Ir para conteúdo

VIAGEM ALEMANHA - REPÚBLICA TCHECA - ÁUSTRIA - SUÍÇA


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Estou indo par Europa em Abril / Maio para Europa e selecionei o seguinte roteiro abaixo:

 

BERLIM - 5 DIAS - ALEMANHA

PRAGA - 4 DIAS - REPUBLICA TCHECA

HRAD KARLSTEJN - 1 - DIA REPUBLICA TCHECA

CESKY KRUMLOV - 1 DIA - REPUBLICA TCHECA

VIENA - 4 DIAS - ÁUSTRA

INNSBRUCK - 1 DIA - ÁUSTRIA

MÜNCHEN - 5 DIAS - ALEMANHA

SALZBURG - 1 DIA - ÁUSTRIA

LUCERNA - 1 DIA - SUÍÇA

TESSINO - 1 DIA - SUÍÇA

BERNA - 1 DIA - SUIÇA

 

Meu interesse é fazer tudo isso de trem. É possível? Vocês acreditam que o tempo destinado a cada cidade está bem dimensionado? Alguma dica para cada uma dessas cidades?

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal,

Estou indo par Europa em Abril / Maio para Europa e selecionei o seguinte roteiro abaixo:

 

BERLIM - 5 DIAS - ALEMANHA

PRAGA - 4 DIAS - REPUBLICA TCHECA

HRAD KARLSTEJN - 1 - DIA REPUBLICA TCHECA

CESKY KRUMLOV - 1 DIA - REPUBLICA TCHECA

VIENA - 4 DIAS - ÁUSTRA

INNSBRUCK - 1 DIA - ÁUSTRIA

MÜNCHEN - 5 DIAS - ALEMANHA

SALZBURG - 1 DIA - ÁUSTRIA

LUCERNA - 1 DIA - SUÍÇA

TESSINO - 1 DIA - SUÍÇA

BERNA - 1 DIA - SUIÇA

 

Meu interesse é fazer tudo isso de trem. É possível? Vocês acreditam que o tempo destinado a cada cidade está bem dimensionado? Alguma dica para cada uma dessas cidades?

 

 

 

Então, o tempo é um pouco relativo, depende mto do que vc está querendo fazer e cada um vai te dar uma opinião diferente!

Apenas uma sugestão, se ficar em albergues, cuidado com o www.muenchen-city.jugendherberge.de de Munique. Passei 30 dias pela Europa em Julho/09, fiquei em diversos albergues sem ter problema algum, porém neste específico de Munique eu tive minha mochila roubada! Além disso, este foi o albergue mais caro que fikei nestes 30 dias...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Rafael,

 

Como foi dito acima, depende do seu objetivo.

 

Fiz uma viagem praticamente igual a sua em out/2008 e no meu caso eu curto muito mais o dia que a noite (Munique - Insbruck - Salzburg - Viena - Budapest - Praga - Dresden - Berlin - Nuremberg - Munique).

 

Minha viagem foi de carro, como parece que você vai sozinho, não é uma opção, mas se forem mais pessoas, mude na hora. Você vai conhecer muito mais lugares que valem a pena, fora do roteiro tradicional.

 

Em relação a hotel, optei por ficar na rede Ibis, pois de carro não da para saber em que dia você vai estar em algum lugar determinado.

 

Sugiro no seu roteiro incluir Budapeste, assim você "fecha" as cidades imperiais. Sem contar que é bem melhor que Viena.

 

De qualquer forma seguem as sugestões em relação aos dias: Diminuiria 2 dias em Berlin, 1 dia em Praga e 1 ou dois em Munique e Viena. Aumentaria um em Salzburg (vale a pena). Acho que tiraria a Suiça desta viagem, deixaria para uma próxima.

 

O que você precisa decidir é se quer conhecer apenas estas cidades ou as que estão próximas. Por exemplo: de Berlin pode-se ir a Dresden, de Insbruck ao sul da alemanha (alpes) ou ao lago Konstanz, de Munique a várias pequenas cidades medievais e por aí vai.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Doug,

Pretendo fazer minha viagem, tambem em abril e maio, mais ou menos nas mesmas cidades e minha ideia e, tambem, usar trem. Pelo que vi isso é possivel, so estou vendo exatamente como.

Minha ideia é a seguinte:

PARIS - 3 DIAS

BERLIN - 4 DIAS

POLONIA - 1 DIA

DRESDEN- 1 DIAS

PRAGA- 1 DIA

MUNCHEN - 4 DIAS

AUSTRIA- 2 DIAS

SUIÇA-4 DIAS

PARIS - 2 DIAS

Na verdade, ainda estou pesquisando as formas de transportes entre estas cidades, porque, por exemplo, na polonia, queria ir ate Auschwitz e tenho que ver se tem saída de Berlin, ou seja, poderia ir e voltar para Berlin, sem ficar la. Dresden e Praga me parece que nao é longe, entao tambem teria que ver a forma de transporte, o mesmo ocorrendo entre munchen, austria e suiça.

Bem, como nossas duvidas sao comuns, assim que tiver mais noticias mando informaçoes

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...