Ir para conteúdo

Para onde ir: Roteiros pela America do Sul com até R$3000


Posts Recomendados

  • Membros

Faaaaaaala galera tdo bem?!

 

Eu lí esse fórum de cabo a rabo nessas semanas e estou com umas dúvidas, e gostaria da ajuda de vocês.

 

Eu quero viajar esse fim de ano, tipo uns 10 dias de 26 de dezembro ateh 4 ou 5 de janeiro, minha idéia inicial era sair de Sao Paulo, ir para Buenos Aires de ônibus ficar uns dias lá, pegar o trem até Santiago no Chile, ficar uns dias e depois fazer o caminho de volta.

 

Minha 1ª dúvida é se vale a pena fazer isso, (se tem coisa pra fazer nesses lugares que valha a viagem).

 

A 2ª dúvida é se é melhor ir direto pro Chile para a Região dos Lagos ou Deserto do Atacama

 

E minha 3ª dúvida é se alguém conhece algum roteiro mais legal que dê pra fazer com essa grana (R$ 1.500,00), eu queria ir pra Machu Pichu mas precisa de passaporte e acho que não vai dar tempo de tirar até lá.

 

Estou afim de ficar em albergues, sem muito luxo, não tenho frescura com transporte, estadia ou rango.

 

O que vocês sugerem??

 

Valeu galera!

Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

cara

 

em termos de grana, 1.500,00 é mais que suficiente pra 10 dias na argentina e chile

o problema é o tempo disponível, indo onibus, de SP -BNS - STC, praticamente irá ficar os 10 dias só na estrada.

todas as cidades tem atrativos, dependo do que vc gosta e queira fazer.

uma sugestão econômica e com mais tempo, seria buenos aires, colonia, montevidéu, punta e cabo polonio.

assim aproveita o litoral do uruguai no verão, é mais caro, mas é muito legal!

se vc tiver uma grana ou puder parcelar e ir de avião até BNS, ou tiver mais tempo para ir de onibus, em 15 dias pode fazer um roteiro, indo pra santiago e região dos lagos.

 

Abs!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, muito obrigado pela dica da grana, eu já me decidi, vou passar 4 dias em Buenos Aires e 4 dias no Deserto do Atacama no Chile, só passou um pouquinho do que eu esperava gastar pq como decidi mto em cima da hora, acabei perdendo um pacote promocional de avião da Argentina pro Chile, mas de resto, entre ônibus, estadia em albergues, avião e translado para o deserto acabou dando certo com a grana que eu tenho disponível.

 

Depois da viagem eu posto aqui direitinho quanto eu gastei e onde eu fiquei, talvez assim eu consiga ajudar os mochileiros de primeira viagem como eu rs =)

 

Abração

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola Ostuni,

 

Só uma correção no que você falou, para ir para Machu Picchu não precisa de passaporte, com a carteira de identidade em bom estado e com menos de 10 anos de uso você pode ir para machu Pichu. Você só tem que tomar a vacina internacional contra a febre amarela dez 10 dias antes de entrar na bolivia ou peru, e ir no posto da anvisa mais proximo para pegar o certificado internacional dessa vacina, para mais informações veja no site www.anvisa.gov.br.

 

Eu fui para Bolivia e Peru em agosto do ano passado e gastei 1500 reais ao total em 19 dias. Esse valor inclui tudo, mas tudo mesmo desde passagem de onibus de florianopolis até campo grande até os presentes ( e foram muitos). Esse passeio eu sei que vale muito a pena.

 

 

Agora eu vou dia 26 de dezembro para Buenos Aires e volto dia 04 de janeiro. Será o meu segundo mochilão. Ainda estou fazendo o roteiro. Se você ja ter o seu feito podes me enviar por e-mail(thiagums@hotmail.com)

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

::sos:: DUVIDA CRUEL

 

Vou sair do RJ para Santiago dia 18/01 de ônibus (Crucero del norte) chego dia 20/01 em Santiago e volto dia 11/02 (quando o ônibus volta) tenho um pacote para um curso de espanhol e hospedagem para o periodo, minha duvida é....tirando hospedagem com desayuno que ja tem no pacote nesse periodo q citei...uns 750 reais da pra ficar em santiago? para almoçar, jantar e conhecer os pontos turisticos da capital mesmo ? Lembrando esse valor é so para ficar la, passagem de onibus e hospedagem ja tenho por fora.

 

Aceito sugestões de lugares e sobre a grana tambem...

 

abraços...

 

:wink:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tiago

Santiago não é uma cidade barata, regula com São Paulo.

Se não tiver grendes luxos, é suficiente sim.

Como vai ficar um bom tempo, descubra locais onde os nativos almoçam, é sempre mais barato.

Vale também comprar comida nos mercados.

Se for ficar só nas redondezas de santiago não terá grandes despesas com passeios, apenas as passagens.

Mas fica a dica de sempre, leve um cartão internacional para qualquer emergência.

Abs!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Consegui passagens por milhagem pra Santiago no começo de março, agora preciso decidir o que fazer. Pensei em 3 opções, uma dela até o momento quase certa... tenho 10 dias em solo chileno, pensei em passar 5 dias em Santiago e arredores e 5 dias em algum lugar no interior do país:

 

1o: Pucón e tentar ir até Puerto Varas e Puerto Montt e arredores - indo de avião até Temuco e de lá alugando um carro e ir até Pucón e restante das cidades;

 

2o: Torres del Paine: esse eu imagino ser difícil com essa grana... será? Mesmo que forem menos dias, mais pra ver a paisagem, e, ver um glaciar??

 

3o: Perito Moreno/El Calafate: é viável? Aqui o problema pra mim é conseguir arrumar um jeito de ir de Santiago até lá sem passar por BsAs de avião...

 

Os colegas têm alguma sugestão? Senão acho que vou ficar no esquema de Pucón mesmo... o ideal pra mim era ver Pucón, os lagos, TDP+Perito Moreno e Atacama, mas não tenho tempo nem money :cry:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Amigo,

 

Cada caso é um caso... mas considero R$ 1 mil muito pouca grana para fazer isto que pretende. Considere que o Chile é um dos países mais caros para se viajar na america do sul, e que na maioria das resposta aqui mesmo no forum vc poderá ver que uma média considerada para la é de U$ 80 por dia.

De qualquer maneira, boa escolha boa viagem e boa sorte.

 

Abs

 

Léo

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...