Ir para conteúdo

AMERICA DO SUL: Meu Dinheiro vai dar? - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Minha querida Bruna,

Você vai pirar em Buenos Aires... Como o Adriano disse, em 4 dias você dá uma geral na cidade.

A cidade em si, você pode conhecer em 2/3 dias, já que tudo é mto perto. Ande muito a pé lá, cada esquina merece uma foto.

Para ir ao bairro da Boca, vá de busão, é perigoso. Você pode pegar o busão na Plaza del Congreso....

 

Quando fui, fiquei em um albergue perto da Plaza del Congreso, na Rua. Bartolomé Mitre, perto da Av. Callao e da Padaria Americana (que tem a melhor empanada EVER, coma a de Cebolla y Queso)...

Se chama San Nicholas. Não é o melhor, mas dá pra dormir... Se você tem alergia a gato, não vá... Eles tem um bichano lá! Mas o pessoal do hostel é demais...

Muitos amigos mochileiros ficaram no Che Lagarto, que fica em San Telmo.... É um hostel mto bom tb, e tem "filiais" em vários países. Conforme você junta selos de diversos Che Lagartos, você ganha uma estadia de graça em outro. Fiquei no Che em Montevideo...

 

Enfim, a cidade é fácil de andar, se resume a Av. e ruas paralelas e perpendiculares, tudo planejadinho como Brasília. Vc não vai se perder....

Pegue balada em Palermo, vá a um lugar que é uma rotatória cheia de barzinhos, aonde se encontram a maioria dos porteños.

E experimente o Fernet Cola. Não sei se você vai gostar, eu AMO!

 

Um beijo, aproveite bastante...

Link para o comentário
  • Membros

E ae, galera, blz? Há um bom tempinho tenho lido o fórum apenas como curioso, mas como resolvi fazer meu primeiro mochilão, preciso compartilhar umas dúvidas com vocês também!

 

Meu roteiro é o já especificado no título, só que o Peru não é tão certo ainda, vai depender se sobrar $$, e esse é o meu maior medo e que tá me deixando com várias dúvidas. Moro em Vitória - ES e vou de avião até Porto Alegre -RS (passagem de ida-volta eu compraria no cartão, aqui tem umas promo muito boas pela Azul) e, pesquisando em alguns sites, vi que em POA existe um busão relativamente bom que vai pro Uruguai por 135,00.

 

Pretendo ficar 16 dias (caso eu visite o Peru), 4 países, 2 cidades por país. Não tenho luxo algum referente à albergue e alimentação, procuro o mais barato mesmo, rs. Pesquisando eu vi que dá pra eu conseguir, em todas cidades que pretendo passar, albergues/hostels por 15 dollares a diária. Sendo assim, em diárias eu gastaria 240 dollares, ou seja, aproximadamente 440,00 reais.

 

Com os meus calculos de diárias + passagem POA X URU dão um total de 710,00 reais. To pretendendo levar 2000,00 reais. Diminuindo o total pelos gastos já vistos, dá um total de 1290,00 reais. Dividindo isso pelos dias que pretendo passar lá (pra saber quanto eu poderia gastar/dia), da um total de 80,00 reais (pra alimentação e tranposrte, certo?) ou aproximadamente 45 dollares.

 

Pediria a ajuda de vocês: É o suficiente? Meus cálculos estão certos?

Vlwzão desde já!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cara tudo é relativo...

depende do teu padrão de exigência para alimentação, hospedagem e transporte..além dos passeios e lugares que pretenda visitar.

uruguai e chile são mais caros que a argentina. então quanto mais ficar na argentina menos vai gastar.

nas cidades grandes e lugares turísticos durante a alta temporada os preços são mais altos.

Que cidades pretende visitar?

como média estipulo U$ 30,00/dia para as despesas básicas, então teu orçamento está no limite, mas OK.

De qualquer maneira é importante levar um cartão internacional com o maior limite que conseguir para qualquer imprevisto.

Abs!

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Adriano... Brigadão pela resposta!

 

Pretendo, no Uruguai, passar por Montevideo e Punta del Este. Na Argentina Buenos Aires e Bariloche (e talvez Mendonza, ainda há duvida). No Chile seria Santiago e Valparaíso (com dúvida tb). Peru ainda sem ideias, vou até dar uma olhada no topico de dicas de roteiros ;)

O cartão com certeza levarei, pois pretendo usá-lo para os transportes mais caros, tipo os de um país para outro, que ainda não faço ideia de quanto custa. Meu roteiro está bem amador ainda, decidi fazer este mochilão há uma semana!!! E ele será, provavelmente, pra dezembro 10 ou janeiro 11 heheh. Mas, sabe, né.. quando decide fazer algo, ainda mais sendo a primeira vez, fica naquela euforia toda e quer olhar tudo com muita antecedencia! Ainda bem que vou com 4 amigos.

Link para o comentário
  • Membros

Fala Bruna,

 

Bariloche é bacana, a cidade é aconchegante, mas como disseram, balada, isso sim vale a pena. É uma cidade para os argentinos como porto seguro para os brasileiros, local com estrutura para jovens.

 

Cerro Catedral, bacana, passar um dia lá, se gostar da neve, um dia vai ser pouco. Mas vale a pena visitar os arredores de Bariloche, não precisa ir para outras cidades mais longes se o seu tempo for curto. Visite os Cerros ao redor da cidade que valem a bela vista e os parques também. Se seguir esse roteiro de esquiar, passear, a noite vai ser curta, vai estar bem cansada, principalmente se não estiver preparada.. hehehe ::lol4::

 

Como vai passar por buenos aires na ida e na volta, reserve a volta para parar em Buenos Aires, e leve mais grana para compras, Buenos Aires está pela metade dos preços para os Brasileiros, assim, aumente o seu orçamento para boas compras.

 

Aproveite!

 

Abs,

 

JLan ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, sou novo aqui.

Gostaria de viajar com o pessoal da faculdade no inicio do mes de Julho/2010 para Bariloche.

A gente tem interesse de passar uns 5 dias no máximo lá. Esquiar um pouco e conhecer as paisagens.

Não precisa ser o luxo a hospedagem, nem a alimentação.

Gostaria de saber um possível roteiro e um custo razoavelmente bom pra se manter la esses dias.

 

Grato,

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá pessoal, sou novo aqui.

Gostaria de viajar com o pessoal da faculdade no inicio do mes de Julho/2010 para Bariloche.

A gente tem interesse de passar uns 5 dias no máximo lá. Esquiar um pouco e conhecer as paisagens.

Não precisa ser o luxo a hospedagem, nem a alimentação.

Gostaria de saber um possível roteiro e um custo razoavelmente bom pra se manter la esses dias.

 

Grato,

 

Um começo é você pesquisar no fórum da Patagônia (dentro de Destinos - Argentina) e ver o que tem pra fazer lá.

Depois, vc pesquisa quanto custa cada passeio e quando custa cada albergue (e se tem cama pra todo mundo).

Dificilmente alguém fará o seu roteiro por aqui. A principal característica do fórum é que cada um faz seu planejamento (e depois tira possíveis dúvidas nos tópicos). Veja também os Relatos de Viagem na América do Sul.

 

abs

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...