Ir para conteúdo

Cuiabá - MT - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Sou de SP amigo e moro aqui...

 

Já fui em alguns lugares e espero ir em outros ainda...

 

Minhas dicas são:

Chapada dos Guimarães, a 65 km de cuiabá dá para ir de ônibus, a partir da rodoviária... não custa 10 reais a passagem.

Jaciara, a 150 km possui a cachoeira da fumaça.

Pantanal, é bonito mas não pense que vc vai ver muitas coisas não no máximo um jacaré.

Cidade de Pedra, perto da Chapada dos Guimarães visual de todo o paredão da chapada...

 

Todos esses lugares eu já fui e tem fotos no meu site vou te passar o link http://www.trilhax.com/trilhas.htm

 

Tem um clube muito bom também que fica perto do Shopping Pantanal chamado Sesi Park custa 16 reais para entrar...

 

E para encerrar outra boa dica é ir a Nobres, fica a 150 km e tem cachoeiras e mergulhos com peixes, eu ainda não fui, mas tenho umas fotos aqui de lá caso vc queira que eu te mande ou tire mais alguma dúvida sua pode me add no msn fly.ale@hotmail.com

 

Boa viagem se vc souber dá pra aproveitar bem o Deserto de Cuiabá.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá!!

 

Estarei em Cuiabá na semana do Carnaval 2010.

Gostaria de dicas de lugares para visitar nas proximidades da capital. Me parece que a chapada é uma boa pedida. Existem outras possibilidades que sejam possívels não muito longe? (estaremos de carro).

 

Muito obrigada,

fe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Chapada é sempre uma boa pedida...

Mas qual seria a intenção de vcs (pelo q entendi, eh mais de uma pessoa q vem)?

Existem varias cidades, com um grande potencial turistico, acho interessante, dar uma pesquisada em Jaciara, Juscimeira, Nobres e o Pantanal...

 

No site da Secretaria de Turismo tem como vc ter uma ideia...

 

http://www.sedtur.mt.gov.br/ecossistemas.php?menu=5

 

qlqr duvida

edfreakly@gmail.com

 

Caso mande um email, cite d onde pegou meu email

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá,

tb estarei em Cuiabá, ficarei hospada no hostel Portal do Pantanal, vamos ver se conseguimos fazer algum dos passeios juntos,

Gostaria de ver a possibilidade de montar um grupo para fazer os passeios, sem ter que contratar os pacotes pelo hostel, quem sabe nao rola uma economia...ehehe.

 

abçs,

Jana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fe e Janaina,

 

Estou com planos de ir acampar na Chapada nesse final de semana, pretendo ficar no Camping Aldeia Velha, bem na entrada da cidade, a última vez que fui lá estava dez reais por pessoa. De lá pretendo fazer umas trilhas à pé.

 

Mas, vamos mantendo contato.

 

Fe, você vai ficar hospedada onde ? ? ?

 

E você Janaina chega quando em Cuiabá ? ? ?

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Maria Emilia,

 

eu chego em Cuiabá no dia 13/02 as 22:00 e terá o transfer do Alberque Portal do Pantanal esperando no aeroporto. Estarei eu e o meu amigo Silvio.

 

Eu vi que tem os passeios que o próprio albergue faz, mas custam em média R$200,00 por pessoa/dia, achei o preço meio salgado, mas li que a maioria dos lugares precisa de guia, e por isso não sei se consigo fazer os passeios por um preço mais barato. Se eu tiver alguem dando dicas, de repente consigo fazer algumas coisas por conta própria. Poderiamos encontrar você no camping que estará, e podemos fazer as trilhas juntos....só que tem que ser trilhas nivel moderado, porque o condicionamento esta péssimo.... ::lol4::

 

Além da Chapada, quero muito conhecer Nobres...fiquei encantada com as fotos...

 

Não abusando da ajuda, se tiver um tempinho dá uma olhada no site www.portaldopantanal.com.br e avalia se, no seu ponto de vista, o preço cobrado é justo para o que eles oferecem nos passeios de um dia para a Chapada, Nobres, Jaciara e Pantanal.

 

 

bjos,

Jana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá..vou sair de Bauru - SP até Cuiabá.. de carona, mesmo !

qual é o melhor caminho?

usei o Google Maps, e tracei :

 

Bauru > Araçatuba > Santa Fé do Sul > Alto Taquari > Rondonopolis > Cuiabá

 

estou certo?

 

queria saber informações sobre essa estrada.. é movimentada? dá pra pegar carona de boa?

 

ajudem um mochileiro de primeira viagem !

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Pessoal

 

 

Acabei de passar pela Artíndia, a loja de artesanatos indígenas da FUNAI aqui em Cuiabá (Rua Pedro Celestino, n 301, Centro).

 

A loja está fechada há alguns meses. Segundo informações do pessoal da biblioteca da FUNAI (que fica bem atrás da Artíndia, na Rua Barão de Melgaço), a loja está fechada pois o Museu do Índio (sediado no Rio de Janeiro) está assumindo a loja. E eles virão aqui para catalogar as peças, organizar, etc. E que isso não deve acontecer este ano.

 

Quem estiver por Cuiabá e quiser ir na loja, caso esteja fechada basta ir na rua de trás onde fica a biblioteca para saber informações.

 

Uma pena, pois dizem que a loja era excelente.

 

Abs

Karine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Sou guia turístico conheço inúmeros locais e trilhas em Cuiabá e entornos, locais com refeições e conhecido por agencias e locais com mais contato com a natureza. Na cidade de Barao de Melgaço ofereço área de camping com suporte a alimentação (comida regional) trilhas selvagem e passeios de caiaque por corixos e baias para pesca e fotografia quem gostar muitos animais para serem fotografados. Na região de chapada ofereço a beira do Rio Manso local para acampamento com suporte alimentar e locais para camping, trilhas, pesca. Ofereço turismo rustico e selvagem com total segurança, vídeos dos locais pesquisar por Rafael Fulber no youtube ... facebook https://www.facebook.com/rafael.fulber?sk=info&edit=eduwork&ref=home_edit_profile...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...