Ir para conteúdo

Para onde ir: Roteiros pela America do Sul com até R$3000


Posts Recomendados

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Cara

O Chile é um pais caro, tanto ou mais que o Brasil

1.000 é pouca grana, mas é possivel desde que vc não esbanje...

 

O roteiro possível é o primeiro, 3/4 dias em Santiago e o resto em Pucón e Varas..

Sempre em Hostel coletivo e ônibus, esqueça avião, compre comida nos mercados, quase nada de restaurantes....

Pesquise no site, tem dicas de lugares econômicos.

Terá que gastar no máximo U$ 50,00/dia, o que é bem viável.

Leve um cartão internacional com o máximo limite que conseguir , para qualquer emergência

 

Se fosse pra Argentina, seria muuuuito mais barato.hehehe!

 

Abs e boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não vejo muita necessidade alugar carro em Pucón.

Tem transporte coletivo, e o legal é caminhar e andar de bike.

a gasolina é cara no chile.

Se vai com namorada e quer um quarto privativo, teus custos vão aumentar...

Mulheres normalmente gastam mais do que homens e não ficam em "qualquer lugar" hehehe!

Abs!

Link para o comentário
  • Membros

Estou com quase a mesma idéia do amigo aí, talvez com um pouquinho mais de grana e não vou estender muito a viagem...

minha idéia é Santiago/Pucon/Santiago/Viña-Valpo em 8 dias

 

peguei mtas dicas de lugares baratos pra ficar e comer, sem luxo, talvez só um quarto privativo.

 

vcs acham q dá pra fazer tranquilo ou fica apertado??

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mi, eu disse "NORMALMENTE" , não "SEMPRE"...

minha mulher vc conhece, não tem frescura, fica tranquilamente acampada na nossa barraca,

mas albergue em alojamento coletivo! nem pensar! e eu concordo com ela...hehehe!

 

Então um casal em Santiago vai gastar em torno de U$ 50,00 para um hotel limpinho, pq em albergue é mais caro....

Então por isso eu disse, com mulher e namorada os custos aumentam...e tem que ser assim.

você não vai colocar tua mulher num albergue sujinho com um monte de malucos né?

Abs!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pois então cara.

Em casal com hotel privativo....tua grana tá curta...

Em Pucón não precisa de carro, mas em Varas é bom ter carro, apesar de não ser fundamental, ajuda bastante.

Dar uma volta competa no lago, ir ao Osorno, a Petrohué...

Estivemos em Varas em jan de 2009 e a gasolina uns R$ 3,50 ...hj não sei.

Hospedagem , conseguimos barato 20.000 pesos, pq ainda não era temporada.

Subir no teleférico do osorno tb é 20.000 pesos

O mais caro são as atividades em Pucón... subida do villarica, raffiting....

Não quero te desanimar, mas arruma um cartão de crédito pra estourar....senão fica difícil.

Abs!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, boa noite !

 

Meu intuito é conhecer alguns países da América do Sul, entre eles os que julgo mais interessantes: Argentina, Peru, Chile, Bolívia. Mas também sou sincera em dizer que não conheço muito dos outros países e estive lendo bastante os tópicos que em sua maioria, concordam que Chile é um roteiro um pouco mais caro.

Mas enfim... eu sou mochileira de primeira viagem, hahaha. Nunca viajei fazendo mochilão, apesar de já ter acampado bastante. E também será minha primeira viagem p/ fora.

Gostaria de pedir um favorzasso, pra quem puder me ajudar...

Não sei exatamente NADA, nem por onde começar...

Roteiro interessante, pontos turísticos essenciais, por onde entrar e por onde vir embora, custo x benefício : avião - busão, comida, roupa, transporte entre os países, hostels, e PRINCIPALMENTE, a questão do $ que eu não sei, o quanto vale a pena trocar, se é mais válido levar em dólares, reais ou euros, enfim... como podem ver sou novata, modo easy ! Hahaha.

 

Ah, informações que podem ajudar a ter parâmetros para orientações:

Sou de Santos - SP.

Saio de férias dia 1º de julho, mas pretendo comprar a passagem no máximo até o fim de maio, para baratear os custos. E pretendo ficar o máximo possível.

Saldo Dísponível para a viagem (sem contar as passagens) aproximadamente R$ 4.500,00

 

Desde já, agradeço muito a colaboração de qualquer um de vocês, que são feras em viajar com pouco $, =)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...