Ir para conteúdo

Ajuda! 12 dias Venezuela e Colômbia!


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, disponho de 12 dias para conhecer esses dois países, é possível? Pretendo ir a Bogotá, Medelín e Cartagena (Colômbia); Caracas, Isla Margarita e Los Roques (Venezuela). Apesar de não rolar restrição de grana, pretendo ficar sempre em albergues para procurar integração com as pessoas tendo em vista estar indo sozinho. Ah, o período será o de 25/02 à 08/03.

 

Qualquer ajuda, eu agradeço!

 

Abraços

 

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Marcelo,

Acho o tempo muito curto para os dois países, mas isso é muito particular, porque realmente gosto de passar mais tempo em cada lugar. Mas vamos ver se posso ajudar no roteiro... Se vc chega a Bogotá, estaria entre os dois destinos que deseja ir: Medellín e Cartagena. Ideal seria primeiro ir a Medellín e depois a Cartagena. Assim vc pode seguir seu rumo a Venezuela.

Como seu tempo é curtinho, melhor fazer os tramos dentro da Colombia de avião, porque as distancias são bem longas e demoradas de bus (só para ter uma idéia, Bogotá x Cartagena pode chegar a 20 horas!).

Outra coisa que poderia ser interessante para ti, é fazer o Caribe Colombiano, tirando Medellín dos planos. Assim vc pode seguir direto a Venezuela pelo caminho. Além de Cartagena, vc pode passar em Santa Marta e La Guajira, aproveitando mais seu tempo.

 

Espero ter ajudado. Se quiser mais dicas, estamos "a la orden" (vc vai cansar de escutar esta expressão na Colombia...)

 

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, meu camarada. Espero que sua viagem seja boa. Esses países são fantasticos.

Se for mesmo, sugiro que faça a viagem começando da Venezuela, assim, evita transtornos na fronteira( sempre é mais difícil ir da Colômbia à outro país::grr:: ).

Possível roteiro: Caracas- Morrocoio( Caribe) -Merída ( Andes venezuelano::Cold:: ) cidade tranquila e agradavel- San Cristoban (fronteira com Cucuta já na Colômbia) Serão 12 horas até Cartagena e 20 horas até Bogotá .

 

Grande abraço, la orden

Tony

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marcelo,

tb quero fazer Venezuela e Colombia e tb vou sozinha, mas só posso sair daqui dia 15 de maio e ficarei por volta de 17 dias.

Colombia: Bogota, cartagena, Santa Marta, Guajira (tenho amigo)

Venezuela: ainda nao sei

Pretendo chegar pela Venezuela e ir até a Colombia, pelo que vi Guajira fica praticamente na fronteira, estou com dificuldade em montar meu roteiro na Venezuela. Sei que vc pediu ajuda, mas eu que to te pedindo umas dicas, se puder me falar sobre o que já pesquisou....estou na dúvida se é seguro a travessia entre os dois países sozinha.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...