Ir para conteúdo

Ita/Sui/Aus/Ale/Fra - 25 dias em Maio/2010


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!!

Minha esposa e eu começamos a vasculhar este fórum desde dezembro e montamos o roteiro da nossa viagem em maio/2010 praticamente inteiro com dicas daqui!! Muito obrigado a todos !!

Por enquanto a única coisa que está fechada é a passagem de ida e volta que já compramos, e o hostel de Roma tb que já reservamos, o resto está em aberto, o que vcs acham do roteiro?

 


  • 2-dom Curitiba para Roma
    3-seg Chegada a Roma (dia perdido)
    4-ter Roma1
    5-qua Roma2 - Vaticano (tem q ser quarta)
    6-qui Roma3
    7-sex Sair de Roma cedo em direção à Toscana (Carro)
    8-sáb Viajando pela Toscana (Carro)
    9-dom Visita á Florença (Carro)
    10-seg Sai de Florença cedo rumo à Veneza (Carro)
    11-ter Saída de Veneza em direção à Interlaken (Trem)
    12-qua Interlaken/Lautterbrunnen e Trummelbach Falls (Trem)
    13-qui Interlaken/Jungfrau (Trem)
    14-sex Interlaken/Berna (Trem)
    15-sáb Interlaken/Luzerna (Trem)
    16-dom Saída Interlaken em direção ao lago Bodensee (Trem)
    17-seg Visita ao Lago Bodensee (sair no final do dia em direção à Munchen) (Trem)
    18-ter Visita à Munchen
    19-qua De Munchen fazer bate/volta até Salzsburg (~150km) (Carro)
    20-qui De Munchen fazer bate/volta até Innsbruck (~150km)(Carro)
    21-sex De Munchen fazer bate/volta até Fussen (~120km) (Carro)
    22-sáb Sair de Munchen e iniciar Rota Romantica por Ravensburg (Carro)
    23-dom Ulm (Carro)
    24-seg Wurzburg, depois pegar trem rápido até Paris (Carro e Trem)
    25-ter Paris
    26-qua Paris
    27-qui Paris
    28-sex Paris
    29-sáb Paris/São Paulo - São Paulo/Curitiba

 

Perguntas:

a) os bate/voltas que estamos pensando em fazer de Munchen até Innsbruck, Salsburg e Fussen são viáveis pra se fazer de carro? Ou será que fica melhor ir pulando de uma cidade pra outra mesmo? já que estaremos de carro não há tanto rolo com malas e talz....

b) Será que teremos problema em algum lugar com neve? Considerando que este inverno foi um dos mais rigorosos dos últimos anos na Europa?

 

Desde já grato pelas colaborações !!

Julianop

Link para o comentário
  • Colaboradores

Juliano,

 

Gostei do seu roteiro, embora ache que esteja corrido em alguns pontos, mas isto é algo bem pessoal e depende do que se pretende fazer em cada lugar. Por exemplo, se vocês não gostam de museus, um dia em firenze dá para o gasto, mas se você pretende ir a eles, bom aí será pouco.

 

Pelo caminho tem muita coisa para ser vista, mas acredito que você já tenha pesquisado bastante.

 

Respondendo a suas dúvidas: em relação a ir e vir toda dia para Munique não faz muito sentido, é melhor dormir em Salzburg

Link para o comentário
  • Colaboradores

deu problema...

 

Continuando...eu já passei de carro pela maioria destes lugares( menos a parte da Suiça) e fiquei com uma dúvida. Por qual motivo vocês não ficam o tempo todo com o carro? Eliminaria o problema de carregar as malas, que são grandes, nos trens (eu também viajo com minha espôsa e conheço o tamanho delas) :)

 

Acho que ficaria bem melhor e economizaria tempo se vocês fossem de carro de Veneza para Salzburg, depois Innsbruck, Suiça, lago Konstanza, alpes alemães, Munique e rota romântica.

 

Em relação ao aluguel do carro, dependendo do seu cartão de crédito é jogo tirar o seguro. Diminui uns 20 % e o cartão cobre. Ah, não esqueça um GPS, é melhor comprar que alugar.

 

Bom, se você precisar de dicas dos lugares que passei, diga.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

David,

Não ficamos o tempo todo com o carro por 2 motivos

 

1º Teríamos que devolvê-lo em outro país, o que deixa a tarifa beeem mais cara, veja uma simulação que acabo de fazer na Hertz (carro básico para 1 semana):

Pegando em Roma (aeroporto) e largando em Veneza (Aeroporto) => 279,54 euros

Pegando em Roma (aeroporto) e largando em Frankfurt (Aeroporto) => 988,56 euros !!

Aí qdo mando detalhar a tarifa, aparece lá 505 euros só de taxa de retorno !! E se for pra devolver em Veneza não tem esta taxa !

Na Sixt não é diferente (simulei com outro carro, nos mesmos destinos), 354.79 para devolver em Veneza, e 1,176.79 para devolver em Frankfurt !

 

2º Dirigir todos os dias fica meio cansativo!! Mesmo dividindo a direção entre os dois, sempre vai acontecer de um aproveitar mais a paisagem que o outro :)

 

Uma alternativa para ficar mais tempo com o carro seria largar o primeiro carro em Veneza, então ir para Innsbruck e Salzsburg de trem, pegar o segundo carro em Munchen, fazer suiça e rota romantica e só largar em Wurzburg !! O problema é que daí fica muito trecho pra dirigir!!

 

Ainda prefiro fazer como vc disse: sem bate/voltas de Munchen, é mais mala pra arrumar, mas dirige menos!

 

Novamente muito grato pelas dicas! Vou me informar com o cartão sobre esta questão do seguro, se rolar vai ser uma boa mesmo !!

 

Quanto ao GPS, tens uma dica pra mim de qual marca de aparelho seria melhor? Será que rola usar um smartphone para isto?

 

Abraço,

Julianop

Link para o comentário
  • Colaboradores

Juliano,

 

Você tem razão quando a taxa por deixar em outro país. Porisso sempre faço viagens com roteiros "circulares". Saio e volto ao mesmos pontos.

 

Por falar nisto, pegar o carro no aeroporto é mais caro, pegue na cidade quando estiver saindo de Roma. Lá não precisa de carro. Em relação ao seguro, não tem erro, se ele cobrir o seguro peça a Hertz para tirar, baixa bem. Minha próxima locação, em maio, caiu de 500 para 320 euros. Depois é só pagar 4 euros/dia pelo seguro para terceiros, que o cartão não cobre.

 

Em relação ao GPS, não tenho muito o que dizer. Comprei um Tom Tom XL Wide, que me atendeu bem, por 249 euros (menos 27 de devolução - Tax free), em 2008. Tem um local no site onde a turma discute isto.

 

A sua idéia é boa mas eu seria mais radical, iria de trem de Veneza para Munique e de lá iria para a Áustria, Suiça, lago. Sou meio suspeito para falar pois sou fã de viajar de carro. :).

 

Mas na boa, esta região é muito bonita e tem muito o que ver entre as cidades, que de trem não rola.....por exemplo, procure informações sobre uma cidade chamada Hallsttat.

 

Mas isto são detalhes, seu roteiro está muito bom e a viagem será ótima.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...