Ir para conteúdo

Toronto - Perguntas e Respostas


Lucca

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, estou indo em outubro para Toronto, e irei levar minha esposa, e meus dois filhos (uma menina de 4 anos, e um menino de 3 anos). A ídéia é estudar meio período (tanto eu como a minha esposa), e o resto do tempo cuidar das crianças, ou quem sabe até algum "trabalho" (desde que não atrapalhe o estudo...rs)...

 

Ainda estou procurando escolas para fazer o curso lá (8 semanas)... e também informações sobre aluguel de apartamento;

me faltam muitas informações sobre valores com alimentação, sobre se posso utilizar o sistema de educação gratuito deles para os meus dois filhos enquanto eu estiver por lá, entre outras coisas...

 

quem puder ajudar com qualquer informação eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Carlos

Sobre a escola pra suas criancas talvez voce escrevendo para o consulado brasileiro em Toronto possa obter alguma informacao mais precisa.

Quando estive la, me pareceu que todas as creches eram particulares, mas as escolas elementares/high school ja eram todas do governo e muito boas.

Prepare-se para precos de aluguel de aptos, sao caros para o padrao nosso e alimentacao idem.

abracos.

sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

eu andei lá por um suburbio próximo, St. Catherine, no caminho de Niagara Falls, onde certamente a moradia é bem mais em conta. Mas terá que ver o custo do transporte. Tais informações, como local para estudar e morar com a família, são mais raras por aqui, pois a maioria vai a turismo e por um período curto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Vou a Toronto em outubro participar de um congresso. Pretendo ficar mais uma semana depois do congresso e gostaria de saber o que poderia visitar nos arredores de Toronto que valha a pena. Me falaram no Niagara Falls, o quê mais daria pra fazer em uma semana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Carlos!

 

Estudei e morei em Toronto por 1 mês ano passado. Um lugar pra vc tirar todas essas dúvidas, é no site "Mundo para brasileiros". Pesquisei mta coisa lá antes de viajar pra me programar direitinho.

 

Acessa o link direto de Toronto: http://www.canadaparabrasileiros.com/toronto/

 

Quanto a estudos, estudei na ILAC http://www.ilac.com/

A escola já recebeu vários prêmios de melhor escola de inglês para alunos estrangeiros e achei toda a estrutura e didática deles muito boa. Sem falar que as atividades e excursões que eles promovem, são as maiores, melhores e com preços mais em conta do que as outras escolas! (como tem muitos alunos, eles conseguem diversidade com qualidade e ainda por preços baixos) ::otemo::

 

Espero ter ajudado!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa noite,

 

Carlos, estou com a mesma duvida,

Eu e minha esposa (30anos) gostaria de ira para o Canada esturar ingles e trabalhar, gostaria de fazer isso por uns 6 meses podendo ate chegar a 1 ano, caso tenha noticias de aluguel e escolas me informe.

 

no aguardo.

 

Obrigado,

 

Odair Caldeira

odair.caldeira@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá vou em Toronto do dia 15/11 a 23/12, gostaria de saber se conseguirei visitar os lugares, as catarata do Niagara e Nova iorque...como chegar lá??será dificil..devido frio...e NY fica longe??Consigo ir de Onibus???

vou ficar seis semanas estudando inglês neste periodo..se puderem me mandar email com os melhores lugares e cidades proximas para conhecer..agradeço..e dicas de como ir a NY..bjuxx tekilareis@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Vou a Toronto em outubro participar de um congresso. Pretendo ficar mais uma semana depois do congresso e gostaria de saber o que poderia visitar nos arredores de Toronto que valha a pena. Me falaram no Niagara Falls, o quê mais daria pra fazer em uma semana?

 

Então cara, existem inúmeras possibilidades. Eu no seu lugar visitaria em um dia a CN tower, que dá pra ter uma visão de toda a cidade de Toronto além do lago, que é muito bonito. Toronto como uma cidade grande têm vários museus e uma vida noturna até certo ponto movimentada. Se vc quiser, vá pra Ottawa por uns 2 dias, é uma cidade muito linda e bem tranquila, além de ter uma sede do governo expetacular. É uma viagem tranquila, pegue um ônibus noturno (são bem confortáveis) e chegará lá pela manhã. Vc também pode ir pra alguma cidade na região dos grandes lagos, são bem perto de Toronto, e alguns lugares valem à pena a visita.

 

Olá vou em Toronto do dia 15/11 a 23/12, gostaria de saber se conseguirei visitar os lugares, as catarata do Niagara e Nova iorque...como chegar lá??será dificil..devido frio...e NY fica longe??Consigo ir de Onibus???

vou ficar seis semanas estudando inglês neste periodo..se puderem me mandar email com os melhores lugares e cidades proximas para conhecer..agradeço..e dicas de como ir a NY..bjuxx tekilareis@hotmail.com

 

Oi Jacque, vc pode sim ir de ônibus pra NY, não muito perto não e eu nunca fiz essa viagem, mas do terminal de ônibus de Toronto saem ônibus pra várias vidades no nordeste dos EUA, duvido muito que não tenha pra NY. A distância é mais ou menos 700km, em estrada boa. As cidades que vc pode visitar são várias, tendo tanto tempo assim - indispensáveis são Montreal, Ottawa, grandes lagos, Quebéc City. Existem outras cidades em Ontário que valem à pena, como Napanee, além da província de Quebéc, que tem paisagens maravilhosas, principalmente perto do Rio S. Lourenço. Se quiser ir um pouco mais longe, recomendo Nova Scotia e Newfoundland/Labrador.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Opa pessoal, ainda bem que descobri esse forum para tirar minhas dúvidas.

 

Em março de 2011 vou para Toronto ficar 1 semana e depois vou para Nova Iorque.

Já vi as dicas do pessoal aqui no site e já ajudaram bastante, mas gostaria de saber o que fazer fora de Toronto. Já vi que ir para Niagara Falls é indispensável mas gostaria de saber mais.

Gostaria de saber sobre um lugar chamado "Mont Tremblant" ? É um estação de Ski a 1 hora de Montreal e como estou indo em março acredito que ainda consigo pegar uma friaca e neve para ficar mais divertido ::Cold::

 

Gostaria tambem de saber se vale a pena seguir para Ottawa, Montreal e para Quebec ? Estou pensando em fazer bate e volta para Toronto para todas essas cidades, nada de ficar em hotel, estou pensando em ir e voltar de trem ? É loucura isso ? ::dãã2::ãã2::'>

 

Vou esperar as dicas.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...