Ir para conteúdo

Alemanha, Áustria, Hungria e R. Tcheca - 33 dias de carro.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Não sei qual o problema que ocorreu....mas, continuando....

 

Hotel: Como o tempo era pouco achei que não tinha como perder tempo procurando hotel. Parti para a rede IBIS, é mais caro mas você sabe o que vai encontrar (neste ponto o GPS é fundamental, te deixa na porta do Hotel).

 

Vale a pena dormir em Dresden. Se puder pesquise sobre um lugar chamado Konigstein e um outro chamado Bastei.

 

Como vocês vão sair de Frankfurt terão que escolher: na época subi o vale do Reno até Koblenz e desci pelo vale do rio Mosela até a Floresta Negra. Sugiro descer o vale do rio Reno, em direção a Heidelberg. Depois em direção a floresta negra ( procurem conhecer Freiburg mas procurem dormir em algum dos vilrejos da Floresta Negra).

 

Depois na direção do logo Konstanz e Munique. Depois o roteiro fica igual ao que eu comentei.

 

O problema é que 19 dias não darão. Pensem onde cortar. Talvez depois de Salzburg pegar C. Krumlov, Praga, Dresden e Berlin. Cortar Viena e Budapest é quase um crime, mas pensem que outras viagens virão e vocês podem incluí-las em um roteiro com a europa oriental. :)

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada David pela sua gentileza em responder e ainda de forma rápida!

 

Quanto ao GPS já temos um e vamos levá-lo.

 

Estamos pensando quais lugares vamos cortar. Eu queria fazer uma viagem mais tranquila e devagar dessa vez (pq geralmente fazermos viagens corridas, com muitos lugares e poucos dias), mas ao passo que vou pesquisando sobre os lugares próximos de onde vou passar, o meu roteiro vai só aumentando... é irresistível.

 

Eu já estava mesmo planejando dormir na Floresta Negra, mas quando fui pesquisar os hotéis vi que têm vários lugares. Qual o vilarejo em que você ficou? E o hotel, vc lembra? Foi legal ou tem alguma outra sugestão? ::sos:: Neste dia estaremos vindo de Heildeberg, vamos passar por Freiburg e dormir na Floresta. No dia seguinte vamos para o lago Konstanz.

 

Quanto a Dresden, estamos pensando em ficar só 2 noites em Praga para deixar uma noite para Dresden. Vou pesquisar sobre aqueles lugares que vc indicou.

 

Mais uma vez agradeço pela sua atenção!

 

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ana,

Na floresta Negra ficamos em uma vila chamada Oberwolfach e era uma casa de 2 andares,toda florida, tipo Chalé, o nome é pension-cafe-schacher. Gostamos muito pois não queríamos nada grande. Fomos jantar numa outra vila próxima.

Veja em http://www.booking.com/hotel/de/pension-cafe-schacher.html?aid=321527&label=zoover-ZPT-hotel-68655-pension-cafe-schacher&utm_source=zoover&utm_medium=SPPC&utm_content=68655_pension-cafe-schacher

Agora, tem muitas opções. Veja na internet ou quando chegar em Freiburg - nos postos de turismo.

Não deixe de ir em um museu de casas típicas da região da floresta negra. São todos os tipos de casas que já houve por lá (são casas de verdade, em tamanho natural) e ainda tem uma coleção de relógios-cucos belíssima.

 

Agora, em relação ao que cortar é algo muito pessoal. É grande problema, mas quem derá só tivéssemos problemas assim :)

E se você não quer correr muito, piorou. Só para te deixar mais "preocupada", a partir do que você falou:

 

Eu já estava mesmo planejando dormir na Floresta Negra, mas quando fui pesquisar os hotéis vi que têm vários lugares. Qual o vilarejo em que você ficou? E o hotel, vc lembra? Foi legal ou tem alguma outra sugestão?  Neste dia estaremos vindo de Heildeberg, vamos passar por Freiburg e dormir na Floresta. No dia seguinte vamos para o lago Konstanz.

 

Só este pedaço já está inviável. Freiburg merece ser conhecida. A Floresta Negra é grande e tem muito para se ver. Afinal esta não é a vantagem de se viajar de carro? Imagine, você pode pegar o vale do Reno e levar uma duas ou três horas para passar numa parte dele, mas existem vilas, castelos, cafeterias, confeitarias que merecem várias paradas. Você vai passar direto? No lago Konstanz então no mímino dois dias.

 

Minha opinião: Seu roteiro são duas viagens. A primeira saindo de Frankfurt, passando por estas partes conversadas até Salzburg e depois indo em direção à Munique.

 

A segunda indo a Viena, Budapest, Bratislava, de passagem, Praga, Dresden e Berlin. Ou então arrumar 33 dias :lol:

 

Bom , são só minhas sugestões. Escrevi um tópico sobre a 1ª parte da minha viagem: Munique - Innsbruck. Dê uma olhada.

 

Abraços,

 

David

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

oi David eu estou querendo pegar o carro em Viena, passar por Bratislava, depois Praga, e Munich, Zurich, Pilatus, Liechtentein, Milao, Venezia, Bologna e por fim Roma. Por 25 dias sei que fica meio corrido, mais acho q vou tirar umas 2 cidades ainda, mais gostaria de saber sobre entrar de carro na Republica Checa, qual é o problema? abraço e obrigado por enquanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Jorge,

 

Na época a Hertz e a Avis disseram que alugando na Itália, por exemplo, não haveria permissão para entrar na Hungria e R. Tcheca. Da Alemanha carros de Luxo também não poderiam.

 

Dê uma ligada para a Hertz e verifique se ainda continua a restrição.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olha, gostaria de agradecer pelos relatos.

Farei um roteiro pela Alemanha do dia 23 de junho a 18 de julho e todas as informações são sempre muito bem vindas. São iniciativas como a sua que facilitam a vida de todos.

Meu roteiro é o seguinte:

Berlin, Hannover, Köln, Bonn, Koblenz, Bingen, Frankfurt, Heidelberg, Eberbach, Miltenberg ,Würzburg, Erlangen ,Nürnberg, Rothenburg, Feuchtwangen, Dinkelsbühl, Aalen ,Nordlingen, Augsburg, Füssen, Innsbruck, München.

 

Ficarei 5 dias em Berlin, depois farei todas essas cidades em 15 dias depois fico mais 5 dias em Munique.

 

Paguei 408 Euros num Polo (ou outro da mesma categoria) para 14 dias. Usei a http://www.billiger-mietwagen.de/ que na verdade faz uma pesquisa de preços entre as locadoras. Vamos ver como é o serviço...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Daviav,

Primeiramente obrigada pelas dicas que você sempre posta no fórum..ajudam muito!!!!

Eu, meu marido e mais 4 amigos nossos, vamos à Europa em novembro passar +ou- uns 18 dias. Já fizemos o percurso da Paris à Roma de carro uma outra vez e amamos a experiência dessa vez queríamos sair de Praga até Roma, mas passando pela Austria, sul da Alemanha e na Itália sair descendo a partir de veneza...bem, é mais +ou- isso!!! Pelas dificuldades de alugar carro e sair com ele de Praga, acho que é melhor irmos de trem pra Austria e pegar o carro lá...o que você acha?

A minha pergunta é: Qual carro caberia 6 pessoas? Seria melhor alugar 2 carros? Já pesquisei aquelas vans que comportam até 7, 9 pessoas, mas fiquei pensando se seria ou não viável, o que você acha? Essa dica do seguro pelo cartão de crédito, é só ligar pro cartão e perguntar, pedir o seguro e chegar na locadora e dizer?!

Será que nessa época do ano vamos ter problema com neve na estrada já que o clima anda tão maluco? Vamos dia 20/nov pra Amsterdam (4 dias) e de lá para Praga (2 dias), o resto do roteiro ainda tá meio que em aberto, mas gostaríamos de reservar 7 dias para a Itália, ou seja, já tem 13 dias comprometidos, isso sem contar com os deslocamentos...Ah, a viagem começa em Amsterdam e termina em Roma obrigatoriamente.

Aguardo sua ajuda..

Abraços,

Dani K

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Depois eu detalhei a viagem em vários tópicos, veja a seguir:

 

de-munique-a-innsbruck-t41118.html

innsbruck-a-viena-relato-de-viagem-t41220.html

de-viena-a-budapest-relato-de-viagem-t41414.html

budapest-relato-de-viagem-t41435.html

de-budapest-ate-praga-t41582.html

dresden-e-arredores-t42078.html

berlin-dois-dias-em-detalhes-t42289.html

eisenach-nurenberg-bamberg-wurzburg-rothenburg-t44797.html

 

Ainda falta uma parte. Bom respondendo: um ou dois carros. Depende. Todos querem ir aos mesmos lugares? Todos querem viajar na mesma velocidade? Tem como dividir 3 = 3? Acho que como vocês vão juntos é melhor um só, cansa menos para todos e não tem brigas de quem vai com quem. O melhor é alugar o carro na saída de Praga. O problema era alugar na Itália e irpara lá, não sei se o inverso é verdade. Ligue para HERTZ, TEM 0800 no Brasil que te dá todas as informações.

Aproveite e veja o lance do seguro. O processo é ao contrário, teu cartão tem que te oferecer o serviço (normalmente todo platinum tem). Ligue para a Hertz e veja se compensa. Aluguei na Turquia e baixou 20%. As vezes não compensa.

 

Abraços,

 

David.

Aproveite e veja o lance do seguro. O processo é ao contrário, teu cartão tem que te oferecer o serviço (normalmente todo platinum tem). Ligue para a Hertz e veja se compensa. Aluguei na Turquia e baixou 20%. As vezes não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...