favor, alguém poderia me informar quais são os requisitos do governo espanhol (ou da UE) para a entrada e permanência na Espanha, por um período inferior a três meses, considerando os seguintes aspectos:

 

Vacinações;

Quantia de dinheiro mínima (valor calculado por dia);

Seguro Viagem;

Comprovações de locais de estadia (reservas de hotel ou algo parecido);

 

Se alguém já tiver feito o trajeto França - Espanha de trem, por favor compartilhe como foi a experiência em termos de trâmites de fronteira.

 

Abraço

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Considerando que você é novo aqui, vou responder, a despeito da pertinência do comentário d o colega Júnior.

1 - Não há vacinação exigida para brasileiro entrar na Europa. Em tese, vi em algum lugar que exigiriam tal documento de brasileiros que residam em área de risco. Na prática, fui cinco vezes lá e nem checaram se eu morava no Rio Grande do Sul ou no Acre.~A vacina contra a febre amarela é exigida se você for ao Peru, Bolívia, África do Sul e outras. Espanha não.

2 - Quando você fala em quantia mínima de dinheiro, deve estar se referindo ao que podem checar na fronteira. 70 Euros por dia, mais ou menos, pelo que me lembro, mas nunca me pediram pra mostrar o dinheiro na "entrevista" que fazem.

3 - Suguro viagem é obrigatório, com valor minimo de 30 mil euros. Pesquise o mais barato/o melhor. Alguns cartões de crédito dão aos clientes que compram as passagens com o cartão.

4 - Nunca me pediram, mas leve os vouchers ou e-mails confirmando onde vai ficar. Ou a declaração do dono da residência, se for o caso.

5 - Não há nenhum trâmite de fronteira, pois ambos fazem parte da União Européia.

 

Por favor, alguém poderia me informar quais são os requisitos do governo espanhol (ou da UE) para a entrada e permanência na Espanha, por um período inferior a três meses, considerando os seguintes aspectos:

 

Vacinações;

Quantia de dinheiro mínima (valor calculado por dia);

Seguro Viagem;

Comprovações de locais de estadia (reservas de hotel ou algo parecido);

 

Se alguém já tiver feito o trajeto França - Espanha de trem, por favor compartilhe como foi a experiência em termos de trâmites de fronteira.

 

Abraço

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...