Ir para conteúdo

1º mochilão: asia


leogmv

Posts Recomendados

  • Membros

Ola, vou fazer meu primeiro mochilão e não tenho noção nem por onde começar. Estava lendo que devo começar com o roteiro, mas como tenho só 1 mês de viagem não sei se da tempo de ver td q gostaria, sem fazer uma viagem super corrida, alem do mais quero uma viagem meio esperitual e cultural, oq nao combina com pressa.

As opções de roteiros q pensei seriam: India-tibet-nepal

indonesia- vietnam- camboja - laos - ?tailandia?- (e se der) tibet

(e pro fim) indonesia -vietnan - camboja - laos - tailandia - taiwan

 

Mas como disse nao sei quanto tempo e dinheiro preciso reservar para cada um deles. Alguem pode me ajudar?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Leo,

 

De fato, se você só tem um mês eu recomendo que você faça ao menos um "rascunho" de roteiro, pois essas regiões são muito longe e você vai perder pelo menos 3 ou 4 dias só de ida e volta (sem contar os efeitos do jetlag).

 

De todos os lugares que você está pensando em ir eu apenas não fui pra Tibet e Taiwan. Sobre os outros, tenho os seguintes comentários:

 

India-tibet-nepal

Cara, a India é INTENSA e tudo depende do que você quer ver por lá. O norte e o sul são completamente distintos um do outro, como aqui no Brasil. É como visitar países diferentes. A locomoção pela índia em trem, carro ou ônibus é estremamente difícil - pense que uma viagem de menos de 200km NUNCA será feita em menos de 7 horas, seja em trem, carro ou ônibus. Tudo é muito sujo e você não pode ser fresquinho. Paz? Se quiser paz vá pro Iraque, a Índia é um caos e é impossível ficar indiferente a isso. Viajei por um mês e meio pela Índia e até hoje não consigo definir exatamente os sentimentos... Havia momentos em que eu amava tudo, achava incrível, tão fantástica toda aquela diferença. E havia momentos em que eu queria me teletransportar dali pra QUALQUER outro lugar. Amei e odiei, ao mesmo tempo. Uma loucura.

Quanto ao Nepal, eu diria que é uma Índia super light. Adorei o lugar e as pessoas, mas dificuldades com transporte também são comuns. Absolutamente em todas as viagens de ônibus que fiz houve paradas (às vezes por horas) na estrada por causa de manifestantes maoístas. Mas eu curti bastante, voltaria fácil. Estive em Kathmandu, Chitwan e Pokhara - e acho que Pokhara ganhou o título pra mim, foi a que mais gostei.

 

indonesia- vietnam- camboja - laos - ?tailandia?- (e se der) tibet

Muitos lugares pra pouquíssimo tempo, pessoalmente acho que não vale a pena. Eu esqueceria a Indonesia e o Tibet e me concentraria em Camboja, Laos e Tailândia, e incluiria Vietnam se desse. Pra "comprimir", no Camboja você deve focar em Siem Reap apenas (de lá você visita os templos de Angkor) e, no Laos, ir apenas pra Luang Prabang. A Tailândia tem muitos lugares incríveis, eu tenho até dificuldade de listar os meus favoritos... Acabei ficando pela Tailândia por mais de 2 meses e agora estou voltando com o intuito de viver lá por um tempo! Já o Vietnam é um país interessante mas beeem mais difícil de viajar. Ninguém fala inglês e poucas pessoas são legais, em alguns casos até beiram a agressão.

 

Dinheiro: o caro do sudeste asiático é a passagem desde o Brasil. Lá tudo é muito barato. Espere pagar entre 5 e 15 dólares por um quarto em hotel/ pousada simples (com banheiro e sem água quente - mas acredite, água quente NÃO vai fazer falta). Comida tem pra todos os bolsos, mas com cerca de 2 a 3 dólares você já faz uma refeição bem legal e com bebida (exceto alcóolica, que é um pouco mais cara). Na Índia paguei de 3 a 15 dólares de hospedagem, dependendo do lugar. Nas cidades grandes, como Mumbai, Delhi e Chennai, é mais difícil achar coisas baratas. Mas a comida é super barata, sempre. Aliás, se pretende ir pra Índia espero que não tenha estômago sensível, pois tudo é muito sujo e condimentado. A comida de rua é uma delícia mas a pessoa tem que ter o dom de não pensar em como ela é feita. Eu não tive nenhum problema, mas a maioria dos estrangeiros que conheci tiveram.

 

Caso você tenha perguntas, fique à vontade pra entrar em contato. E se quiser um "cheiro" dos lugares por onde pretende passar, postei algumas no Flickr - http://www.flickr.com/photos/linasantiago/collections/

 

beijos

 

Lina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi lina,

 

Animal!!! Tentava procurar onde ir, mas nao conseguia nortear a viagem!!! As coisas estao começando a ficar claras. Ja tinha visto mesmo e o caro da viagem é a passagem, ainda estou tentando descobrir qual a rota com melhor custo/beneficio. Vc fez escala aonde? Alias tenho um monte de perguntas... Qual o melhor modo de transporte nos sudeste asiatico? Quanto tempo gasto em Siem Reap? Onde consigo fazer cambio? Se é mto trash albergue? enfim....

Como faço para te perguntar td?

 

obrigado

 

bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Toy,

entao.. no inico estava pensando em viajar em novembro, mas minhas ferias ficaram para abril mesmo!!! infelizmente esta em cima da hora p mim esse ano e só vou conseguir ir ano q vem mesmo!!!

Por isso dei uma desacelerada para pesquisar sobre a viagem, mas entrei no blog da lina e vi umas fotos animais!!! Acho q as informações dela foram mto boas, estou conseguindo nortear meu destino!!!

Estamos ai, braxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...